Alto Astral, por Constança Basto (de 27/2 a 6/3) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Foto: @indg0

Alto Astral, por Constança Basto (de 27/2 a 6/3)

Começamos a semana com a Lua na sua fase minguante e ela aconteceu no signo de Sagitário. A lua minguante fala de eliminação do que não nos serve mais, da limpeza do terreno para prepará-lo para o novo ciclo, limpeza para possibilitar o recomeço. Essa fase da lua nos pede maior recolhimento. É hora de descansar, juntar forças, olhar para dentro para se conhecer melhor e entender o que precisa ser eliminado para poder recomeçar no próximo ciclo, que inicia com a lua nova que acontece no dia 6 de março.

Na terça dia 26, o Sol fez um aspecto fluente com Marte e esse encontro incrementa nossa vitalidade, energia e nos ajuda a tomar a iniciativa e ter força para lutar pelo que desejamos. É um bom momento para seguirmos nossos impulsos, guiados pela sensibilidade do Sol em Peixes e amparados pela firmeza de Marte em Touro. A libido e as atividades físicas estarão em alta nesse período. A ideia é praticar atividades que nos deem prazer!

No mesmo dia 26 Mercúrio fez um sextil com Vênus e a gentileza está em alta e a comunicação vem acompanhada nesse período de simpatia, escuta, e trocas mais suaves e cheias de delicadeza. É um encontro que favorece muito as trocas e a curiosidade. Queremos conhecer o outro e sua realidade. Surge uma vontade de circular, conhecer lugares novos, e é ótimo período para viajar. Quando existe algum conflito anterior esse aspecto ajuda a encontrar o diálogo, negociação e possivelmente um acordo.

Amanhã, dia 28, Vênus, planeta responsável pelas relações, faz um aspecto desafiador com Urano, planeta que fala de liberdade, ousadia e muitas vezes impaciência e intolerância. Esse encontro no céu vai nos influenciar durante o período do Carnaval. E aqui falamos de rebeldia, impulsividade e necessidade de independência. Isso pode se manifestar no visual, já que no Carnaval temos a oportunidade de ousar através das fantasias. A ideia é não fazer nenhuma mudança definitiva no visual, pois a tendência é de arrependimento, quando esse período passar. No tocante as relações as coisas podem ficar tensas, a impaciência e a intolerância estão no ar. Programas em grupo podem não funcionar, a não ser que cada um tenha independência para fazer as coisas do seu jeito e no seu ritmo. Muitas relações desandam e há o potencial de ruptura brusca também, que pode ser temporária ou definitiva. Por outro lado, as relações podem se beneficiar muito de uma quebra na rotina e de programas diferentes com estímulos novos. Para quem está solteiro, é importante saber que esse é um aspecto que fala de amores transitórios, passageiros. Os amores que aparecem agora têm vida curta. Podemos nos encantar perdidamente por pessoas muito diferentes de nós e isso tende a dificultar a continuidade da relação.

Na sexta, dia 1º de março, Vênus ingressa no signo de Aquário e o amor aqui pede companheirismo, parceria, afinidade intelectual e muita conversa. Quando Vênus transita por Aquário tendemos a buscar novidades e relações que nos estimulam. É um período no qual curtir a companhia dos nossos amigos é fundamental também. Aqui juntamos amor e amizade e as relações são vividas com leveza, liberdade. Ciúmes e cobranças não têm vez. A atração surge pelo diálogo, pela admiração intelectual, pela troca de ideias e pela novidade. Fazer coisas diferentes juntos, viver novas aventuras e surpreender nossos parceiros podem acrescentar tempero às relações. É um bom momento para socializar. A amizade constrói as bases do amor que dura.

No dia 6 de março às 13:05h a Lua atingirá sua fase nova e o Sol e a Lua se encontram no signo de Peixes. No mesmo dia o Sol e a Lua fazem uma conjunção com Netuno, o planeta que comanda Peixes. A lua nova é momento de colocarmos as nossas intenções para esse próximo ciclo que inicia agora. Como essa lua nova acontece no signo de Peixes, o ciclo vai tratar da energia pisciana e é importante que nossas intenções estejam conectadas com nossos sonhos e emoções mais íntimas. E com o encontro de Sol, Lua e Netuno a nossa conexão com o todo, dentro e fora de nós, fica ainda mais fortalecida. É um momento de grande profundidade emocional.

Como esse encontro acontece em pleno carnaval é importante cuidar da imunidade, porque ficamos muito permeáveis às atmosferas a nossa volta. Sentimos tudo. A conexão é forte. E toda essa conexão pode também nos confundir e exaurir. Esse aspecto favorece a entrega à fantasia, esquecendo do mundo real. É bom ter cuidado com o consumo de drogas, álcool que pode sair do controle. Netuno nos deixa distraídos demais, nos iludimos facilmente, estamos mais esquecidos e desatentos. Portanto, quem vai brincar o carnaval na rua e nos blocos precisa ter cuidado com toda essa distração, pois o potencial para confusões é grande. Pode ser difícil enxergar claramente a realidade. Há grandes chances de atrasos. Não devemos esperar que as coisas funcionem como programado. É uma semana onde olhamos o mundo com lentes coloridas e podemos nos enganar, então a melhor coisa é não tomar decisões importantes. Esse encontro no céu favorece as terapias, o relaxamento, favorece as longas sessões de cinema, ou séries de TV, onde saímos um pouco da nossa realidade de forma segura, favorece retiros espirituais, meditações e trabalhos de interiorização.

Boa semana e bom carnaval a todos!

Resumo da Semana:

  • 26.02 Lua Minguante Sagitário: A lua minguante fala de eliminação do que não nos serve mais, da limpeza do terreno para prepará-lo para o novo ciclo, limpeza para possibilitar o recomeço.
  • 26.02 Sol sextil Marte: incrementa nossa vitalidade, energia e nos ajuda a tomar a iniciativa e ter força para lutar pelo que desejamos.
  • 26.02 Mercúrio sextil Vênus: a gentileza está em alta e a comunicação vem acompanhada nesse período de simpatia, escuta, e trocas mais suaves e cheias de delicadeza.
  • 1.03 Vênus quadratura Urano: nas relações as coisas podem ficar tensas, a impaciência e a intolerância estão no ar. A quebra na rotina e programas diferentes com estímulos novos favorecem as relações. Para quem está solteiro, é importante saber que esse é um aspecto que fala de amores transitórios, passageiros. O que começa agora tende a ter vida curta.
  • 1.03 Vênus em Aquário: o amor aqui pede companheirismo, parceria, afinidade intelectual e muita conversa. É um bom momento para socializar. A amizade constrói as bases do amor que dura.
  • 6.03 Sol conjunção Netuno: nos deixa distraídos demais, nos iludimos facilmente, estamos mais esquecidos e desatentos. Há grandes chances de atrasos e não devemos esperar que as coisas funcionem como programado.
  • 6.03 Lua nova em Peixes: A lua nova é momento de colocarmos as nossas intenções para esse próximo ciclo que inicia agora e no signo de Peixes é importante que nossas intenções estejam conectadas com nossos sonhos e emoções mais íntimas.

Imagem: Instagram @indg0 

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *