Alto Astral, por Constança Basto (de 9 a 15/1) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 9 a 15/1)

A nossa semana começou sob a influência da lua nova e do eclipse que aconteceu no sábado, dia 5 de janeiro. Os eclipses são oportunidades, portais de transformação e, como o sol fica parcialmente oculto nesse evento, podemos enxergar melhor as nossas sombras e trabalhá-las. É fundamental olhar para o tamanho do nosso ego e o tamanho da nossa ambição e assim poder encontrar um equilíbrio entre extroversão e introversão, entre as minhas ambições e o que toca o meu coração.

Urano que estava retrógrado voltou a caminhar de forma direta na segunda dia 7, e está nos últimos graus de Áries, logo entrará definitivamente em Touro e ficará nesse signo pelos próximos sete anos. Urano é sinônimo de liberdade, ousadia e originalidade, seu desejo é mudar, reformar as coisas e trazer o novo de uma maneira pessoal e original… Por onde ele passa, caso não haja liberdade, haverá conflitos e confrontos para instaurar novas ordens. Agora ele luta pela independência, assunto ariano, entrando em Touro, os assuntos serão os nossos recursos, nossos valores, a estabilidade e a forma como lidamos com essas questões, e vamos ver muitas coisas mudarem nessas áreas nos próximos anos.

Vênus entrou no signo de Sagitário no dia 8 terça-feira e fica nesse signo até 4 de fevereiro, nos incentivando a acreditar que podemos crescer com o amor e nos expandir e evoluir através das nossas parcerias. Esse aspecto nos torna mais generosos e idealistas no amor. Podem acontecer encontros interessantes que expandem os horizontes dos envolvidos. Da mesma forma, para quem já tem um par, esse aspecto no céu potencializa a necessidade de crescer, evoluir e se expandir como casal.

O Sol faz conjunção com Plutão, no dia 11, ambos no signo de Capricórnio, e a ideia aqui é lidar com nossas reais potências. Quem somos nós? Qual o nosso real tamanho? Essa conjunção nos permite olhar para as nossas sombras e nos obriga a mexer no nosso ego, ajustá-lo à realidade, nem mais e nem menos. Precisamos olhar para quem somos e quem nos tornamos. Esse aspecto nos dá a oportunidade de nos transformarmos interiormente e transmutarmos questões que estavam escondidas “embaixo do tapete”.  Quais são os apegos que nos limitam? Precisamos nos desapegar agora e nos entregar as transformações que a vida está nos pedindo há tempos. Não devemos ficar no mesmo lugar. Temos hábitos que precisamos mudar? Coisas que devemos deixar partir? Agora é a hora.

No dia 12 de janeiro Júpiter faz uma quadratura com Netuno e aqui o desafio é encontrar a medida para os nossos sonhos. O que é possível realizar? O exercício que o céu nos pede nesse momento é o de aprender a sonhar com o que está dentro das nossas possibilidades reais. E encontrar essa medida nem sempre é fácil. Será que estamos nos iludindo demais? Esse período pode trazer algumas decepções e desencantamento necessários, para aprendermos a sonhar na medida do concretizável. Afinal não é a toa que temos tantos astros concentrados no signo de Capricórnio nesse momento, a questão aqui é o que podemos concretizar, precisamos construir e sonhar sem medida agora não tem vez.

Mercúrio faz uma conjunção com Saturno no dia 13 e precisamos nos responsabilizar pelo que comunicamos. Caso tenhamos nos excedido no trânsito da semana passada de Mercúrio quadrado com Marte, agora precisaremos acertar as contas e pedir desculpas. Precisamos ser sérios com o que queremos comunicar e ser cuidadosos com a palavra. Será necessário também ter maturidade para lidar com críticas e com o que escutamos dos outros, principalmente com o que não nos agrada ouvir.

No dia 14 a lua entra na sua fase crescente com Sol em Capricórnio e a Lua em Áries e aqui falamos da energia da ação e da pro atividade. Queremos resultados práticos e essa é uma fase mais agitada. Podemos precisar lidar com obstáculos no nosso caminho também, faz parte. Essa fase lunar pede iniciativa, coragem e energia. Mãos a obra!

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 07.01 Urano em movimento direto em Áries: Urano é sinônimo de liberdade, ousadia e originalidade, seu desejo é mudar, reformar as coisas e trazer o novo de uma maneira pessoal e original… Por onde ele passa, caso não haja liberdade, haverá conflitos e confrontos para instaurar novas ordens.
  • 08.01 Vênus em Sagitário: nos incentivando a acreditar que podemos crescer com o amor e nos expandir e evoluir através das nossas parcerias. Esse aspecto nos torna mais generosos e idealistas no amor.
  • 11.01 Sol conjunção Plutão: Quem somos nós? Qual o nosso real tamanho? Essa conjunção nos permite olhar para as nossas sombras e nos obriga a mexer no nosso ego, ajustá-lo à realidade, nem mais e nem menos. Quais são os apegos que nos limitam? Precisamos nos desapegar agora e nos entregar as transformações que a vida está nos pedindo há tempos.
  • 12.01 Júpiter quadratura Netuno: O exercício que o céu nos pede nesse momento é o de aprender a sonhar com o que está dentro das nossas possibilidades reais. E encontrar essa medida nem sempre é fácil. Será que estamos nos iludindo demais? Esse período pode trazer algumas decepções e desencantamento necessários, para aprendermos a sonhar na medida do concretizável.
  • 13.01 Mercúrio conjunção Saturno: Esse aspecto pede seriedade com o que comunicamos e pede cuidado com a palavra. Será necessário também ter maturidade para lidar com críticas e com o que escutamos dos outros, principalmente com o que não nos agrada ouvir.
  • 14.01 Lua crescente em Áries: queremos resultados práticos e essa fase lunar pede iniciativa, coragem e energia para lidar com obstáculos no nosso caminho, faz parte. Mãos a obra!

Imagem: Calder, Knitting, 1949

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna.

2 Comentários

  1. 9 de janeiro de 2019

    Amo a coluna! Cobrança é Luz!

    Responder
    • Constança
      10 de janeiro de 2019

      Obrigada Querida Natalia! Beijos mil✨

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *