Alto Astral, por Constança Basto (de 5 a 11/6) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 5 a 11/6)

Começamos a nossa semana com a Lua nova em Gêmeos. A lua nova marca o início de um novo ciclo, o momento para semearmos nossas intenções para o próximo período e esse será um ciclo que devemos nos dedicar a tudo que tem relação com as trocas, com a comunicação, novos aprendizados, deslocamentos e muito movimento. Esse é um ciclo de novidades e novos começos, queremos falar sobre o que sentimos, queremos estímulos intelectuais. Precisaremos nos mexer esse mês, circular e ver coisas diferentes!

Mercúrio, o planeta regente de Gêmeos, chegou na terça-feira dia 4, ao signo de Câncer, onde permanece até 26 de junho. Mercúrio é o planeta responsável pela mente, pensamentos, pelos nossos deslocamentos, trânsito e sobretudo pela comunicação e pelas trocas. Esse movimento muda bastante a forma como vamos nos comunicar durante esse período. A comunicação aqui será mais eficaz através dos climas e intenções que emanamos com as palavras, bem mais do que através das palavras propriamente ditas. Vamos comunicar mais pela troca de afeto, pelo envolvimento emocional, pelo olhar, pelo cuidado e pelas atitudes que tocam a alma, muito mais do que o intelecto. Ficamos muito mais sensíveis e nossas emoções colorem a forma como nos expressamos nessa fase. A questão aqui é que muitas vezes esse excesso de envolvimento prejudica a clareza necessária em certas situações e podemos interpretar mal algumas coisas, nos ressentir, ferir ou magoar por algo que não era tão grave, e aqui é preciso atenção. Esse é um ótimo momento para retomar o contato e renovar a relação com nossa família e afetos queridos, ter as conversas que temos evitado e são importantes, mas sempre usando todo carinho e cuidado possível nas palavras para o resultado ser construtivo e não destrutivo.

No dia 7 sexta feira, Mercúrio faz um aspecto fluente com Urano que traz maior velocidade e originalidade para os nossos pensamentos. Esse é um dia de novas descobertas, encontros inesperados e agitação. Ideias inventivas e insights aparecem quando menos esperamos. É bom andar com um bloquinho a tira colo para não perder nada. Urano é visionário e traz novos ares, novos pontos de vista e conseguimos ver as coisas por outros ângulos. Normalmente esse aspecto no céu tende a trazer boas notícias e novidades. Podemos resolver problemas antigos agora, pois novas soluções e alternativas aparecem. Excelente momento para inovar e investir em tecnologia de ponta também. Quebrar a rotina é ótimo e a ideia aqui é deixar espaço para a espontaneidade, pois imprevistos tendem a acontecer com essa influência no céu. A flexibilidade aqui é tudo. As coisas não saem exatamente como esperamos, e a ideia é se adaptar, acolher.

No dia 8 de junho, sábado, Vênus chega ao signo de Gêmeos para movimentar o campo dos afetos. Vênus em Gêmeos quer estímulos, quer conversas interessantes e trocas de ideias inteligentes. O que o outro diz nos interessa muito nessa fase. Queremos leveza e agilidade nas nossas relações, muito diálogo, passeios e estímulos novos. É hora de quebrar a rotina, e o aspecto de Mercúrio com Urano de ontem vai ajudar aqui. Vamos inovar, viajar, escolher novos destinos, um novo restaurante para o jantar cairia bem. A ordem agora é variar, ser mais versátil, queremos mais estímulos e o mês de lunação geminiana contribui bastante para isso. Como Vênus transita por Gêmeos até dia 4 de julho, essas próximas semanas serão animadas e perfeitas para marcarmos encontros com amigos queridos, festinhas e reuniões de bate papo, e trocas de ideias, o assunto certamente vai render e será muito divertido.

No dia 9 domingo, o Sol faz uma quadratura com Netuno e aqui o nosso nível de energia fica definitivamente mais baixo e nos sentimos exaustos, a imunidade pode cair e, se pudermos, a melhor estratégia é aproveitar o domingo para descansar e repor as energias, pernas para o ar, leituras, ouvir boa música e dormir serão ótimas pedidas. Podemos sentir uma certa preguiça, até tristeza e desânimo e não devemos levar nenhum desses sintomas muito a sério, é uma fase passageira. Não devemos nos sentir desencorajados pelo gap entre nossos sonhos e a realidade. É difícil ver as coisas de forma clara durante esse período, podemos cometer enganos, nos iludir com pessoas e situações e todo cuidado é pouco aqui para não cair em armadilhas. Sem dúvida estaremos mais suscetíveis. Durante esse trânsito o nosso idealismo fica exacerbado e isso é bom, mas é fundamental também corrermos atrás de objetivos pautados na realidade das nossas capacidades, o bom senso é o nosso maior aliado nessa fase, com ele em ação, não teremos problemas. Paciência e jogo de cintura serão grandes virtudes, o momento promete algumas confusões e o ideal é esperar alguns dias para tomar qualquer decisão importante.

Na segunda feira dia 10, de madrugada, a Lua chega a sua fase crescente e estará em Virgem. Precisaremos encontrar forças e intensificar as investidas nos nossos projetos. Com a lua em virgem, será necessário olhar atentamente para os detalhes e aperfeiçoar o que for preciso. Devemos ser cuidadosos com cada parte do nosso planejamento para colhermos os louros mais tarde. Vamos arregaçar as mangas e lutar pelo que queremos. O olhar minucioso e crítico ajuda muito a detectar o que será mexido ou adaptado. Aqui a praticidade e o cuidado são o segredo. Fazer bem feito e se ater a realidade são as receitas para que as ideias funcionem e ganhem corpo.

No mesmo dia 10 o Sol faz oposição a Júpiter e nosso humor melhora, nos sentimos mais positivos. O cuidado é sempre com os excessos. Como o trânsito de Netuno ainda se sente, é importante seguir a linha do bom senso que falei acima. Estamos mais propensos a exagerar nos gastos, beber ou comer demais. Corremos o risco de nos sentir muito corajosos e donos da razão, perdendo a noção do nosso real tamanho e das nossas possibilidades. Perigo à vista! Isso pode gerar conflitos com os outros e até com autoridades. Devemos controlar esses ímpetos para o nosso próprio bem. Não vamos tentar abraçar o mundo com as pernas e fazer promessas ou marcar compromissos que não poderemos cumprir. Esse aspecto nos traz uma boa dose de energia e se conseguirmos nos conter e evitar excessos e exageros de qualquer espécie, poderemos alcançar o sucesso em tantas áreas da nossa vida.

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 4.06 Mercúrio em Câncer: Vamos comunicar mais pela troca de afeto, pelo envolvimento emocional, pelo olhar, pelo cuidado e com atitudes que tocam a alma, muito mais do que o intelecto.
  • 7.06 Mercúrio sextil Urano: Dia de novas descobertas, encontros inesperados e agitação. Ideias inventivas e insights aparecem quando menos esperamos.
  • 8.06 Vênus em Gêmeos: Queremos estímulos, conversas interessantes e trocas de ideias inteligentes. Queremos leveza e agilidade nas nossas relações, passeios e estímulos novos.
  • 9.06 Sol quadratura Netuno: o nosso nível de energia fica definitivamente mais baixo e nos sentimos exaustos, a imunidade pode cair também e se pudermos, a melhor estratégia é aproveitar o domingo para descansar e repor as energias, pernas para o ar, leituras, ouvir boa música e dormir são ótimas pedidas.
  • 10.06 Lua crescente em Virgem: é hora de intensificar as investidas nos nossos projetos. Com a lua em virgem, vamos precisar olhar atentamente para os detalhes e aperfeiçoar o que for necessário.
  • 10.06 Sol oposição Júpiter: Não vamos abraçar o mundo com as pernas agora e fazer promessas ou marcar compromissos que não podemos cumprir, se conseguirmos nos conter poderemos alcançar o sucesso com essa energia em tantas áreas da nossa vida.

Imagem de @emoji_of_a_wave

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *