Alto Astral, por Constança Basto (de 30/12 a 5/1) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 30/12 a 5/1)

Chegamos a última semana do ano e começamos a segunda-feira com um belo trígono entre o Sol e Urano. Esse é um excelente momento para criatividade e para começarmos a investir nas mudanças necessárias que há tanto tempo queríamos fazer. É um excelente momento para acolher os novos movimentos da vida que estão chegando, lutar pela nossa liberdade de ação, e expressar o que há de mais único e original em nós, sem tantas amarras, nos sentindo mais livres para ser quem somos! Permitirmos que as mudanças cheguem sem medo do novo e flexibilizarmos, nos adaptarmos, isso será importante neste próximo ano que está chegando. Situações positivas podem acontecer de forma inesperada e imprevista e nos darem a oportunidade de nos libertarmos de padrões antigos e de nos transformarmos. Viva a mudança, viva o nosso poder de renovação!!! 

Hoje, dia 30, a lua chega a sua fase cheia e estará em Câncer com Sol em Capricórnio. A lua cheia aumenta o ânimo e ficamos mais extrovertidos e emotivos. E essa é uma lua cheia muito importante e significativa, pois vem fechar e concluir esse ciclo que foi tão duro, tão triste e difícil para todos nós no mundo inteiro. Fomos obrigados por circunstâncias fora do nosso controle a voltar pra casa física e para nossa casa emocional, demanda do signo de Câncer, e isso nos deu a oportunidade de olharmos para dentro e mexermos em tudo o que precisava mudar.

Hoje somos muito mais fortes, e muito mais conscientes dos nossos reais limites, necessidades, qualidades e prioridades. As transformações foram profundas! Os assuntos, as decisões e as escolhas que tocam nosso trabalho e objetivos de vida, nosso lugar no mundo, nosso lado profissional e material, nossa vontade de sair da concha, crescer, aparecer, e a parte concreta da vida por um lado e por outro nossa família, nossos vínculos, nossos laços afetivos, nossa casa, o que realmente nos nutre e dá segurança, o que sentimos, nossas bases emocionais, tudo isso foi ressignificado. Hoje temos novas regras e novas ordens tanto na vida profissional, quanto na vida pessoal. Fomos obrigados a aprender a lidar com a nova realidade e ao mesmo tempo integrar as nossas intuições e o que percebemos sem ver, com o que percebemos de forma concreta.

A concentração imensa de planetas em Capricórnio nesse ano que está acabando falou de crescimento e amadurecimento, mas de uma nova forma. Reorganizamos o nosso mundo, nossas regras, nossas prioridades internas e externas, mudamos tantas coisas e criamos novas estruturas mais coerentes com o que precisamos agora, tanto nós, quanto o mundo todo a nossa volta. Hoje somos outros. A transformação foi gigante e mudar dói e doeu muito. Os limites da realidade do que é possível estão bem concretos agora, por mais difícil que possa ser encará-los, esse foi o único caminho viável. Entendemos melhor hoje o que realmente queremos, o que realmente somos, o que realmente amamos. Tomamos as providências necessárias para seguir caminhando e avançando, de uma forma diferente, e seguimos! O grande trabalho esse ano foi de dentro pra fora e foi intenso, foi profundo e foi preciso muita coragem! 

Hoje nessa lua cheia e amanhã na virada, vamos agradecer pela força, pela coragem e por tudo que aprendemos. Vamos agradecer por todos que nos acompanharam nessa jornada! Esse é o fechamento desse ciclo e também o fechamento desse ano, que alívio! 

Ainda hoje Vênus e Netuno tem um encontro desafiador no céu que estimula nossa natureza romântica e imaginativa até demais e podemos perder a noção da realidade algumas vezes. Nosso julgamento perde a precisão e podemos nos enganar facilmente ao lidar com os outros. Não é grave, mas devemos estar mais atentos, pois durante esse próximos 3 dias seremos atraídos por tudo que é belo, lúdico, agradável e artístico, mas não necessariamente viável ou real. Estaremos mais propícios a sonhar acordados, o que pode ser ótimo, desde que não interfira na nossa vida real. Esse trânsito pode trazer muita criatividade também. É fundamental cuidar com as expectativas irreais que tendemos a criar nessa fase com relação a pessoas, aos nossos afetos, relacionamentos e situações de vida. Essa é uma fase onde queremos fugir da realidade, dos deveres e precisamos fantasiar, sonhar. Tudo que começa nesses dias pode estar impregnado desse sentimento, de ilusões e fantasias, portanto, é fundamental darmos um tempo para que as reais condições apareçam e para que possamos julgar de forma mais clara o que está acontecendo. Na área financeira o perigo é de gastar sem freios, de se enganar com investimentos e negócios que prometem milagres ou falsos ganhos. Não é hora de arriscarmos nem nas finanças, nem no lado afetivo, aqui há enormes chances de decepções, enganos e mal-entendidos. O melhor a fazermos agora é estarmos atentos às mensagens que o universo nos manda todos os dias, vamos conectar com nossa intuição porque ela certamente vai nos indicar o caminho. A nossa sensibilidade estará bastante aguçada nessa fase.

A noite do dia 31, a virada do ano, começa com um aspecto tenso entre a Lua e Saturno que fala naturalmente de alguma sensação de frustração por não podermos estar próximos, na maioria dos casos, a amigos e pessoas queridas, frustração por não podermos festejar como em outros anos fizemos, mas logo depois, no correr da noite, ainda antes da virada, a Lua fará um outro aspecto tenso, mas desta vez com Júpiter que muda essa sensação e traz alegria, animação, positividade e contentamento. Vamos festejar dentro das possibilidades que temos, de uma forma diferente sim, mas não menos feliz e viraremos o ano sentindo alegria no coração e principalmente alivio. Estaremos mais contidos, quietos e tranquilos, mas estaremos bem e com uma boa sensação de bem-estar para começar o ano com fôlego e esperanças renovadas! 

No dia 1º de janeiro é a vez de Mercúrio ter um encontro com Netuno, mas neste caso o encontro será harmônico e a inspiração aparece forte para escrever, se comunicar e trocar. Boas ideias surgem. A imaginação está em alta e tudo flui melhor. A intuição está muito ativada e as fantasias também. Sonhamos acordados e nos sentimos muito mais sensíveis e empáticos às atmosferas e pessoas a nossa volta. Podemos perceber o que muitas vezes passa despercebido, mas por outro lado fica mais difícil focar em tarefas práticas. Esse é um dia para confiarmos mais nas nossas intuições e sensações, do que no que vemos na nossa frente. O ideal aqui é usarmos esse tempo para escrever, escutar boa música, meditar ou praticar qualquer atividade que nos inspire verdadeiramente e nos conecte com nossa alma e sensibilidade. 

Já na segunda-feira, dia 04, Mercúrio estará conjunto a Plutão e o pensamento fica mais concentrado, sério e focado. Essa conjunção favorece os estudos mais profundos, favorece a descoberta do que estava até então oculto e também a análise e terapias de autoconhecimento. Mercúrio trata da comunicação, das palavras e conjunto com Plutão vai falar do imenso poder que a palavra tem, poder de cura e poder de destruição. Essa é uma fase para avaliar bem o que vamos dizer e se vale a pena dizê-lo. Devemos ter cuidado com o que dizemos para não avançar o sinal, nem invadir o terreno do outro sem a devida permissão.

Feliz Ano Novo a Todos com muita saúde, muita paz e tranquilidade, amor e realizações. É o que desejo do fundo do coração para todos nós em 2021!

Resumo da semana:

  • 28.12 Sol trígono Urano: Permitir que as mudanças cheguem sem medo do novo, é importante. Situações positivas podem acontecer de forma inesperada e imprevista e nos darem a oportunidade de nos libertarmos de padrões antigos e de nos transformarmos.
  • 30.12 Lua Cheia em Câncer a 8º 53’: Hoje nessa lua cheia e amanhã na virada, vamos agradecer pela força, pela coragem e por tudo que aprendemos. Vamos agradecer por todos que nos acompanharam nessa jornada! Esse é o fechamento desse ciclo e também o fechamento desse ano, que alívio! 
  • 30.12 Vênus quadratura Netuno: Não é hora de arriscarmos nem nas finanças, nem no lado afetivo, aqui há enormes chances de decepções, enganos e mal-entendidos. O melhor a fazermos agora é estarmos atentos às mensagens que o universo nos manda todos os dias, vamos conectar com nossa intuição porque ela certamente vai nos indicar o caminho. A nossa sensibilidade estará bastante aguçada nessa fase.
  • 31.12 Lua oposição Saturno e Júpiter: Estaremos mais contidos, quietos e tranquilos, mas estaremos bem e com uma boa sensação de bem estar no coração para começar o ano com fôlego e esperanças renovadas! 
  • 01.01: Mercúrio sextil Netuno: Esse é um dia para confiarmos mais nas nossas intuições e sensações, do que no que vemos na nossa frente. O ideal aqui é usarmos esse tempo para escrever, escutar boa música, meditar ou praticar qualquer atividade que nos inspire verdadeiramente e nos conecte com nossa alma e sensibilidade. 
  • 04.01 Mercúrio conjunção Plutão: Essa é uma fase para avaliar bem o que vamos dizer e se vale a pena dizê-lo. Devemos ter cuidado com o que dizemos para não avançar o sinal, nem invadir o terreno do outro sem a devida permissão.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *