Alto Astral, por Constança Basto (de 6 a 12/11) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 6 a 12/11)

A semana começou com a Lua Crescente em Aquário e aqui é fundamental mantermos a aceleração em direção as nossas metas para o ciclo. Nessa altura já percebemos quais as sementes que estão começando a vingar e devemos investir todo nosso esforço e energia nessas sementes. Obstáculos podem aparecer sim, mas não é hora de desistir, é hora de encontrar soluções, lidar com os desafios e conciliar as demandas emocionais e as práticas. Essa é uma semana para investir nas nossas metas e cuidar das nossas ações, a fim de concluir o máximo de objetivos possíveis nesse ciclo de materialização. É hora de agir e começar a trabalhar para realizar os sonhos, sementes e intenções que plantamos durante a lua nova na semana passada. Como essa Lua crescente acontece em Aquário e o Sol está em Escorpião, temos um conflito entre a razão, que está focada em transformar e aprofundar, desapegar do que for possível e se curar, reinventar e renascer; e o coração, que pede para compartilharmos o que pudermos, para sermos solidários, para olharmos para o outro. O que ele precisa? Como se sente? Como podemos ajudar e fazer a diferença no mundo e na vida do coletivo? É importante conjugarmos todas essas demandas e encontrarmos uma forma para que possam trabalhar juntas agora. Siga seus planos e metas, olha pra dentro sim, mas não esqueça de olhar para fora, de olhar para os outros a sua volta. O que podemos fazer para ajudar? A intuição vai nos revelar como cooperar. É hora de agir! Vamos?

Ontem, Marte fez quadratura com Plutão e esse aspecto fala de uma tendência maior a explosões, tendência a comprar brigas. Podemos sentir uma grande intolerância no ar de forma geral, em nós e nos outros. A força desse aspecto é tremenda e se for bem canalizada pode nos ajudar a encarar nossos desafios, a lutar pelos nossos objetivos. Teremos energia de sobra que pode ser usada para o que quisermos, até esportes e atividades físicas, sempre levando em consideração que podemos nos machucar com os excessos. Teremos também um gasto maior dessa energia e é importante achar formas de repô-la. Vamos evitar toda e qualquer rota de colisão durante esse período, porque os conflitos que nascem aqui podem gerar grande dor de cabeça e até sair do nosso controle. Vamos evitar disputas de poder em geral. A ideia aqui é agir com estratégia e saber se posicionar de forma mais fria, calculando os riscos.

No dia 8, sexta-feira, o Sol faz sextil com Saturno e esse é um aspecto fluente que nos ajuda a achar as condições, a confiança e as ferramentas para realizar nossos desejos mais profundos. Esse aspecto fala de concretização e é muito importante nos organizarmos durante esse trânsito. Colocar a vida em ordem, organizar nossas contas e finanças e também as nossas emoções. O trabalho ou as tarefas feitas sob esse trânsito saem bem-feitas e é ótimo momento para fazer coisas que peçam grande atenção e poder de concentração. Aqui todo o nosso empenho é compensado.

Ainda na sexta-feira, o Sol faz outro belo aspecto, desta vez com Netuno, que oferece uma brisa de positividade e fé. Netuno tem o poder de suavizar e dissipar as tensões. O planeta fala de sonhos, fantasias e pode nos ajudar a desembaraçar situações travadas de forma leve e sem muitos percalços. As coisas andam com mais naturalidade aqui. O que quer que invistamos nossa atenção e energia agora, parece que flui, anda, acontece, sem grandes obstáculos ou confusões. Observe as propostas e situações que surgem durante esse dia, observe as pessoas que se aproximam, o que acontece hoje tem uma razão especial de ser. Vamos ficar atentos.

No sábado, dia 9, Saturno faz sextil com Netuno, aspecto que vem nos influenciando durante todo o ano de 2019, mas em alguns momentos como essa semana fica exato e essa reunião planetária ajuda a concretizar projetos criativos, artísticos e espirituais. Agora temos o equilíbrio certo entre disciplina e criatividade, persistência e sensibilidade. É um excelente momento para interiorização, pois Saturno nos ajuda a compreender e dar corpo e estrutura ao que sentimos, o que nos permite seguir adiante na direção certa da construção dos nossos sonhos. Aqui falamos da boa relação entre realidade e fantasia. Por um lado, falamos de correr atrás dos nossos sonhos e por outro falamos de sonhar com realizações palpáveis, sonhar com o que temos a capacidade de realizar. Aqui os sonhos precisam ter um pacto com a realidade do que é possível pra nós.

Ainda no sábado Mercúrio, o planeta que fala da nossa mente, da comunicação e das trocas, faz um aspecto fluente com Plutão e esse encontro ajuda no foco em um assunto ou projeto, ajuda a manter os pensamentos positivos e facilita os insights. Ficamos mais atentos e fica mais fácil tomar decisões. As conversas são mais profundas agora e podemos ser mais persuasivos. Nosso poder de concentração se intensifica. Atividades que necessitem atenção funcionam muito bem.

Na terça-feira, dia 12, teremos a Lua Cheia e ela acontece em Touro com Sol em Escorpião. Aqui nossas emoções estarão afloradas e tudo que temos tentado evitar e esconder, aparecerá, vem à tona. Na lua cheia ficamos mais extrovertidos, mas também sensíveis e vulneráveis. Precisamos nessa fase aprender a equilibrar e conciliar polaridades bem opostas. Neste caso vamos sentir o cabo de força entre questões como uma urgência por mudanças, transformações, limpeza e regeneração que o Sol em Escorpião instiga, e por outro lado a Lua em Touro que pede estabilidade, sossego, segurança e conforto. Muitas vezes sentimos que queremos e precisamos mexer, cutucar feridas antigas, mas ao mesmo tempo não queremos perturbar a paz e a harmonia. Vamos precisar encontrar um caminho do meio e mexer sim e encarar as feridas, mas usando toda nossa capacidade de doçura, carinho e cuidado para curar e não destruir.

Ainda na terça-feira teremos um aspecto fluente no céu entre Marte e Júpiter. E aqui oportunidades interessantes aparecem tanto no âmbito comercial como em negociações que estejam em andamento. Nossos objetivos e metas ficam mais claros nesse momento, o que nos ajuda a lidar com as situações e pessoas de forma mais inteligente e conseguir com isso melhores resultados. O que começamos durante esse trânsito tende a fluir bem e trazer bons resultados. Esse é um bom momento para lidar com autoridades, por exemplo. Questões ligadas a justiça também são favorecidas durante esse trânsito. Aqui temos muita energia a nossa disposição e podemos investi-la no que for mais interessante para nós. As atividades nesse período tendem a promover crescimento pessoal e expansão. A sorte está do nosso lado.

Boa semana para todos!

Resumo da semana:

  • 4.11 Lua Crescente em Aquário: Siga seus planos e metas, olha pra dentro sim, mas não esqueça de olhar para fora, de olhar para os outros a sua volta. O que podemos fazer para ajudar? A intuição vai nos revelar como cooperar. É hora de agir! Vamos?
  • 5.11 Marte quadratura Plutão: Vamos evitar disputas de poder em geral. A ideia aqui é agir com estratégia e saber se posicionar de forma mais fria, calculando os riscos.
  • 8.11 Sol sextil Saturno: Esse aspecto fala de concretização e é muito importante nos organizarmos durante esse trânsito. Colocar a vida em ordem, organizar nossas contas e finanças e também as nossas emoções.
  • 8.11 Sol trígono Netuno: As coisas andam com mais naturalidade aqui. O que quer que invistamos nossa atenção e energia agora, parece que flui, anda, acontece, sem grandes obstáculos ou confusões.
  • 9.11 Saturno sextil Netuno: Aqui falamos da boa relação entre realidade e fantasia. Por um lado, falamos de correr atrás dos nossos sonhos e por outro falamos de sonhar com realizações palpáveis, sonhar com o que temos a capacidade de realizar.
  • 9.11 Mercúrio sextil Plutão: As conversas são mais profundas agora e podemos ser mais persuasivos. Nosso poder de concentração se intensifica. Atividades que necessitem atenção funcionam muito bem.
  • 12.11 Lua Cheia em Touro: Vamos precisar encontrar um caminho do meio e mexer sim e encarar as feridas, mas usando toda nossa capacidade de doçura, carinho e cuidado para curar e não destruir.
  • 12.11 Marte sextil Júpiter: Aqui temos muita energia a nossa disposição e podemos investí-la no que for mais interessante para nós. As atividades nesse período tendem a promover crescimento pessoal e expansão. A sorte está do nosso lado.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *