Alto Astral, por Constança Basto (de 3 a 9/4) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 3 a 9/4)

Começamos a semana ainda com a energia da lua minguante que aconteceu na semana passada e a tônica desse início de semana continua sendo a resolução de algumas pendências que ficaram para trás, o fechamento do ciclo e por fim o descanso e a desaceleração. É fundamental nos prepararmos para o novo ciclo, que tem início na sexta-feira, dia 5 com a próxima lua nova.

Na terça dia 2 de abril Mercúrio fez novamente conjunção com Netuno. Como o planeta ainda está no signo de Peixes, posição desconfortável para Mercúrio, sentimos as névoas e a falta de clareza atingirem os pensamentos. Aparecem incertezas, alguma indecisão e há chances de atrasos, confusões e mal-entendidos. A comunicação durante esse aspecto acontece através dos climas e intenções que colocamos nas palavras, acontece na atmosfera que o silêncio entre as falas apresenta. As trocas são imbuídas de sensibilidade e uma carga grande de imaginação e fantasia. É fundamental falar sobre o que sentimos durante essa semana. O conselho nessa fase é buscar o centro e usar sempre que possível o bom senso. Na hora de nos comunicarmos, quanto mais clareza, melhor; quanto menos rodeios e dispersões, mais eficiente será a nossa mensagem. Esse é um bom momento para fazermos a diferença usando as palavras certas. É fundamental dizer o que sentimos de forma mais direta possível e não mandar recados por terceiros, que podem chegar de forma distorcida e deturpada no destino. Vamos cuidar dos nossos pensamentos e palavras, evitar fantasias, pensamentos negativos e comentários e fofocas maliciosas, tudo isso pode crescer muito durante essa fase.

No dia 5 de abril, sexta feira, a Lua chega a fase nova e estará em Áries com o Sol também em Áries. Aqui começa o novo ciclo lunar. O mapa do céu na hora que a lua nova acontece marca o ciclo todo, ou seja, dá o clima que predominará ao longo de do mês inteiro. Como ela acontece em Áries falamos de dinamismo, impulsos, vontade de autonomia, novos inícios, reação. Não dá mais para adiar nada, a hora de agir chegou. E como no mapa dessa lunação Sol e Lua formam uma quadratura com Saturno encontraremos resistência a algumas de nossas ações e iniciativas, não será um mar de rosas. O planejamento de nossas ações deverá ser muito bem construído para termos sucesso. Precisaremos agir com prudência e sobretudo ter persistência para alcançar os resultados que desejamos.

Para finalizar a semana, Mercúrio faz um aspecto fluente com Saturno no dia 7 de abril que vai ajudar a comunicação. O aspecto fala de bom senso e racionalidade sobretudo e de ter muito cuidado e responsabilidade com o que pensamos e falamos. Aqui são importantes a cautela e o cuidado com o que passamos adiante. É fundamental se assegurar das informações que recebemos e nesse aspecto procuramos referências antes de tomar como verdade algo que ouvimos ou lemos. Sentimos uma maior necessidade de nos organizarmos e de sermos cautelosos. Todo pensamento precisa ser estruturado com base na realidade. As ideias precisarão de boa organização e planejamento para que a execução funcione. É fundamental um cuidado e precisão maior com as palavras e com o que queremos passar ao falar agora.

Essa é mais uma semana de foco na comunicação e nas trocas. Vamos por um lado estar mais conectados, sensíveis e intuitivos e por outro teremos o auxílio de Saturno para estruturar a sensibilidade, organizar e planejar melhor nossas ideias para concretizar sonhos factíveis.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana

  • 2.04 Mercúrio conjunção Netuno: A comunicação durante esse aspecto acontece através dos climas e intenções que colocamos nas palavras, acontece na atmosfera que o silêncio entre as falas apresenta. As trocas são imbuídas de sensibilidade e uma carga grande de imaginação e fantasia. É fundamental falar sobre o que sentimos durante essa semana. O conselho nessa fase é buscar o centro e usar sempre que possível o bom senso.
  • 5.04 Lua nova em Aries: Aqui começa o novo ciclo lunar. Como a Lua nova acontece no signo de Áries falamos de dinamismo, impulsos, vontade de autonomia, novos inícios, reação. Não dá mais para adiar nada, a hora de agir chegou. Devido a quadratura com Saturno que o mapa dessa lunação apresenta, será fundamental o planejamento de nossas ações. Ele deve ser muito bem construído para termos sucesso. Precisaremos agir com prudência e sobretudo ter persistência para alcançar os resultados que desejamos.
  • 7.04 Mercúrio sextil Saturno: O aspecto fala de bom senso e racionalidade sobretudo e de ter muito cuidado e responsabilidade com o que pensamos e falamos. Aqui são importantes a cautela e o cuidado com o que passamos adiante. Todo pensamento precisa ser estruturado com base na realidade. As ideias precisarão de boa organização e planejamento para que a execução funcione.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *