Alto Astral, por Constança Basto (de 3 a 9/7) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 3 a 9/7)

A semana começou movimentada na segunda feira dia 1º, Marte chegou ao signo de Leão. Nesse momento sentimos uma imensa vontade de nos expressar, de cuidar da nossa autoestima e exercitar nossa criatividade da melhor forma possível. Marte em Leão nos chama para encontrar o nosso lugar, entrar em contato com nosso poder pessoal e valorizar o que sabemos fazer bem, queremos mostrar nossas melhores habilidades. Esse posicionamento no céu nos instiga a fortalecer o nosso próprio valor. Queremos e precisamos ser reconhecidos e brilhar com nossas ações e investimentos. Para isso o segredo é agir com o coração, com envolvimento total, fazer o que quer que seja de forma totalmente autêntica, com entrega total e valorizando nossos melhores atributos. A nossa vontade tem muita força agora. Quando sentirmos aquele calor interno perceberemos o caminho a seguir e sentiremos a hora de tomar atitude. A verdade, a coragem e a alegria na ação trazem brilho para tudo que fazemos nesse período. Devemos cuidar com o orgulho e regular o ego que tende a crescer muito nessa fase também. Enquanto Marte transita por Leão é fundamental nos conectarmos com nosso amor próprio e corrermos atrás do que faz brilhar os olhos e aquece nosso coração é sobre isso agora! Essa é a oportunidade de mostrarmos ao mundo o que somos de verdade e brilharmos através da nossa própria luz interna! Vamos?!

Ontem aconteceu a Lua nova em Câncer que veio acompanhada de um belo eclipse solar total. A lua nova é o início do ciclo lunar e marca o momento ideal para colocarmos nossas intenções e clarearmos nossas ideias com relação ao que queremos e precisaremos trabalhar e organizar nesse próximo período, que dura até a próxima lua nova do dia 1º de agosto. A lua nova é sempre um período de muita força e essa foi ainda mais poderosa por ter sido acompanhada por um eclipse. Durante o eclipse solar a lua encobre o sol por algum tempo e vêm à tona as nossas emoções, nossa intuição, os desejos mais profundos, nossas memórias, o passado e muitas vezes medos e padrões inconsciente que estão bem guardados a sete chaves dentro de nós. Um eclipse solar é um momento de forte conexão com nossa interioridade. É o momento ideal para mergulharmos fundo nas nossas águas profundas e permitir que o universo nos guie para encontrarmos as respostas que tanto procuramos para muitas coisas que não entendemos usando só a razão. Vamos nos entregar ao processo de transformação sem medo! É hora de ver nossos medos e emoções escondidas e mal resolvidos para poder curar, trabalhar e libertar, limpar, crescer e seguir. Muitas vezes nos limitamos e travamos nosso caminho do sol, do que queremos realmente, justamente por ignorar questões inconsciente que vão tomando conta de nós e da nossa vida. Eclipses são portais que oferecem oportunidades de mudanças e crescimento e sobretudo oportunidades para conexão com nosso propósito maior aqui. As transformações que acontecem agora são necessárias e fundamentais para libertarmos o potencial que carregamos na nossa alma! Precisamos deixar fluir e nos libertar das inseguranças, sentimentos e emoções estagnadas. Só assim conseguiremos manifestar todo nosso poder criativo. O eclipse aconteceu com Sol e Lua a 10º de Câncer então ele afeta pessoas que tenham pontos como Ascendente, Meio do Céu, Sol e Lua principalmente, nesse ponto ou próximos a esse grau nos signos de Câncer, Capricórnio (por oposição), Libra e Áries (por quadratura). Será uma semana para silenciarmos, refletirmos e nos conectarmos com esse nosso lugar tão íntimo e tão profundo, a nossa casa, e aqui não é só de casa física que falo, mas a nossa casa real, onde mora a nossa alma. Vamos olhar pra dentro! As respostas estão aí dentro!

No dia 16 com a chegada da lua cheia acontece o segundo eclipse do mês, desta vez será lunar em Capricórnio, até lá não é aconselhável lançarmos nenhum projeto ou produto importante pra nós, é momento de organizarmos, mais que de iniciar alguma coisa importante. Vamos lembra disso.

Hoje dia 3 de julho Vênus deusa do amor, chega ao signo de Câncer onde fica muito à vontade e nos sentiremos mais caseiros e voltados a vida familiar. Queremos carinho, colo e aconchego. Estamos mais sensíveis e somos tocados mais intensamente nesse período pelas emoções. Podemos nos sentir mais carentes também e o choro vai estar mais solto. Vênus fala de amor, de beleza e de prazer e na temporada canceriana essas questões são muito importantes e tendem a fluir melhor. Estaremos muito românticos. O passado nesse período pode voltar a tocar a nossa porta, seja através de memórias de afetos passados, amores antigos que reaparecem e aqui é importante ter cuidado para não reabrir feridas antigas. O fundamental nessa fase é estarmos perto de quem amamos. Queremos viver momentos felizes. Estamos mais carinhosos e derretidos e o coração fica muito exposto nessa fase, então atenção também para não desperdiçar sensibilidade com quem não nos valoriza. É hora de demonstrar o afeto que sentimos, mimar e cuidar da nossa família e de quem amamos e nos ama de volta. Esse é o período para investirmos em segurança e cuidarmos dos nossos amores preciosos, das nossas emoções, da nossa casa e de tudo que é especial e aquece nosso coração. A tarefa importante é aprendermos a deixar o outro cuidar de nós também, o que nem sempre é fácil, mas é a temporada perfeita para exercitar esse lado.

No fim de semana, domingo, dia 7 de julho, para o susto de alguns, Mercúrio inicia seu movimento retrógrado e permanece nesse movimento até 1º de agosto. Aqui precisaremos ficar bastante atentos a tudo que lida com a comunicação, ler e reler e-mails antes de mandar, atentar a todas as linhas dos contratos antes de assinar, cuidar com o que falamos para quem e como, ter bastante atenção às negociações, trocas, relações comerciais. Pensar muito bem antes de nos comprometermos com algo e ter cuidado sobretudo com os mal-entendidos que costumam ocorrer nessa fase. É bom evitar a compra de equipamentos eletrônicos que costumam vir com defeitos ou não funcionar como o esperado. Esse é um bom momento para revisões em geral! Vamos ficar atentos!

Resumo da semana:

  • 01.07 Marte em Leão: Queremos e precisamos ser reconhecidos e brilhar com nossas ações e investimentos. Para isso o segredo é agir com o coração, com envolvimento total, fazer o que quer que seja de forma totalmente autêntica, com entrega total e valorizando nossos melhores atributos. A nossa vontade tem muita força agora.
  • 02.07 Lua nova em Câncer com Eclipse Solar Total: Será uma semana para silenciarmos, refletirmos e nos conectarmos com esse nosso lugar tão íntimo e tão profundo, a nossa casa, e aqui não é só de casa física que falo, mas a nossa casa real, onde mora a nossa alma. Vamos olhar pra dentro! As respostas estão aí dentro!
  • 03.07 Vênus em Câncer: É hora de demonstrar o afeto que sentimos, mimar e cuidar da nossa família e de quem amamos e nos ama de volta. Esse é o período para investirmos em segurança e cuidarmos dos nossos amores preciosos, das nossas emoções, da nossa casa e de tudo que é especial e aquece nosso coração.
  • 07.07 Mercúrio Retrógrado: faça atenção redobrada a tudo que assina, escreve, fala, promete, pense e repense antes de tomar qualquer decisões.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *