Alto Astral, por Constança Basto (de 30/10 a 5/11) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 30/10 a 5/11)

Começamos a semana com a lua nova em Escorpião dando início ao novo ciclo lunar. A Lua Nova é o momento de plantar as sementes que queremos ver crescer ao longo desse ciclo, até a próxima Lua Nova que acontecerá em 26 de novembro. Como esse encontro entre Sol e Lua acontece em Escorpião é hora de desapegar dos sentimentos, hábitos, emoções e pensamentos que nos consomem, nos controlam e limitam para abrir espaço para recomeçar. É uma boa hora para desapegar de tudo que não precisamos mais e deixar passar, transmutar, transformar e curar para poder renovar o olhar e ver tudo com mais leveza. A ideia é plantar aqui as sementes que vão nos ajudar na renovação e cura de padrões que não tem mais espaço na nossa vida e nas nossas relações. Essa Lua nova favorece o desapego e todo tipo de renovação e cura que nos ajude a ser mais felizes.

Ainda na segunda-feira, dia 28, vimos um aspecto desafiador entre Sol e Urano, o planeta agitador. A tensão está no ar. Imprevistos podem acontecer e é muito importante nos mantermos flexíveis para eventuais mudanças de planos. Como esse aspecto ocorreu durante a Lua Nova, ele vai marcar todo o ciclo lunar, ou seja, praticamente os próximos 30 dias. As coisas não saem como queríamos ou imaginávamos e é fundamental nos adaptarmos e encontrarmos alternativas. Vai ser complicado manter a rotina e a ideia é esperar o inesperado e estar pronto para improvisar! As relações ficam mais explosivas também e sujeitas a rupturas, pois estamos impacientes e menos tolerantes a eventuais restrições e conflitos. Esse aspecto é ideal para inovarmos, fazermos as coisas de forma diferente, conhecermos lugares novos, pessoas novas, quebrar a rotina, ousar e fazer o que há muito queríamos, mas não encontrávamos o momento certo. Precisamos de novos ares! A hora é essa! Esse é um bom momento para entender o que realmente está nos incomodando há tempos e fazer as mudanças necessárias. Devemos, no entanto, estar mais atentos no trânsito e em todas as atividades que fazemos nesse período, pois imprevistos e o inesperado tende a acontecer e nos pegar de surpresa. 

Hoje Mercúrio faz conjunção com Vênus no céu, ambos no signo de Escorpião e esse aspecto suaviza a comunicação e as trocas e favorece os negócios. A força da atração estará sobretudo na profundidade do que falamos, em gestos de carinho e em como nos expressamos. O silêncio aqui pode dizer muito através dos climas que emanamos. Conversas recheadas de afeto, carinho e profundidade trarão excelentes resultados. As trocas com base no afeto, na intimidade e no carinho fazem a vida fluir de maneira melhor. Esse é o momento perfeito para resolver pendências e dúvidas relacionadas aos diálogos e até para se reaproximar de alguém que nos afastamos por alguma desavença. Como se trata de um encontro em Escorpião é importante esclarecer as desconfianças que pairam muitas vezes sobre alguns relacionamentos. É hora de eliminar as desconfianças, limpar as dúvidas e revelar o que quer que esteja escondido embaixo do tapete e ir ao fundo das questões com profundidade, seriedade e honestidade. Esses são dias propícios para acordos, reparos, consertos, reencontros e para fazer as pazes.

Dia 31, Mercúrio inicia seu movimento retrógrado e permanece nesse movimento até 20 de novembro. Aqui precisaremos ficar bastante atentos a tudo que lida com a comunicação, ler e reler e-mails antes de mandar, atentar a todas as linhas dos contratos antes de assinar, cuidar com o que falamos para quem e como, ter bastante atenção às negociações, trocas, relações comerciais. Pensar muito bem antes de nos comprometermos com algo e ter cuidado sobretudo com os mal-entendidos que costumam ocorrer nessa fase. É bom evitar a compra de equipamentos eletrônicos que costumam vir com defeitos ou não funcionar como o esperado. Esse é um bom momento para revisões em geral! Vamos ficar atentos!

Vênus entra no signo de Sagitário no dia 1º de novembro, nos incentivando a acreditar que podemos crescer com o amor e nos expandir e evoluir através das nossas parcerias. Esse aspecto nos torna mais generosos e idealistas no amor. Podem acontecer encontros interessantes que expandem os horizontes dos envolvidos. Da mesma forma, para quem já tem um par, esse aspecto no céu potencializa a necessidade de crescer, evoluir e se expandir como casal.

Na terça-feira, dia 5, teremos um aspecto desafiador entre Marte e Plutão. Aqui existe uma tendência maior a explosões, tendência a comprar brigas. Podemos sentir uma grande intolerância no ar de forma geral, em nós e nos outros. A força desse aspecto é tremenda e se for bem canalizada pode nos ajudar a encarar nossos desafios, a lutar pelos nossos objetivos. Teremos energia de sobra que pode ser usada para esportes e atividades físicas, sempre levando em consideração que podemos nos machucar com os excessos. Teremos também um gasto maior dessa energia e é importante achar formas de repô-la. Vamos evitar toda e qualquer rota de colisão durante esse período, porque os conflitos que nascem aqui podem gerar grande dor de cabeça e até sair do nosso controle. Vamos evitar disputas de poder em geral. A ideia aqui é agir com estratégia e saber se posicionar de forma mais fria, calculando os riscos.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 28.10 Lua nova em Escorpião: A ideia é plantar aqui as sementes que vão nos ajudar na renovação e cura de padrões que não tem mais espaço na nossa vida e nas nossas relações. Essa Lua nova favorece o desapego e todo tipo de renovação e cura que nos ajude a ser mais felizes.
  • 28.10 Sol em oposição a Urano: Esse é um bom momento para entender o que realmente está nos incomodando há tempos e fazer as mudanças necessárias. Devemos, no entanto, estar mais atentos no trânsito e em todas as atividades que fazemos nesse período, pois imprevistos e o inesperado tende a acontecer e nos pegar de surpresa.
  • 30.10 Mercúrio faz conjunção com Vênus: Esses são dias propícios para acordos, reparos, consertos, reencontros e para fazer as pazes.
  • 31.10 Mercúrio fica retrógrado até 20.11: Pensar muito bem antes de nos comprometermos com algo e ter cuidado sobretudo com os mal-entendidos que costumam ocorrer nessa fase. É bom evitar a compra de equipamentos eletrônicos que costumam vir com defeitos ou não funcionar como o esperado. Esse é um bom momento para revisões em geral! Vamos ficar atentos!
  • 01.11 Vênus em Sagitário: nos incentiva a acreditar que podemos crescer com o amor e nos expandir e evoluir através das nossas parcerias.
  • 5.11 Marte quadratura Plutão: Vamos evitar disputas de poder em geral. A ideia aqui é agir com estratégia e saber se posicionar de forma mais fria, calculando os riscos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *