Alto Astral, por Constança Basto (de 27 a 2/2) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 27 a 2/2)

Na segunda-feira, dia 25, a semana começa com o Sol fazendo um aspecto desafiador com Urano, o planeta agitador, e esse encontro aquece os ânimos por aqui. A tensão está no ar. Veremos muito nervosismo e baixa tolerância, ansiedade desmedida e urgência para mudar as coisas. Precisamos mudar sim, mudanças são fundamentais para seguir, mas devemos ser cuidadosos com o modo como faremos essas mudanças para que não seja de mal jeito, atropelando etapas e pessoas. A calma é fundamental no momento da mudança. Não se force a nada nessa fase e, mais importante ainda, não force ninguém a nada. Podem acontecer rompantes e rupturas. O copo poderá transbordar facilmente nesse período, então a ideia é não esticar a corda nem a sua, nem a do outro. Imprevistos podem acontecer ao longo da semana e é muito importante nos mantermos flexíveis para eventuais mudanças de planos. As coisas não saem como queríamos ou imaginávamos e é fundamental nos adaptarmos e encontrarmos alternativas. Vai ser complicado manter a rotina e a ideia é esperar o inesperado e estar pronto para improvisar! As relações essa semana ficam mais explosivas também e sujeitas a discussões e rompimentos, pois estamos impacientes e pouco tolerantes a eventuais restrições e conflitos. Essa é uma semana ideal para inovar, fazer as coisas de forma diferente, quebrar a rotina, ousar e fazer o que há muito queríamos, mas não encontrávamos o momento certo. Esse é um bom momento para entender o que realmente está nos incomodando há tempos e fazer as mudanças necessárias. Devemos, no entanto, estar mais atentos no trânsito e em todas as atividades que fazemos nesse período, pois imprevistos e o inesperado tende a acontecer e nos pegar de surpresa.

Na quinta-feira, dia 28 veremos vários movimentos no céu. Vênus terá um encontro com Plutão que aquece os romances por aqui. Aprofunda e intensifica muito nossas emoções e nossas relações. Queremos intensidade no amor. Nossos desejos estão mais aflorados e a sexualidade também. Aqui o amor é vivido por inteiro e os envolvimentos são muito profundos. Esse trânsito pode nos trazer insights muito úteis para lidarmos com questões de ordem afetiva. Esse aspecto pode trazer à tona também situações críticas nos nossos relacionamentos, que estavam escondidas há tempos embaixo do tapete, nos incentivando a mergulhar fundo nessas questões e trabalhá-las, revisá-las e modificá-las se for possível. O fundamental agora é a sinceridade, a profundidade e a honestidade com as quais encaramos essas questões e sobretudo a maturidade para lidar com coisas que certamente não são fáceis, machucam e doem, mas precisam ser curadas para o bem e a sobrevivência das relações que tem potencial. Financeiramente é um período delicado, devemos estar muito atentos a nossos gastos e investimentos.

O Sol faz uma conjunção com Júpiter que traz uma sensação de bem-estar, positividade, disposição e entusiasmo. Sentimo-nos confiantes para encarar o final da semana e sentimos uma vontade de experimentar programas novos. Essa é uma excelente sensação! Vamos fazer coisas novas, ver filmes novos ou ler algo de novo, começar um curso novo. Como nos sentimos confiantes agora, a ideia é focar no alvo, focar no que queremos ver crescer nesse período, focar no que sentimos que pode prosperar. As coisas podem dar certo aqui e sentimos isso. Essa é uma grande oportunidade de fazer as mudanças que queremos sempre mantendo uma visão ampla, positiva e generosa da vida e do que temos pela frente.

A Lua também chega a sua fase cheia e estará em Leão enquanto o Sol segue no signo de Aquário. A lua cheia é momento de colheita. As situações e sementes plantadas na lua nova chegam ao apogeu e geram os tão esperados frutos. Como sempre na lua cheia existe o desafio da integração e do equilíbrio de forças bem opostas e aqui como o Sol está em Aquário e a Lua em Leão, por um lado sentiremos o forte chamado para olhar para o outro, ajudar o outro com suas questões, colaborar com o coletivo de alguma forma, se envolver com causas nobres, dar as mãos e se dedicar de corpo e alma a lutas de um grupo com o qual nos identificamos, mas por outro lado sentiremos também a importância de sermos quem somos, de fazer o que o nosso coração manda, precisaremos encontrar um caminho para expressar o que queremos de verdade, brilhar através da nossa luz própria e nisso investir o que temos de mais nosso, mais singular e especial. Para conjugar esses dois chamados que estarão fortes em nós durante essa semana, será fundamental encontrar no coletivo o que ressoa verdadeiramente com nossa essência, para assim podermos complementar uns aos outros e contribuir no coletivo com o que temos de melhor em cada um de nós.  Dessa forma conquistaremos causas importantes para todos. A ideia aqui é brilharmos juntos, esse é o caminho! E acreditem, essa luz é muito poderosa! 

Na segunda-feira dia 1º veremos uma quadratura entre Sol e Marte que esquenta as coisas um pouco. Sentimo-nos mais combativos e precisaremos ter cuidado para não criarmos confusões inúteis. A ideia é usar todo tato e diplomacia possíveis nesses dias. Vamos cuidar com a impaciência e sobretudo precisaremos trabalhar nossa impulsividade e agressividade. É uma época onde nos sentimos frustrados justamente por não saber medir ou usar nossa força de ação. Devemos ser cuidadosos. Vamos praticar atividades físicas, pois podem aliviar muito esse desconforto e frustração.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 25.01 Sol quadratura Urano: Esse é um bom momento para entender o que realmente está nos incomodando há tempos e fazer as mudanças necessárias. Devemos estar mais atentos no trânsito e em todas as atividades que fazemos nesse período, pois imprevistos e o inesperado tende a acontecer e nos pegar de surpresa.
  • 28.01 Vênus conjunção Plutão: aquece os romances por aqui. Aprofunda e intensifica muito nossas emoções e nossas relações. Queremos intensidade no amor. Nossos desejos estão mais aflorados e a sexualidade também.
  • 28.01 Sol conjunção Júpiter: traz uma sensação de bem-estar, positividade, disposição e entusiasmo. Sentimo-nos confiantes para encarar o final da semana e sentimos uma vontade de experimentar coisas novas. Essa é uma excelente sensação!
  • 28.01 Lua cheia em Leão: será fundamental encontrar no coletivo o que ressoa verdadeiramente com nossa essência, para assim podermos complementar uns aos outros e contribuir no coletivo com o que temos de melhor em cada um de nós.  Dessa forma conquistaremos causas importantes para todos. A ideia aqui é brilharmos juntos, esse é o caminho!
  • 1.02 Sol quadratura Marte: A ideia é usar todo tato e diplomacia possíveis nesses dias. Vamos cuidar com a impaciência e sobretudo precisaremos trabalhar nossa impulsividade e agressividade.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *