Alto Astral, por Constança Basto (de 27/11 a 3/12) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral

Alto Astral, por Constança Basto (de 27/11 a 3/12)

Começamos a semana com a Lua Nova em Sagitário, que aconteceu ontem. A Lua Nova é o momento de plantar as sementes que queremos ver crescer ao longo desse ciclo, até a próxima Lua Nova que acontecerá em 26 de dezembro. Como esse encontro entre Sol e Lua acontece em Sagitário é hora de alinharmos nossas intenções com a nossa verdade e com o nosso propósito. Nossa mente e energia estão focadas em avançar, expandir, explorar, se aventurar, transcender e em construir o que realmente desejamos para nossa vida. Este é um período ideal para começarmos a alimentar nossas esperança, nossa fé e visão de mundo. É a oportunidade de cultivarmos uma nova filosofia de vida que nos ajudará a alcançar o que sonhamos. Vamos trabalhar agora para sermos a melhor versão de nós mesmos. A ideia é plantar aqui as sementes que vão nos ajudar nessa busca de crescimento e expansão. Esse é um longo caminho e ele pode começar agora com a nossa decisão. Precisamos cultivar a confiança em nós mesmos e na vida. Essa Lua nova favorece novos começos, favorece a expansão e a abertura de consciência. Aqui nossos desejos de avançar para novos horizontes assumem uma nova dimensão. A ideia é repensar o que vivemos nos últimos meses, e assim poder entender melhor o que realmente estamos procurando em nossas vidas. Sagitário fala de expansão, crescimento, evolução, por isso, sentiremos um profundo desejo de agir em sintonia com nossos desejos mais profundos. Ainda temos tantas coisas a aprender e tantas coisas a experimentar, vamos?

Vênus chegou a Capricórnio no dia 25, segunda-feira, onde permanece até 20 de dezembro. Esse posicionamento pede mais investimento e seriedade nas relações. Pode ser uma boa época para solteiros que buscam parceiros para uma relação de compromisso. Esse aspecto tende a trazer mais estabilidade às nossa relações, seriedade e compromisso. Em alguns casos pode haver cobranças também. Bom momento para estar com amigos de longa data e frequentar pessoas importantes na nossa vida. A hora é de atitudes concretas. Devemos demonstrar nosso afeto de forma clara, sem muitos rodeios. É hora de valorizar as pessoas que nos são caras e mostrar o quanto são importantes para nós. Nas finanças é momento de racionalidade e economia. Pesquisar bem antes de fazer algum investimento. Bom momento para investir em imóveis também.

Hoje, Netuno volta a andar pra frente. Durante sua jornada de retrogração vivemos de certa forma em uma espécie de nuvem que não nos deixava ver nem entender com clareza algumas questões. Agora com o planeta em movimento direto nossas missões mais profundas e espirituais ficam mais claras e acessíveis. Elas voltam a se manifestar para nós. Netuno em Peixes fala da perda de estruturas e solidez. A realidade como a conhecíamos vem se dissolvendo gradualmente nos últimos anos, sabemos o que estamos deixando para trás, mas não entendemos muito bem para onde estamos indo. Aqui a melhor tática é abandonar o controle e seguir os sinais que a vida vem nos mostrando. Quanto mais procurarmos controlar o que está acontecendo conosco, mais sentiremos nosso caminho bloqueado. Essa é uma jornada de aprendizado sobre fé, confiança na vida e na existência. É o momento em que temos que deixar a vida se manifestar no sentido mais amplo da palavra. Precisaremos superar as limitações da nossa mente para podermos nos conectar com os nossos sonhos, o que nos inspira, nos encoraja, nos faz crescer e possibilita encontrarmos a paz interior. A viagem agora é pra dentro de nós. Vamos confiar e deixar fluir!

Amanhã, dia 28, Mercúrio faz um aspecto fluente com Netuno e a inspiração aparece forte para escrever, se comunicar e trocar. Boas ideias surgem. A imaginação está em alta e tudo flui melhor. A intuição está muito ativada e as fantasias também. Sonhamos acordados e nos sentimos muito mais sensíveis às atmosferas e pessoas a nossa volta. Podemos perceber o que muitas vezes passa despercebido, mas por outro lado fica mais difícil focar em tarefas práticas. Esse é um dia para confiarmos mais nas nossas intuições e sensações, do que no que vemos na nossa frente. O ideal aqui é usarmos esse tempo para escrever, escutar boa música, visitar galerias de arte e museus, meditar ou praticar qualquer atividade que nos inspire verdadeiramente.

Ainda no dia 28, Vênus faz trígono com Urano, planeta que fala de inovação, de novos estímulos e de ousadia. Esse aspecto traz renovação para as relações. É momento de se reinventar e redescobrir o parceiro. Aqui a ordem é variar, fazer programas novos, ir a lugares diferentes, é momento de quebrar a rotina. Quem está solteiro pode conhecer alguém estimulante e diferente essa semana. Nas finanças podemos ter surpresas, alguma entrada maior do que o calculado, benefícios inesperados. É um excelente momento para mudar e renovar o visual também.

No sábado, dia 30, a notícia boa é que Mercúrio faz um aspecto favorável com Saturno. O pensamento fica mais estável durante esse encontro e nos permite corrigir eventuais confusões. Esse evento estimula a comunicação clara e direta e pode nos ajudar a ter conversas mais maduras, corrigir falhas e aparar arestas. Vamos aproveitar o momento para esclarecer algo que não foi bem entendido antes e para colocar em dia assuntos e conversas importantes. Ótimo momento para fechar negócios, assinar contratos, ser bastante objetivo nos diálogos e trocas, mas sem perder a ternura que o aspecto com Netuno nos proporciona.

No dia 2 de dezembro, segunda-feira, Júpiter chega a Capricórnio depois de um ano inteiro transitando pelo signo de Sagitário. Crescemos nesse período, nos expandimos, pudemos nos alinhar com nossos reais propósitos e visualizar novos caminhos para trilhar. Tivemos tempo para definir novas filosofias e metas claras de vida e agora que Júpiter chegou a Capricórnio é hora de trabalharmos pelo sucesso das nossas metas, teremos oportunidades de realizações concretas em nossas vidas durante esse período, e claro precisaremos trabalhar com dedicação por elas, mas o planeta da abundância e da sorte está aqui para nos ajudar nas nossas conquistas. Vamos?!

Ainda na segunda-feira, Vênus faz um aspecto fluente com Marte no céu e os amantes do zodíaco se encontram de forma harmoniosa, esquentando a atmosfera a nossa volta. A paixão está no ar, os desejos estão bem despertos, as relações ficam mais aquecidas, o clima de romance e charme está por toda parte. Esse encontro favorece todo tipo de relações, as de afeto, as de amizade e até os encontros de negócios. Aqui podemos fechar bons negócios e surgem boas oportunidades de ganhos financeiros também. Queremos e devemos nos relacionar. Atividades criativas são muito favoráveis hoje. Aproveite o dia, marque um encontro com amigos ou alguém especial, socialize. A energia desse aspecto propicia momentos prazerosos em boa companhia.

Veremos ainda um encontro fluente entre Mercúrio e Plutão. Mercúrio, o planeta que fala da nossa mente, da comunicação e das trocas, faz um aspecto fluente com Plutão e esse encontro ajuda no foco em um assunto ou projeto, ajuda a manter os pensamentos positivos e facilita os insights. Ficamos mais atentos e fica mais fácil tomar decisões. As conversas são mais profundas agora e podemos ser mais persuasivos. Nosso poder de concentração se intensifica. Atividades que necessitem atenção funcionam muito bem aqui.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 25.11 Vênus em Capricórnio: Esse aspecto tende a trazer mais estabilidade às nossa relações, seriedade e compromisso. É hora de valorizar as pessoas que nos são caras e mostrar o quanto são importantes para nós.
  • 26.11 Lua nova em Sagitário: Sagitário fala de expansão, crescimento, evolução, por isso, sentiremos um profundo desejo de agir em sintonia com nossos desejos mais profundos.
  • 27.11 Netuno em movimento direto: Aqui a melhor tática é abandonar o controle e seguir os sinais que a vida vem nos mostrando. Quanto mais procurarmos controlar o que está acontecendo conosco, mais sentiremos nosso caminho bloqueado.
  • 28.11 Mercúrio trígono Netuno: O ideal aqui é usarmos esse tempo para escrever, escutar boa música, visitar galerias de arte e museus, meditar ou praticar qualquer atividade que nos inspire verdadeiramente.
  • 28.11 Vênus trígono Urano: Aqui a ordem é variar, fazer programas novos, ir a lugares diferentes, é momento de quebrar a rotina.
  • 30.11 Mercúrio sextil Saturno: Esse evento estimula a comunicação clara e direta e pode nos ajudar a ter conversas mais maduras, corrigir falhas e aparar arestas.
  • 2.12 Júpiter em Capricórnio: teremos oportunidades de realizações concretas em nossas vidas durante esse período, e claro precisaremos trabalhar com dedicação por elas.
  • 2.12 Vênus sextil Marte: A energia desse aspecto propicia momentos prazerosos em boa companhia.
  • 2.12 Mercúrio sextil Plutão: As conversas são mais profundas agora e podemos ser mais persuasivos. Nosso poder de concentração se intensifica.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *