Alto Astral, por Constança Basto (de 29/7 a 4/8) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 29/7 a 4/8)

Começamos a semana com a chegada da Lua a sua fase crescente e estava em Escorpião. Essa fase da lua chama para ação. É o momento de aumentar o empenho em direção ao que queremos que se fortaleça e ganhe corpo. É hora de investir mais esforço e foco total para que nossas sementes possam ganhar corpo e se desenvolver. É hora de correr atrás dos nossos planos. Não devemos desanimar e nem dispersar a atenção dos nossos objetivos. Como a Lua está em Escorpião a ideia é investir toda nossa paixão, dedicação e foco nas nossas metas e ir com intensidade em direção aos nossos planos.

Como na Lua crescente existe sempre um conflito a lidar dentro e fora de nós, e estamos falando de dois signos fixos: Leão (onde está o Sol) e Escorpião (onde está a Lua). Precisamos lembrar que nem tudo está sob nosso controle e nem tudo sai exatamente como prevemos. Aliás na maioria das vezes sai bem diferente e tudo bem. Precisamos aprender a lidar com isso e confiar na vida. Escorpião fala da impermanência e do aspecto transitório da vida e chama a atenção para a capacidade que temos de transformar o que for possível e necessário, limpar o porão dos sentimentos guardados e mal resolvidos e deixar ir o que não tem mais espaço nas nossas vidas. Devemos trabalhar o desapego para assim poder abrir espaço para o novo chegar. Durante essa semana, quando sentirmos que precisamos abrir mão de algo, que não se encaixa mais na nossa busca de vida, vamos soltar e deixar ir, só assim as novidades poderão chegar. É importante estarmos atentos porque muitas vezes precisamos desapegar e abrir mão das imagens e expectativas que criamos sobre nós mesmos e isso pode ser complicado e doloroso, mas só assim podemos acordar para quem realmente somos e o que realmente queremos por trás de tantas máscaras.

Já mencionei os aspectos de Mercúrio com Marte e o de Vênus com Netuno na coluna da semana passada.

Além dos dois aspectos, Júpiter também teve um encontro fluente com Netuno e esse trânsito no céu estimula nosso idealismo e nossa espiritualidade, nos sentimos em comunhão com o universo a nossa volta. Esse é um bom momento para práticas como a meditação, ouvir boa música, dançar e entrar em contato com a natureza. Poderemos viver momentos de calma e muita paz e tranquilidade praticando o silêncio e entrando em contato com nossa criatividade e intuição. Vamos aproveitar ao máximo as oportunidades de expressar o lado criativo e espiritual da nossa natureza, vamos nos envolver com todo tipo de manifestação artística, isso alimentará nossa alma.

Na quinta-feira, dia 30, Mercúrio faz oposição a Júpiter no céu e esse normalmente é um período de positividade e otimismo. Oportunidades comerciais surgem e é um ótimo dia para promover e divulgar algo de nosso interesse. Esse é um aspecto que movimenta as coisas por aqui e contribui para negociações contratuais, sessões de planejamento ou reuniões de equipe. Nas discussões, vamos procurar ficar abertos a pontos de vista diferentes e vamos evitar a postura de donos da verdade, que não ajuda em nada. Claro que com Júpiter envolvido a sorte tende a estar do nosso lado, mas é sempre importante exercitar a cautela e cuidar com os exageros, e nesse caso me refiro aos excessos de positividade, isso pode nos atrapalhar a ter uma visão clara da real situação. Durante esse período ficamos mais orientados ao todo e podemos perder clareza e precisão, por isso é fundamental ler cada palavra de um contrato e avaliar cada ângulo e detalhe de uma situação antes de avançar. Podemos realizar muita coisa com sucesso nesse período se formos minuciosos e cuidadosos. Esse é um excelente aspecto para tudo que envolve a comunicação, os estudos e cultura. Um conselho importante é evitar atrasos e não deixar nada para resolver na última hora. Aqui as coisas podem se acumular. Vamos nos programar e fazer tudo com antecedência.

Ainda na quinta-feira, Mercúrio tem outro encontro e desta vez com o inspirador Netuno. Aqui ficamos mais sensíveis e criativos. Nossa sensibilidade fica ampliada e percebemos as sutilezas do mundo e das pessoas a nossa volta de forma mais clara.  Esse pode ser um bom dia para usarmos nosso tempo para ler bons livros, escutar boas músicas e falar dos nossos sonhos e fantasias. Esse é um ótimo momento para estudar arte e para nos aprofundar na espiritualidade. É bom dia para descansar também.

No sábado, dia 1º, Mercúrio faz oposição a Plutão e o cuidado aqui é com os pensamentos obsessivos que muitas vezes tomam conta da nossa mente. É importante não nos apegarmos a eles. Eles podem aparecer, mas se usarmos a energia que temos a nossa disposição para trabalhar nosso pensamento, para encontrar saídas, para nos aprofundar em questões até então sem solução, e são muitas… ou para criar, os pensamentos negativos passam, vão embora…Vamos evitar a todo custo palavras e discursos cruéis e danosos ou maliciosos. Vamos evitar a ironia e tudo que pode ferir o outro. Vamos evitar também passar adiante informações e fofocas que podem ser muito graves e prejudicar os envolvidos. Devemos praticar o silêncio e calar sempre que possível, ao menos nesses dias. A discrição aqui é imprescindível. Esse trânsito nos conecta com nossa mente inconsciente e pode ser um bom momento para aconselhamentos e consultas com terapeutas por exemplo. Temos mais facilidade de mergulhar em questões profundas e estamos mais abertos a achar a chave de alguns problemas que antes não enxergávamos solução.

No domingo, dia 2, o Sol faz um aspecto desafiador com Urano, o planeta agitador, e aquece os ânimos por aqui. A tensão está no ar. Veremos muito nervosismo e baixa tolerância, ansiedade desmedida e urgência para mudar as coisas. Devemos ser cuidadosos com o modo como faremos essas mudanças para que não seja de mal jeito, atropelando etapas e pessoas. A calma é fundamental no momento da mudança. Não se force a nada nessa fase e, mais importante ainda, não force ninguém a nada. Podem acontecer rompantes e rupturas. O copo poderá transbordar facilmente nesse período, então a ideia é não esticar a corda nem a sua, nem a do outro. Imprevistos podem acontecer ao longo da semana e é muito importante nos mantermos flexíveis para eventuais mudanças de planos. As coisas não saem como queríamos ou imaginávamos e é fundamental nos adaptarmos e encontrarmos alternativas. Vai ser complicado manter a rotina e a ideia é esperar o inesperado e estar pronto para improvisar! As relações essa semana ficam mais explosivas também e sujeitas a discussões e rompimentos, pois estamos impacientes e pouco tolerantes a eventuais restrições e conflitos. Essa é uma semana ideal para inovar, fazer as coisas de forma diferente, quebrar a rotina. Precisaremos de novos ares! Esse é um bom momento para entender o que realmente está nos incomodando há tempos e fazer as mudanças necessárias. Devemos, no entanto, estar muito atentos, pois imprevistos e o inesperado tende a acontecer e nos pegar de surpresa.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 27.07 Lua Crescente em escorpião: Devemos trabalhar o desapego para assim poder abrir espaço para o novo chegar. Durante essa semana, quando sentirmos que precisamos abrir mão de algo, que não se encaixa mais na nossa busca de vida, vamos soltar e deixar ir, só assim as novidades poderão chegar. É importante estarmos atentos porque muitas vezes precisamos desapegar e abrir mão das imagens e expectativas que criamos sobre nós mesmos e isso pode ser complicado e doloroso, mas só assim podemos acordar para quem realmente somos e o que realmente queremos por trás de tantas máscaras.
  • 27.07 Mercúrio quadratura Marte: Vamos evitar a agressividade e usar essa energia de rapidez mental para produzir e para sermos honestos e assertivos sempre que for necessário.
  • 27.07 Vênus quadratura Netuno: O melhor a fazermos agora é estarmos atentos às mensagens que o universo nos manda todos os dias, vamos conectar com nossa intuição porque ela certamente vai nos indicar o caminho. A nossa sensibilidade estará bastante aguçada nessa fase.
  • 27.07 Júpiter sextil Netuno: Esse é um bom momento para práticas como a meditação, ouvir boa música, dançar e entrar em contato com a natureza. Poderemos viver momentos de calma e muita paz e tranquilidade praticando o silêncio e entrando em contato com nossa criatividade e intuição
  • 30.07 Mercúrio oposição Júpiter: Esse é um excelente aspecto para tudo que envolve a comunicação, os estudos e cultura. Um conselho importante é evitar atrasos e não deixar nada para resolver na última hora. Aqui as coisas podem se acumular. Vamos nos programar e fazer tudo com antecedência.
  • 30.07 Mercúrio trígono Netuno: Esse pode ser um bom dia para usarmos nosso tempo para ler bons livros, escutar boas músicas e falar dos nossos sonhos e fantasias. Esse é um ótimo momento para estudar arte e para nos aprofundar na espiritualidade. É bom dia para descansar também.
  • 30.07 Mercúrio oposição Plutão: Vamos evitar a todo custo palavras e discursos cruéis e danosos ou maliciosos. Vamos evitar a ironia e tudo que pode ferir o outro. Vamos evitar também passar adiante informações e fofocas que podem ser muito graves e prejudicar os envolvidos.
  • 02.08 Sol quadratura Urano: Esse é um bom momento para entender o que realmente está nos incomodando há tempos e fazer as mudanças necessárias. Devemos, no entanto, estar muito atentos, pois imprevistos e o inesperado tende a acontecer e nos pegar de surpresa.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *