Alto Astral, por Constança Basto (de 26/12 a 1/1) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 26/12 a 1/1)

Chegamos a última semana do ano de 2018 e temos algumas dicas para a virada e para iniciar o próximo ano com o pé direito e alto astral.

No dia 27, quinta feira, Vênus faz um aspecto fluente com Plutão que vai beneficiar a busca pela intimidade, intensidade e mais paixão nos relacionamentos a dois. Esse é um bom momento para fortalecermos as relações, ficarmos mais próximos de quem amamos, apararmos eventuais arestas mal resolvidas, para aprofundarmos os laços. É um período propício para curarmos feridas antigas e renovarmos a química afetiva nas nossas relações mais importantes! As finanças também podem se beneficiar desse aspecto. A semana é excelente para tratamentos estéticos que tem efeito renovador.

Também no dia 27 Marte, o planeta responsável por nossas ações e impulsos, faz um aspecto fluente com o Nodo Norte, que fala sobre o caminho do nosso desenvolvimento espiritual. Sentimo-nos mais corajosos e prontos para agir em direção as oportunidades que aparecem no horizonte. Queremos avançar na nossa busca espiritual. Agora é um bom momento para novas descobertas, pois nos sentimos revigorados e animados.

A Lua atinge a sua fase minguante no dia 29, sábado. A lua minguante fala de eliminação do que não nos serve mais, da limpeza do terreno para prepará-lo para o novo ciclo, limpeza para possibilitar o recomeço. Naturalmente essa fase da lua pede mais recolhimento. É hora de descansar, juntar forças, olhar para dentro e entender o que precisa ser eliminado para poder recomeçar no próximo ciclo que inicia com a próxima lua nova, semana que vem.

No dia 31, segunda, o Sol fica conjunto com Saturno e o ano inicia com esse aspecto forte no céu, dando a tônica de 2019. Esse deverá ser um ano de reflexão sobre nossos objetivos, sobre o que realmente queremos da vida. O que precisamos fazer para chegar onde queremos? Quais as responsabilidades que precisamos assumir a fim de poder crescer e nos expandir em direção a realização dos nossos planos? Crescer muitas vezes pode ser dolorido, mas (essa dor) é fundamental! É tempo de fazer um planejamento cuidadoso!

Júpiter o planeta responsável pela abundância, expansão e também pelos exageros e falta de medida, faz uma quadratura com Netuno, também no dia 31 e esse aspecto fica presente no céu por todo mês de janeiro. Nesse período os gastos podem sair de controle e ficamos mais vulneráveis a decepções e enganos. Tendemos a privilegiar o lado mais lúdico da vida e ignorar as questões práticas, o que pode nos trazer problemas. Podemos ficar menos atentos e focados e com a cabeça nas nuvens, por isso não é uma boa hora para tomar decisões ou fazer acordos importantes. A dica é evitar os excessos na medida do possível até final de janeiro.

Por outro lado, simultaneamente, Saturno aspecta de forma fluente Netuno e essa combinação pode nos ajudar a realizar alguns sonhos e concretizar projetos, o que ameniza e equilibra um pouco o aspecto anterior.

A NOITE DA VIRADA

No céu da virada, ou seja, do dia 31 de dezembro para 1o de janeiro, teremos a Lua minguante no céu em Escorpião e Vênus também em Escorpião, ambas pedindo maior consciência e profundidade em tudo que fazemos, mas principalmente nos nossos relacionamentos e nos nossos processos internos de transformação e cura. Teremos nessa noite Sol conjunto com Saturno, como falamos acima, pedindo maior seriedade e responsabilidade sobre nossos atos e Júpiter quadrado com Netuno pedindo atenção aos excessos. Portanto, o céu da virada esse ano pede que tenhamos mais medida nas comemorações de Réveillon e o ideal é não exagerarmos.

Passar uma noite mais tranquila, junto de quem amamos, emanando amor, e vibrando positividade, curtindo um clima de afetividade, segurança e aconchego, sem grandes excessos, seria a receita perfeita para entrarmos 2019 com o pé direito.

Feliz Ano Novo a todos!

RESUMO DOS ASPECTOS

  • 27.12 Vênus sextil Plutão: É um período propício para intimidade, intensidade e mais paixão nos relacionamentos a dois e para curarmos feridas antigas e renovarmos a química afetiva nas nossas relações mais importantes!
  • 27.12 Marte trígono Nodo Norte: Queremos avançar na nossa busca espiritual e agora é um bom momento para novas descobertas, pois nos sentimos revigorados e animados.
  • 9.12 Lua Minguante em Libra: É hora de descansar, juntar forças, olhar para dentro e entender o que é que precisa ser eliminado para poder recomeçar no próximo ciclo que inicia com a próxima lua nova, semana que vem.
  • 31.12 Sol conjunção Saturno: O que precisamos fazer para chegar onde queremos? Quais as responsabilidades que precisamos assumir a fim de poder crescer e nos expandir em direção a realização dos nossos planos? É tempo de fazer um planejamento cuidadoso!
  • 31.12 Júpiter quadratura Netuno: Podemos ficar menos atentos e focados e com a cabeça nas nuvens, por isso não é uma boa hora para tomar decisões sérias ou para fazer acordos importantes. A dica é ficar atentos aos excessos na medida do possível até final de janeiro.
  • 31.12 Saturno sextil Netuno: e essa combinação pode nos ajudar a realizar alguns sonhos e concretizar projetos, o que ameniza e equilibra um pouco o aspecto anterior.
  • 31.12 Vênus e Lua em Escorpião: pedindo maior consciência e profundidade em tudo que fazemos, mas principalmente nos nossos relacionamentos e nos nossos processos internos de transformação e cura.

Imagem: Nega Maluca, Beatriz Milhazes, 2006

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *