Alto Astral, por Constança Basto (de 31/3 a 6/4) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 31/3 a 6/4)

Começamos a semana com uma conjunção de Mercúrio com Netuno que vai afetar nossa rotina na próxima semana e aqui precisaremos estar muito atentos. Esse aspecto fala da possibilidade de propagação de notícias e fatos falsos. Devemos redobrar as atenções com o que falamos e ouvimos. Essa combinação muitas vezes confunde um pouco e nos tira a clareza, pode nos deixar mais distraídos também. Por isso será tão importante estarmos atentos. Nessa fase sempre que precisamos focar é necessário um esforço maior. É um período onde existe maior chance de confusões e atrasos. Ficamos envoltos em dúvidas típicas dos aspectos com Netuno e podemos ser vítimas de algumas ilusões também. Aqui existe uma grande tendência a surgirem notícias imprecisas que mais confundem do que ajudam, surgem declarações ambíguas e a imaginação está mais descontrolada, portanto é muito importante também cuidarmos dos pensamentos, da direção que vão tomando. Vamos usar esse tempo para atividades lúdicas, ouvir música e usar a sensibilidade para criação e para se inspirar com coisas belas e pensamentos positivos. Não devemos nos deixar envenenar por notícias e cenários difíceis que podem crescer na nossa fantasia de forma descontrolada. E sobretudo todo cuidado é pouco com as informações que lemos, ouvimos e compartilhamos. Não devemos disseminar informação falsa, o efeito disso pode crescer muito, vamos ser cuidadosos com nossas fontes. As melhores ferramentas para uma boa comunicação agora serão a sensibilidade, a fantasia, a magia e até o silêncio.

Na terça-feira dia 30, Vênus fez um aspecto fluente com Saturno que pede amadurecimento nas relações, menos demandas e carências e mais aceitação e realidade. Aqui devemos nos sentir satisfeitos com o que temos. Valorizar o conhecido e a estabilidade, poder contar, poder confiar são pontos fundamentais aqui. Não criamos tantas fantasias e expectativas irreais. Reconhecemos a humanidade do outro e a nossa. Reconhecemos os limites que temos e vemos a realidade do tamanho que é, nem maior, nem menor. Aqui o familiar nos traz tranquilidade e a satisfação vem do cumprimento do que foi combinado. Uma vez que nos sentimos mais objetivos e menos propícios a idealizações bobas, fica mais fácil encontrar acordos e soluções duradouras. A ideia agora é sermos responsáveis e conservadores com tudo e todos, valorizar nossas relações de afeto, pois elas são uma poderosa ferramenta para nos trazer a segurança e a estabilidade que procuramos nesse momento.

Hoje é a vez do Sol fazer um aspecto fluente com Saturno que favorece a disciplina, sendo um bom momento para assumirmos compromissos com seriedade e usarmos a razão para nos responsabilizarmos por nossos atos e pensamentos. Este é um excelente aspecto para esse período. Devemos estar bem conscientes da seriedade do momento que estamos vivendo e encarar com responsabilidade cada ato nosso, pois ele influenciará todos a nossa volta. Somos totalmente responsáveis por nós, pelo outro e pelo mundo agora e sempre, e essa consciência vai aflorar com muita força nesse momento.

Na sexta-feira dia 2, Mercúrio fará um aspecto fluente com Plutão que nos ajuda a rever padrões de comunicação, algo fundamental nesse momento tão conturbado. Esse aspecto nos ajuda a resolver os nós nessa área e a usar as palavras com mais eficiência para dizer o que realmente queremos, evitando tantas confusões e mal-entendidos. Esse aspecto nos ajuda a reforçar nosso ponto de vista e a dizer coisas que antes eram mais difíceis. A comunicação é uma poderosa ferramenta de mudança e restauração da ordem e esse aspecto fala disso. Vamos usar com sabedoria!

No domingo, dia 4, Mercúrio o planeta da mente ingressa no signo de Áries e a comunicação fica mais objetiva e as trocas mais ágeis. A ideia é ir direto ao ponto sem muitos rodeios. Precisamos ser mais claros em colocar nossas ideias, opiniões e pensamentos agora e não perder mais tempo. Devemos ser mais rápidos nas decisões e nas trocas. O ritmo agora acelera e o dia a dia fica mais dinâmico. O ideal é se colocar verbalmente, se expressar e dizer sempre que possível o que queremos e esperamos de determinada situação. Pelo lado desafiador tendemos a impaciência e irritação. É um período onde podem ocorrer discussões, precipitações e impulsividade. Todos estaremos mais inflamados e propícios a um bate boca. É fundamental aqui pedir desculpas o quanto antes e buscar um acordo e entendimento. As atividades físicas podem ajudar muito a melhorar o humor e a apaziguar os ânimos alterados. O fundamental nesse período é não deixar para amanhã o que pode ser resolvido hoje. Esse será o ritmo do período.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 29.03 Mercúrio conjunção Netuno: Nessa fase sempre que precisamos focar é necessário um esforço maior. É um período onde existe maior chance de confusões e atrasos. Ficamos envoltos em dúvidas típicas dos aspectos com Netuno e podemos ser vítimas de algumas ilusões também. Aqui existe uma grande tendência a surgirem notícias imprecisas que mais confundem do que ajudam, surgem declarações ambíguas e a imaginação está mais descontrolada, portanto é muito importante também cuidarmos dos pensamentos, da direção que vão tomando.
  • 30.03 Vênus sextil Saturno: Aqui o familiar nos traz tranquilidade e a satisfação vem do cumprimento do que foi combinado. Uma vez que nos sentimos mais objetivos e menos propícios a idealizações bobas, fica mais fácil encontrar acordos e soluções duradouras. A ideia agora é sermos responsáveis e conservadores com tudo e todos, valorizar nossas relações de afeto, pois elas são uma poderosa ferramenta para nos trazer a segurança e a estabilidade que procuramos nesse momento.
  • 31.03 Sol sextil Saturno: Somos totalmente responsáveis por nós, pelo outro e pelo mundo agora e sempre, e essa consciência vai aflorar com muita força nesse momento.
  • 02.04 Mercúrio sextil Plutão: Esse aspecto nos ajuda a reforçar nosso ponto de vista e a dizer coisas que antes eram mais difíceis. A comunicação é uma poderosa ferramenta de mudança e restauração da ordem e esse aspecto fala disso. Vamos usar com sabedoria!
  • 04.04 Mercúrio chega ao signo de Áries: O ideal é se colocar verbalmente, se expressar e dizer sempre que possível o que queremos e esperamos de determinada situação. Pelo lado desafiador tendemos a impaciência e irritação.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *