Alto Astral, por Constança Basto (de 7 a 13/8) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 7 a 13/8)

Essa semana está cheia de boas notícias!

Hoje começamos o dia com um belo aspecto entre Sol e Júpiter. Considerado um dos aspectos mais fluentes, normalmente com esse trânsito no céu vivemos um dia de boas sensações, paz e harmonia com o entorno e as pessoas na nossa vida. Teremos à nossa disposição a energia para realizar muitas coisas. A ideia é focar nas tarefas que podem nos trazer crescimento e expansão de consciência, abundância e avanço seja material, seja espiritual. Claro que existe a tentação de se entregar e aproveitar a sensação de bem-estar e deixar o dia passar sem grandes esforços. Com essa sensação gostosa pode vir junto a preguiça, mas desperdiçar esse dia de energias tão fluentes dormindo seria um tremendo desperdício. Além de tudo correr mais fácil, a sorte aqui tende a nos ajudar também, portanto nada de preguiça, vamos aproveitar e focar nos projetos que nos fazem crescer, avançar e progredir, a hora é essa!

Ainda hoje, a Lua chega a sua fase crescente e está em Escorpião. Essa fase da lua chama para ação. É o momento de aumentar o empenho em direção ao que queremos que se fortaleça e ganhe corpo. É hora de investir mais esforço e foco total para que nossas sementes possam ganhar corpo e se desenvolver. É hora de correr atrás dos nossos planos. Não devemos desanimar e nem dispersar a atenção dos nossos objetivos. Como a Lua está em Escorpião a ideia é investir toda nossa paixão, dedicação e foco nas nossas metas e ir com intensidade em direção aos nossos planos.

Como na Lua crescente existe sempre um conflito a lidar dentro e fora de nós, e estamos falando de dois signos fixos: Leão (onde está o Sol) e Escorpião (onde está a Lua). Precisamos lembrar que nem tudo está sob nosso controle e nem tudo sai exatamente como prevemos. Aliás, na maioria das vezes, sai bem diferente e tudo bem. Precisamos aprender a lidar com isso e confiar na vida. Escorpião fala da impermanência e do aspecto transitório da vida e chama a atenção para a capacidade que temos de transformar o que for possível e necessário, limpar o porão dos sentimentos guardados e mal resolvidos e deixar ir o que não tem mais espaço nas nossas vidas. Devemos trabalhar o desapego para assim poder abrir espaço para o novo chegar. Durante essa semana, quando sentirmos que precisamos abrir mão de algo, que não se encaixa mais na nossa busca de vida, vamos soltar e deixar ir, só assim as novidades poderão chegar. É importante estarmos atentos porque muitas vezes precisamos desapegar e abrir mão das imagens e expectativas que criamos sobre nós mesmos e isso pode ser complicado e doloroso, mas só assim podemos acordar para quem realmente somos e o que realmente queremos por trás de tantas máscaras.

Amanhã dia 8, Vênus faz um belo trígono com Júpiter e esse aspecto facilita tudo por aqui. A leveza está no ar! Nosso dia tende a ser fluido e mais prazeroso, nos sentimos mais propensos a nos relacionar e as trocas ficam mais harmônicas. Vamos perceber as coisas com um olhar mais positivo e as possibilidades e oportunidades estão a nossa volta, basta prestar a atenção. O contentamento que sentimos aqui, acaba afetando tudo e todos a nossa volta, tornando o dia ainda mais agradável. Esse é um excelente trânsito para encontros sociais e passeios. É um dia onde nos sentimos abertos às trocas. Os negócios que são fechados agora tendem a ser bastante favoráveis. O dinheiro circula. Podemos encontrar boas condições e ofertas atraentes no varejo, caso estejamos procurando vantagens para uma viagem, hoje é o dia para pesquisar. Esse é um excelente aspecto para as relações afetivas em geral também. Excelente momento para namorar. E para quem está solteiro, é um ótimo momento para flertar, paquerar, sair leve e solto por aí e se divertir em encontros alegres.

No domingo, dia 11, Júpiter volta ao movimento direto, ufa! Agora as coisas voltam a se movimentar e nossos projetos voltam a caminhar. A ideia é que no período de retrogradação nós tenhamos feito as revisões e reflexões sobre nossas crenças, verdades e filosofias de vida para que agora com a energia do planeta benéfico liberada as coisas possam voltar a fluir, crescer e avançar de maneira a trazer resultados favoráveis. Depois de 4 meses teremos finalmente a sensação boa de que a coisas voltam a andar e avançar. Uma ótima notícia!

Ainda no domingo, Mercúrio volta para o signo de Leão e se junta aos outros planetas que já estão nesse signo: Sol, Vênus e Marte e a comunicação volta a ficar mais viva, alegre e animada. A confiança aumenta e nos sentimos mais decididos. A autenticidade nas trocas é o caminho agora. As palavras precisam de emoção, precisam vir do coração. Os discursos encharcados de brilho e de verdade despertarão nossa atenção. As conversas e os encontros serão mais alegres nessa fase. Existe mais entusiasmo e empolgação para reunir amigos e para nos deslocarmos.  Sentimo-nos mais espontâneos e até dramáticos e aqui é importante não fazer tempestades em copos d’água ou dramas por bobagens. A sinceridade é imprescindível agora. Vamos usar nossa história e nossa verdade, vamos usar o que temos de melhor para tocar o outro, seja pela palavra falada ou escrita, seja pelos gestos ou movimentos, seja como for, contanto que a verdade seja a mensagem e os frutos virão. É importante por outro lado, ficarmos abertos a outras opiniões e discursos também, às vezes a nossa ideia não é a melhor e a nossa verdade não é a única e se escutarmos atentamente poderemos aprender coisas novas, crescer e aprimorar nossos planos. Outra coisa fundamental na temporada de Mercúrio em Leão é lembrar de enaltecer o que temos de melhor e enaltecer o que os outros a nossa volta tem de melhor e sabem fazer bem. O elogio, o reconhecimento, o incentivo verdadeiro, valorizar o que as pessoas têm de melhor, brilhar e deixar brilhar é o melhor combustível para bons resultados agora.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 7.08 Sol trígono Júpiter: com esse trânsito no céu vivemos um dia de boas sensações, paz e harmonia com o entorno e as pessoas na nossa vida. Teremos à nossa disposição a energia para realizar muitas coisas.
  • 7.08 Lua crescente em Escorpião: É importante estarmos atentos porque muitas vezes precisamos desapegar e abrir mão das imagens e expectativas que criamos sobre nós mesmos e isso pode ser complicado e doloroso, mas só assim podemos acordar para quem realmente somos e o que realmente queremos por trás de tantas máscaras.
  • 8.08 Vênus trígono Júpiter: esse aspecto facilita tudo por aqui. A leveza está no ar! Nosso dia tende a ser fluido e mais prazeroso, nos sentimos mais propensos a nos relacionar e as trocas ficam mais harmônicas.
  • 11.08 Júpiter movimento direto: Depois de 4 meses teremos finalmente a sensação boa de que a coisas voltam a andar e avançar.
  • 11.08 Mercúrio volta para o signo de Leão: A autenticidade nas trocas é o caminho agora. As palavras precisam de emoção, precisam vir do coração. Os discursos encharcados de brilho e de verdade despertarão nossa atenção. As conversas e os encontros serão mais alegres nessa fase.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *