Alto Astral, por Constança Basto (de 8 a 14/5) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 8 a 14/5)

Começamos a semana com a entrada de Mercúrio em Touro no dia 6, onde permanece até 21 de maio. O ritmo aqui muda. Nesse período, o pensamento ganha forma mais concreta, queremos materializar nossas ideias e ficamos mais pragmáticos e objetivos. Aqui, não desistimos fácil de uma ideia. Ficamos mais persistentes e caminhamos devagar e sempre na consolidação dos nossos planos. O raciocínio tem uma organização estética e as palavras ficam mais sólidas, têm peso e firmeza, ao mesmo tempo que são acolhedoras. A realidade é o que se quer nesse momento! Aqui, nos comunicamos associando a realidade à afetividade, não abrimos mão de uma nem de outra.

Na terça-feira, dia 7, Vênus faz um aspecto desafiador com Saturno e aqui passamos o dia reavaliando nossas relações e afetos, e nos questionando se valem a pena ou não. Revemos e pesamos nossas atitudes e as dos outros em nossa vida, e podem surgir medo, tristeza e alguma sensação de isolamento. É preciso cautela aqui para não imaginar que as coisas são muito piores do que são de fato e focar só nos pontos fracos das relações, sendo muito rigorosos nas críticas. Saturno é duro e rígido. É fundamental lembrar que somos todos humanos e existe um limite para as nossas expectativas do que podemos ser e fazer. O outro nunca será o objeto do nosso desejo, assim como nós também não somos. Temos limitações. Como Vênus trata das nossas finanças também, aqui reavaliamos nossos investimentos financeiros, e não é um bom momento para cobrar dívidas antigas ou fechar negócios. Durante esse período, sentimos muito medo da falta, e não nos sentimos abertos a negociações. É um ótimo momento para autorreflexão e introspecção, o que aprendemos olhando para dentro de nós agora poderá ajudar a melhorar nossas relações e escolhas daqui para frente.

Hoje, Mercúrio faz conjunção com Urano e esse aspecto dinamiza o dia, os pensamentos, as trocas e os deslocamentos. A eletricidade está no ar. Podemos sentir inquietação e até termos dificuldade de dormir. A ansiedade aqui cresce por querermos dar conta de tantas atividades. A agitação é grande. Pode ser um dia de encontros inusitados, trocas interessantes e estimulantes. A cabeça funciona bem mais rápido que o usual e podemos ter insights inesperados. É bom termos um bloquinho de notas à mão. A questão é evitarmos conclusões precipitadas e não nos pressionarmos demais. Esse é um aspecto que causa tensão, portanto, é bom não exagerar na lista de tarefas. É bom deixarmos um espaço de tempo entre cada atividade, pois os imprevistos podem acontecer e precisaremos mudar e adaptar nossos planos. A flexibilidade aqui será essencial.

Ainda hoje, o Sol faz um aspecto fluente com Netuno, que ajuda a amenizar toda correria do aspecto acima, se nos concentrarmos em sentir o que está a nossa volta. Com esse aspecto no céu, a sensibilidade e a intuição ficam afloradas, percebemos e nos conectamos com as pessoas, e as circunstâncias mais profundamente e se colocarmos a nossa atenção no que está fluindo, podemos chegar longe sem muito esforço. A ideia aqui é não forçar nada. Deixar o dia fluir e fluir com ele. Não devemos relutar quando algo que havíamos planejado não funciona como queríamos, vamos olhar para o que está funcionando e nos deixar levar pela maré.

No dia 9 de maio, quinta-feira, vemos um belíssimo aspecto no céu. Vênus e Júpiter, os dois planetas benéficos, fazem um aspecto fluente entre si, nos presenteando com facilidades, benefícios e vantagens no campo dos afetos, das relações pessoais e das finanças. Sentimos contentamento e transmitimos isso às pessoas a nossa volta. A energia no ar é positiva e generosa, tudo flui com naturalidade, os encontros sociais trazem alegria, podemos fazer bons negócios, parcerias e investimentos. Pode ser um ótimo momento para iniciar uma viagem ou um novo curso, sair, se divertir e encontrar os amigos.

Na mesma quinta-feira, Vênus faz um aspecto desafiador com Plutão, o que pode gerar intensas experiências emocionais. Quem tem questões mal resolvidas nas áreas dos afetos, essas questões poderão emergir agora e precisarão ser resolvidas. Não poderemos mais ignorar ressentimentos e mágoas passadas. Precisaremos lidar com esses sentimentos, fazer mudanças e trabalhar a relação, recuperar e restaurar o amor e o respeito ou encerrar e fechar o ciclo. No caso das finanças, precisaremos fazer mudanças consideráveis e restaurar nossa saúde financeira ou pensar e implementar um plano para isso, afim de estancar eventuais processos de endividamento.

No sábado, dia 11, a Lua chega a sua fase crescente e estará em Leão enquanto o Sol está em Touro. Aqui, é fundamental mantermos a aceleração em direção as nossas metas para o ciclo. Nessa altura, já percebemos quais as sementes que estão começando a vingar e devemos investir todo nosso esforço e energia nessas sementes. Com a Lua em Leão, os obstáculos que podem aparecer mexem com nosso ego e senso de autoridade, mas não é hora de desistir é hora de encontrar soluções, lidar com os desafios e conciliar as demandas emocionais e as práticas. É hora de investir nas nossas metas e cuidar das nossas ações, afim de concluir o máximo de objetivos possíveis nesse ciclo de materialização.

Ainda no sábado, o Sol faz um trígono com Saturno e esse é sobretudo um aspecto de realização no mundo. O céu do mês está carregado de energia concretizadora e esse aspecto aumenta ainda mais esse potencial. É um bom dia para avaliarmos nossos hábitos, estruturas, nosso trabalho e tudo mais que for importante para nós. Pensar em como organizá-los melhor e fazer planos de otimização. Todos os nossos esforços agora nos ajudarão a alcançar resultados reais em breve. Nesse período nos sentimos mais capazes e mais fortes para realizar tudo o que nos comprometemos e o potencial é tremendo. Mãos a obra!

Resumo da semana:

  • 6.05 Mercúrio em Touro: O ritmo muda. Nesse período, o pensamento ganha forma mais concreta, queremos materializar nossas ideias e ficamos mais pragmáticos e objetivos. Caminhamos devagar e sempre na consolidação dos nossos planos.
  • 7.05 Vênus quadrada com Saturno: Revemos e pesamos nossas atitudes e as dos outros em nossa vida e podem surgir medo, tristeza e alguma sensação de isolamento. É um ótimo momento para autorreflexão e introspecção, o que aprendemos olhando para dentro de nós agora, poderá ajudar a melhorar nossas relações e escolhas daqui para frente.
  • 8.05 Mercúrio conjunto Urano: Esse aspecto dinamiza o dia, os pensamentos, as trocas e os deslocamentos. Pode ser um dia de encontros inusitados, trocas interessantes e estimulantes. A cabeça funciona bem mais rápido que o usual e podemos ter insights inesperados.
  • 8.05 Sol sextil Netuno: Com esse aspecto no céu, a sensibilidade e a intuição ficam afloradas, percebemos e nos conectamos com as pessoas e as circunstâncias mais profundamente e se colocarmos a nossa atenção no que está fluindo, podemos chegar longe sem muito esforço.
  • 9.05 Vênus trígono Júpiter: facilidades, benefícios e vantagens no campo dos afetos, das relações pessoais e das finanças.
  • 9.05 Vênus quadratura Plutão: As questões passadas mal resolvidas no campo dos afetos ou das finanças poderão emergir agora e precisarão ser resolvidas.
  • 11.05 Lua Crescente em Leão: Com a Lua em Leão, os obstáculos que aparecem mexem com nosso ego e senso de autoridade, mas não é hora de desistir é hora de encontrar soluções, lidar com os desafios e conciliar as demandas emocionais e as práticas, afim de concluir o máximo de objetivos possíveis nesse ciclo de materialização.
  • 11.05 Sol trígono Saturno: É um bom dia para avaliarmos nossos hábitos, estruturas, nosso trabalho e tudo mais que for importante para nós. Pensar em como organizá-los melhor e fazer planos de otimização, nossos esforços agora surtirão efeitos e realizações reais.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *