Alto Astral, por Constança Basto (de 6 a 12/2) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 6 a 12/2)

Começamos nossa semana no dia 4, segunda-feira, com a Lua chegando na sua fase nova, e sol e lua se encontrando no signo de Aquário. Na lua nova é momento de colocarmos as nossas intenções para esse próximo ciclo que inicia agora e vai até a próxima lua nova em 6 de março. Como essa lua nova acontece no signo de Aquário, o ciclo vai tratar da energia aquariana e é importante que nossas intenções contemplem e possam favorecer o coletivo de alguma forma. Nós não estamos sozinhos e o que é bom pra nós, precisa ser bom para os outros na nossa vida e no mundo também. É uma boa hora para renovarmos nosso olhar, para fazermos as mudanças necessárias. Aquário valoriza a liberdade de pensar, de ser e de agir!

Mercúrio ainda está em Aquário até o final dessa semana, fortalecendo todos esses conceitos.

Amanhã, dia 7, o Sol faz um aspecto fluente com Júpiter e esse encontro nos inspira crescimento, otimismo e fé. Amplia nossa autoconfiança! É o momento de fortalecer nossos propósitos, precisamos de metas claras em todas as áreas da nossa vida. Metas e planos claros ajudam a nossa energia a fluir na direção das realizações. Enxergamos com maior clareza as oportunidades agora. É uma boa semana para viajar, começar um novo curso ou iniciar uma nova atividade que possa nos trazer expansão.

No dia 8, sexta feira, Mercúrio faz um ótimo aspecto com Marte e pode facilitar a tomada de decisões, acelerar o aprendizado, agilizar reuniões de trabalho, trazer franqueza nos encontros e nas trocas. O pensamento fica mais rápido e prático. A comunicação e as trocas ficam mais diretas. É hora de nos posicionarmos em direção ao que queremos. Vamos lutar com nossas ideias e nossas atitudes bem colocadas. Expressar o que queremos é o caminho, mas sempre ponderando e respeitando o lado do outro, não é momento para excessos ou conflitos e sim para cooperar.

No sábado dia 9, Mercúrio, planeta responsável pelas ideias, comunicação, trocas e pelas nossas habilidades, faz um aspecto fluente com Urano, o planeta da originalidade e ousadia. Esse encontro incentiva as novas ideias, nos permite perceber a vida de forma diferente, nos ajuda a mudar de ideia e atualizar nossas opiniões. O pensamento fica mais livre, mais ousado e vamos refletir sobre a nossa própria liberdade e o que esse conceito significa pra nós. Urano vai nos dar a oportunidade de abrir a cabeça para outros pontos de vista e quebrar círculos viciosos de pensamento. Podem ocorrer grandes insights durante esse trânsito, as ideias surgem do nada e é bom estarmos atentos e munidos de bloco e caneta para não deixarmos passar nenhuma boa ideia. Do mesmo jeito que surgem, elas também podem desaparecer.

No domingo dia 10, Mercúrio ingressa no signo de Peixes, transitando por esse signo até 17 de abril. Aqui se trata do planeta responsável pela comunicação transitando o signo do silêncio, da introspecção, da sensibilidade e intuição. Portanto durante esse período é provável que o silêncio, os climas e intenções comuniquem bem mais que as palavras ditas. Ficaremos mais sensíveis às atmosferas e mais dispostos a ajudar causas importantes. Nossa imaginação ganha muito durante esse período. E se por um lado ficamos menos focados, bem menos organizados, mais confusos, muitas vezes imaginando coisas que não existem, por outro lado a criatividade fica muito exacerbada, ficamos mais ligados a manifestações artísticas e a intuição fica muito favorecida. Caso tenhamos contratos a assinar, assuntos de ordem prática para resolver, decisões para tomar, será necessário maior atenção durante esse período, ler cuidadosamente as linhas e entrelinhas e se possível consultar uma segunda opinião, essas atitudes podem ajudar muito.

Na terça-feira dia 12, no início da noite a lua inicia sua fase crescente, e estará no signo de Touro. Nessa fase podem surgir alguns obstáculos de ordem prática no nosso caminho e precisamos lutar pelos nossos planos para esse ciclo. Queremos resultados e essa é uma fase mais agitada. Essa fase lunar pede iniciativa, coragem e energia. Como a lua estará em Touro será um bom momento para investimentos, mas sempre com cautela, se informando muito bem antes de tomar uma decisão.

Boa semana a todos!

Resumo dos aspectos:

  • 4.02 Lua Nova em Aquário: é importante que nossas intenções contemplem e possam favorecer o coletivo de alguma forma. Nós não estamos sozinhos e o que é bom pra nós, precisa ser bom para os outros na nossa vida e no mundo também.
  • 7.02 Sol sextil Júpiter: e esse encontro nos inspira crescimento, otimismo e fé. Amplia nossa autoconfiança!
  • 8.02 Mercúrio sextil Marte: pode facilitar a tomada de decisões, acelerar o aprendizado, agilizar reuniões de trabalho, trazer franqueza nos encontros e nas trocas.
  • 9.02 Mercúrio sextil Urano: esse encontro incentiva as novas ideias, nos permite perceber a vida de forma diferente, nos ajuda a mudar de ideia e atualizar nossas opiniões.
  • 10.02 Mercúrio em Peixes: durante esse período é provável que o silêncio, os climas e intenções comuniquem bem mais que as palavras ditas. Ficaremos mais sensíveis às atmosferas.
  • 12.02 Lua crescente em Touro: será um bom momento para investimentos, mas sempre com cautela, se informando muito bem antes de tomar uma decisão.

Imagem do instagram de @cosmiccollage

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *