Alto Astral, por Constança Basto (de 26/6 a 2/7) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 26/6 a 2/7)

Começamos a semana com um aspecto desafiador entre Vênus e Netuno e esse encontro no céu estimula nossa natureza romântica e imaginativa até demais e podemos perder a noção da realidade algumas vezes. Nosso julgamento perde a precisão e podemos nos enganar facilmente ao lidar com os outros. Não é grave, mas devemos estar mais atentos, pois durante esse período seremos atraídos por tudo que é belo, agradável e artístico não necessariamente viável ou real. Estaremos mais propícios a sonhar acordados, o que pode ser ótimo, desde que não interfira nos nossos prazos ou compromissos agendados. Esse trânsito pode trazer muita criatividade para quem trabalha nessa área. É fundamental cuidar com as expectativas irreais que tendemos a criar nessa fase com relação aos nossos afetos, relacionamentos e situações de vida. Essa é uma fase onde queremos fugir da realidade, dos deveres e precisamos fantasiar, sonhar. Tudo que começa nesses dias pode estar impregnado desse sentimento, de ilusões e fantasias, portanto, é fundamental darmos um tempo para que as reais condições apareçam e para que possamos julgar de forma mais clara o que está acontecendo. Na área financeira o perigo é de gastar sem freios, de se enganar com investimentos e negócios. Não é hora de arriscarmos nem nas finanças, nem no lado afetivo, aqui há enormes chances de decepções, enganos e mal-entendidos. Não é bom momento para procedimentos estéticos pois podemos nos arrepender depois, principalmente com profissionais que não conhecemos bem. O bom conselho agora é estarmos atentos as mensagens que o universo nos manda todos os dias, vamos conectar com nossa intuição porque ela certamente vai nos indicar o caminho.

Dia 25, terça-feira, a Lua chegou a sua fase minguante e estava no signo de Áries, com o sol em Câncer. Essa fase da Lua fala de fechamento e conclusão. É hora de fazermos um balanço, de avaliarmos o que deu certo e o que não funcionou nas últimas semana. É uma semana boa para recolhimento, reflexão, esvaziamento. Bom momento também para dietas e para cuidar da saúde. É momento de apaziguar os ânimos, eliminar os excessos, fazer limpezas e organizar o que estiver fora de lugar dentro e fora de nós. Precisamos abrir espaço interno e externo para as oportunidades e questões que o próximo ciclo trará. Nessa fase lunar existe sempre um conflito entre duas energias internas bem diferentes que precisamos integrar. Por um lado, a vontade ariana de autonomia, independência e de impor nossos desejos e por outro, a necessidade canceriana profunda de acolhimento, nutrição, carinho e aconchego. Sentiremos esse cabo de força interno e é importante integrar os dois lados, manter e nutrir nossos afetos ao mesmo tempo que construímos um espaço de autonomia e expressão individual.

Hoje dia 26, Mercúrio chega ao signo de Leão e a comunicação fica bem mais viva e animada. A confiança aumenta e nos sentimos mais decididos. A autenticidade nas trocas é o caminho agora. As palavras precisam de emoção, precisam vir do coração. Os discursos encharcados de brilho e de verdade despertarão nossa atenção. As conversas e os encontros serão mais alegres nessa fase. Existe mais entusiasmo e empolgação para reunir amigos e para nos deslocarmos.  Sentimo-nos mais espontâneos e até dramáticos e aqui é importante não fazer tempestades em copos d’água ou dramas por bobagens. A sinceridade é imprescindível agora. Vamos usar nossa história e nossa verdade, vamos usar o que temos de melhor para tocar o outro, seja pela palavra falada ou escrita, seja pelos gestos ou movimentos, seja como for, contanto que a verdade seja a mensagem e os frutos virão. É importante por outro lado, ficarmos abertos a outras opiniões e discursos também, as vezes a nossa ideia não é a melhor e se escutarmos atentamente poderemos aprender coisas novas e aprimorar nossos planos.

Na quinta feira dia 27 o Sol tem um encontro fluente com Urano e esse aspecto torna nosso dia bem mais interessante. Novidades aparecem, a criatividade está muito exacerbada e encontros interessantes acontecem. Vivemos experiências enriquecedoras que quebram nossa rotina trazendo novos insights sobre nós mesmos e o mundo a nossa volta. Esse trânsito estimula nossa curiosidade e imaginação, nosso pensamentos está mais rápido que o usual e nos sentimos mais alerta. Percebemos as coisas no ar. Tudo que andava travado pode começar a fluir. As coisas aqui tendem a se desembaraçar e podemos encontrar saídas para questões estagnadas, quando menos esperamos. Precisamos cortar a repetição de padrões de comportamento que não nos levam a lugar algum, agora é boa hora para isso, para nos renovar e criar espaço para o novo. Vamos ficar abertos agora porque as mudanças que chegam serão providenciais e muito positivas. Podemos ser proativos também e fazer as reformas necessárias nas situações a nossa volta que ficaram estagnadas no tempo e criar movimento. Esse aspecto nos dá coragem e ajuda a pensar em soluções inovadoras!

No dia 2 de julho teremos a lua nova em Câncer e veremos um eclipse parcial do sol. Durante o eclipse o sol desaparece por um período e o sol é a nossa razão, nossa vontade consciente, o que vemos claramente. A lua encobre o sol e prevalecem as qualidades lunares: a intuição, os desejos mais profundos, nossas memórias, e a sensibilidade. É o momento ideal para mergulharmos fundo na nossa interioridade e permitir que o universo nos guie para encontrarmos as respostas que tanto procuramos. Durante esse processo podem surgir questões ou emoções escondidas e mal resolvidas. Vamos nos entregar! Precisamos estar abertos, pois revelações podem chegar, devemos acolher o que vier para poder trabalhar, limpar e crescer. Eclipses são portais que trazem mudanças e crescimento, eles são sobretudo oportunidades para liberação e conexão com nosso propósito maior aqui. Existe tanto potencial na nossa alma a ser revelado e para isso precisamos liberar sentimentos e emoções estagnadas e abrir o canal da criatividade para manifestar todo esse potencial.

Vamos falar mais sobre os eclipses semana que vem.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 24.06 Vênus quadratura Netuno: Não é hora de arriscarmos nem nas finanças, nem no lado afetivo, aqui há enormes chances de decepções, enganos e mal-entendidos. O bom conselho é estarmos atentos as mensagens que o universo nos manda todos os dias, vamos conectar com nossa intuição porque ela certamente vai nos indicar o caminho
  • 25.06 Lua minguante em Áries: Sentiremos um cabo de força interno e é importante integrar essas forças: manter e nutrir nossos afetos, ao mesmo tempo que construímos um espaço de autonomia e expressão individual.
  • 26.06 Mercúrio em Leão: a comunicação fica bem mais viva e animada. A confiança aumenta e nos sentimos mais decididos. A autenticidade nas trocas é o caminho agora.
  • 27.06 Sol sextil Urano: Esse trânsito estimula nossa curiosidade e imaginação, nosso pensamentos está mais rápido que o usual e nos sentimos mais alerta. Percebemos as coisas no ar. Tudo que andava travado pode começar a fluir.
  • 02.07 Lua nova em Câncer e eclipse parcial do sol: Eclipses são portais que trazem mudanças e crescimento, eles são sobretudo oportunidades para liberação e conexão com nosso propósito maior aqui.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *