Alto Astral, por Constança Basto (de 30/1 a 5/2) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 30/1 a 5/2)

No dia 27, domingo, a lua atingiu sua fase minguante. A lua minguante fala de eliminação do que não nos serve mais, da limpeza do terreno para prepará-lo para o novo ciclo, limpeza para possibilitar o recomeço. Essa lua minguante acontece no signo de Escorpião que naturalmente trata desses assuntos, então esses movimentos serão ainda mais intensos. Essa fase da lua nos pede maior recolhimento e introspecção, não vamos pensar em recolhimento como distanciamento das pessoas, na verdade na lua minguante é fundamental que olhemos para as nossas emoções e é fundamental olhar para as emoções dos outros e ver onde podemos ajudar, cooperar e contribuir na vida dos nossos afetos. Esse momento fala de diminuir um pouco a bola do ego. É hora de descansar, juntar forças para o próximo ciclo que inicia com a lua nova no dia 4 de fevereiro. Devemos beber muita água nesse período e cuidar da nossa vitalidade.

Mercúrio e Sol caminham em conjunção a partir do dia 28 de janeiro até 03 de fevereiro, essa combinação reforça a comunicação, o dialogo, as trocas e a capacidade de nos expressarmos. O sol ilumina nossa mente, traz clareza e objetividade. Será um bom período para comunicarmos nossas ideias e para escutarmos as ideias dos outros, eles certamente têm algo interessante a nos dizer. Momento que favorece as negociações e os acordos.

Saturno e Netuno fazem um sextil no dia 30, que vai nos influenciar durante toda semana e essa reunião planetária ajuda a concretizar projetos criativos, artísticos e espirituais. Agora temos o equilíbrio certo entre disciplina e criatividade, persistência e sensibilidade.  É um excelente momento para interiorização, pois Saturno nos ajuda a compreender e dar corpo e estrutura ao que sentimos, o que nos permite seguir adiante na direção certa da construção dos nossos sonhos. Aqui falamos da boa relação entre realidade e fantasia. Por um lado, falamos de correr atrás dos nossos sonhos e por outro falamos de sonhar com realizações palpáveis, sonhar com o que temos a capacidade de realizar. Evitar as fantasias e viagens impossíveis.

No dia 2 de fevereiro teremos um aspecto desafiador entre Marte e Plutão. Aqui existe uma tendência maior a explosões, tendência a comprar brigas. Podemos sentir uma grande intolerância no ar de forma geral, em nós e nos outros. A força desse aspecto é tremenda e se for bem canalizada pode nos ajudar a encarar nossos desafios, a lutar pelos nossos objetivos. Teremos energia de sobra que pode ser usada para esportes e atividades físicas, sempre levando em consideração que podemos nos machucar com os excessos. Teremos também um gasto maior dessa energia e é importante achar formas de repô-la. Vamos evitar toda e qualquer rota de colisão durante esse período, porque os conflitos que nascem aqui podem gerar grande dor de cabeça e até sair do nosso controle. Vamos evitar disputas de poder em geral. A ideia aqui é agir com estratégia e saber se posicionar de forma mais fria, calculando os riscos.

No mesmo dia 2, sábado, teremos um aspecto harmônico entre Vênus e Urano. Bom momento para renovar nossas relações, mudar o jeito que olhamos para nossos afetos, redescobri-los, fazer coisas diferentes juntos, renovar nossa atração, descobrir novos traços que nos atraem, viver novas aventuras e não deixar a rotina cair na repetição. E pra quem está solteiro é um ótimo momento para conhecer pessoas interessantes. Esse trânsito favorece renovações estéticas também, sejam elas de aparência, da nossa casa, do nosso guarda-roupa. Bom momento para ousar.

No domingo dia 3 de fevereiro, Mercúrio fará um aspecto fluente com Júpiter e expande a percepção e nossa inteligência e raciocínio. Bom momento para estudar, dar palestras e começar novos cursos. Bom momento também para dar andamento a processos judiciais e lidar com papelada e documentações. Nossa visão está ampliada o que pode nos ajudar a compreender e resolver questões mais complicadas. Excelente momento para trocas de todos os tipos, reuniões e terapias. Passear, visitar museus, encontrar amigos, viajar, tudo isso nos ajudará a expandir nossos horizontes e trará alegrias.

Vênus nesse mesmo dia 3 ingressa em Capricórnio onde ficará até 1º de março. Esse posicionamento pede mais investimento e seriedade nas relações. Pode ser uma boa época para solteiros que buscam parceiros para uma relação de compromisso. Esse aspecto tende a trazer mais estabilidade as nossa relações, seriedade e compromisso. Em alguns casos pode haver cobranças também. Bom momento para estar com amigos de longa data e frequentar pessoas importantes na nossa vida. A hora é de atitudes concretas. Devemos demonstrar nosso afeto de forma clara, sem muitos rodeios. É hora de valorizar as pessoas que nos são caras e mostrar o quanto são importantes para nós. Nas finanças é momento de racionalidade e economia. Pesquisar bem antes de fazer algum investimento. Bom momento para investir em imóveis.

No dia 4 de fevereiro a Lua chega a sua fase nova, e sol e lua se encontram no signo de Aquário. Na lua nova é momento de colocarmos nossas intenções para o próximo ciclo. Como o ciclo vai tratar da energia aquariana é bom que nossas intenções contemplem e possam favorecer ao coletivo de alguma forma. Nós não estamos sozinhos e o que é bom pra nós precisa ser bom para os outros na nossa vida também.

Boa semana a todos!

Resumo dos aspectos:

  • 27.01 Lua Minguante em Escorpião: A lua minguante fala de eliminação do que não nos serve mais, da limpeza do terreno para prepará-lo para o novo ciclo, limpeza para possibilitar o recomeço.
  • 28.01 Mercúrio conjunção Sol: essa combinação reforça a nossa capacidade de nos expressarmos. O sol ilumina nossa mente, traz clareza e objetividade. Será um bom período para comunicarmos e expormos nossas ideias
  • 30.01 Saturno sextil Netuno: essa reunião planetária ajuda a concretizar projetos criativos, artísticos e espirituais. Agora temos o equilíbrio certo entre disciplina e criatividade, persistência e sensibilidade. Por um lado, falamos de correr atrás dos nossos sonhos e por outro falamos de sonhar com realizações palpáveis, sonhar com o que temos a capacidade de realizar.
  • 2.02 Marte quadradura Plutão: Podemos sentir uma grande intolerância no ar de forma geral, em nós e nos outros. A força desse aspecto é tremenda e se for bem canalizada. Vamos evitar toda e qualquer rota de colisão durante esse período. Vamos evitar disputas de poder em geral. A ideia aqui é agir com estratégia e saber se posicionar de forma mais fria, calculando os riscos.
  • 2.02 Vênus trígono Urano: momento ideal para renovar nossas relações, mudar o jeito que olhamos para nossos afetos, redescobri-los, fazer coisas diferentes juntos, renovar nossa atração, descobrir novos traços que nos atraem, viver novas aventuras e não deixar a rotina cair na repetição. E pra quem está solteiro é um ótimo momento para conhecer pessoas interessantes.
  • 3.02 Mercúrio sextil Júpiter: expande a percepção e nossa inteligência e raciocínio. Bom momento para estudar, dar palestras e começar novos cursos. Bom momento também para dar andamento a processos judiciais e lidar com papelada e documentações. Excelente momento para trocas de todos os tipos, reuniões e terapias.
  • 3.02 Vênus ingressa em Capricórnio: Esse posicionamento pede mais investimento e seriedade nas relações. Pode ser uma boa época para solteiros que buscam parceiros para uma relação de compromisso.
  • 4.02 Lua nova em Aquário: momento de colocarmos nossas intenções para o próximo ciclo. Como o ciclo vai tratar da energia aquariana é bom que nossas intenções contemplem e possam favorecer ao coletivo de alguma forma. Nós não estamos sozinhos e o que é bom pra nós precisa ser bom para os outros na nossa vida também.

Imagem: Beatriz Milhazes, Maracujola, 2015

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *