Alto Astral, por Constança Basto (de 9 a 15/12) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Constança Basto (de 9 a 15/12)

Começamos a semana hoje quarta-feira dia 9, com o Sol fazendo uma
quadratura com Netuno e aqui o nosso nível de energia fica definitivamente mais baixo e nos sentimos exaustos, a imunidade pode cair e, se pudermos, a melhor estratégia é aproveitar para descansar e repor as energias, pernas para o ar, leituras, ouvir boa música e dormir serão ótimas pedidas. Podemos sentir uma certa preguiça, até tristeza e desânimo e não devemos levar nenhum desses sintomas muito a sério, é uma fase passageira. Não devemos nos sentir desencorajados pelo gap entre nossos sonhos e a realidade. É difícil ver as coisas de forma clara durante esse período, podemos cometer enganos, nos iludir com pessoas e situações e todo cuidado é pouco aqui para não cair em armadilhas. Sem dúvida estaremos mais suscetíveis. Durante esse trânsito o nosso idealismo fica exacerbado e isso é bom, mas é fundamental também corrermos atrás de objetivos pautados na realidade das nossas capacidades, o bom senso é o nosso maior aliado nessa fase, com ele em ação, não teremos problemas. Paciência e jogo de cintura serão grandes virtudes, o momento promete algumas confusões e o ideal é esperar alguns dias para tomar qualquer decisão importante.

Na quinta-feira, Vênus faz um aspecto fluente com Plutão que vai beneficiar a busca pela intimidade, intensidade e mais paixão nos relacionamentos a dois. Aqui nossas emoções ficam muito intensas. Percebemos durante esse trânsito o quanto evoluímos e nos transformamos a partir dos nossos afetos. Vamos nos unir e nos ajudar. Esse é um bom momento para fortalecermos as nossas relações, ficarmos mais próximos de quem amamos, apararmos eventuais arestas mal resolvidas e aprofundarmos os laços. É um período propício para curarmos feridas antigas e renovarmos a química afetiva nas nossas relações mais importantes! As finanças também podem se beneficiar desse aspecto. A semana é excelente para tratamentos estéticos que tem efeito renovador.

Na sexta-feira, o Sol fará um aspecto fluente com Marte e esse encontro incrementa nossa vitalidade, energia e nos ajuda a tomar a iniciativa e ter força para lutar pelo que desejamos. É um bom momento para seguirmos nossos impulsos. A libido e as atividades físicas estarão em alta nesse período.

No domingo, dia 13, Mercúrio faz um aspecto desafiador com Netuno e esse encontro no céu tende a enrolar um pouco as coisas por aqui. Estamos sujeitos a mal-entendidos de todos os tipos. O que falamos ou fazemos pode ser mal interpretado. Durante esse período devemos ser precisos com o que comunicamos seja por escrito, seja falando, para a mensagem chegar correta ao destino. Vamos avaliar o que precisamos dizer, e evitar qualquer excesso. Sempre que possível, a melhor atitude é calar. O silêncio, os climas e as entrelinhas comunicam muito mais durante esse período. Atenção às notícias e boatos falsos também, não vamos passar adiante informação sem comprovação ou histórias distorcidas. Vamos ser cautelosos e discretos com o que falamos para não criar mais confusão. Devemos estar atentos com as idealizações com relação a situações e pessoas, outra tendência desse período. Teremos propensão a sonhar acordados, portanto devemos ficar ligados aos compromissos que firmamos e a nossa agenda para não nos perdermos no tempo e no espaço. Existe uma neblina no ar e falta de claridade nesses dias. Vamos fazer um esforço maior para manter nossos pensamentos claros, lúcidos e factuais, enraizados no mundo real e concreto a nossa volta. Atenção com negociações de qualquer tipo e se for o caso devemos recorrer a segundas e terceiras opiniões. Existe o risco de comprarmos gato por lebre, todo cuidado é pouco. Por outro lado, esse é o momento ideal para nos aprofundarmos na espiritualidade e aguçar nossas antenas para aprimorar nossa escuta interna e compreender melhor o que nossa sensibilidade e intuição estão nos revelando.

Na segunda-feira, dia 14, será o dia da Lua Nova em Sagitário que virá acompanhada pelo poderoso eclipse solar total neste signo. Durante o eclipse solar a lua encobre o sol por algum tempo e vêm à tona as nossas emoções, nossa intuição, os desejos mais profundos, nossas memórias, o passado e muitas vezes medos e padrões inconsciente que estão bem guardados a sete chaves dentro de nós. Um eclipse solar é um momento de forte conexão com nossa interioridade. É o momento ideal para mergulharmos fundo nas nossas águas profundas e permitir que o universo nos guie para encontrarmos as respostas que tanto procuramos para muitas coisas que não entendemos usando só a razão.

Precisamos estar abertos, pois revelações podem chegar, devemos acolher o que vier para poder trabalhar, limpar e crescer. Eclipses são portais que trazem mudanças e crescimento, eles são sobretudo oportunidades para liberação e conexão com nosso propósito maior aqui. Existe tanto potencial na nossa alma a ser revelado e para isso precisamos liberar sentimentos e emoções estagnadas e abrir o canal da criatividade para manifestar todo esse potencial.

Vamos nos entregar ao processo de transformação sem medo! É hora de ver nossos medos e emoções escondidas e mal resolvidos para poder curar, trabalhar e libertar, limpar, crescer e seguir. Muitas vezes nos limitamos e travamos nosso caminho do sol, do que queremos realmente, justamente por ignorar questões inconsciente que vão tomando conta de nós e da nossa vida. Eclipses são portais que oferecem oportunidades de mudanças e crescimento e sobretudo oportunidades para conexão com nosso propósito maior aqui.

O eclipse acontece com Sol e Lua a 23º de Sagitário, então ele afeta individualmente pessoas que tenham pontos como Ascendente, Meio do céu, Sol e Lua principalmente, nesse ponto ou próximos a esse grau nos signos de Sagitário, Gêmeos (por oposição), Virgem e Peixes (por quadratura). Será uma semana para silenciarmos, refletirmos e nos conectarmos com esse nosso lugar tão íntimo e tão profundo. Vamos olhar pra dentro! As respostas estão e sempre estiveram aí dentro!

Ainda na segunda-feira, Vênus faz um aspecto fluente com Júpiter que dá uma forcinha extra às relações, favorece encontros, e pode até adicionar um elemento de sorte aos negócios e oportunidades financeiras. A vida social fica mais animada e a vida de casal mais alegre e os eventuais conflitos tendem a se acalmar e a paz retorna. Esse é um bom aspecto para fazer as pazes e encontrar novos rumos de crescimento nas relações. Em se tratando das finanças, todo cuidado é pouco, pois esse aspecto favorece os excessos, mesmo que por alegria, poderemos sim exagerar nas comemorações e nos exceder. Bom momento para presentear quem amamos. O contentamento que sentimos aqui, acaba afetando tudo e todos a nossa volta, tornando o dia mais agradável. É um dia onde nos sentimos mais abertos. É um excelente dia para começar um novo curso online ou se engajar em alguma nova pesquisa, é um dia que favorece boas escolhas. Esse é um excelente aspecto para as relações afetivas em geral, nos sentiremos mais próximos de quem amamos.

Na terça-feira dia 15, Mercúrio faz um ótimo aspecto com Marte e pode facilitar a tomada de decisões, agilizar reuniões de trabalho, trazer franqueza nos encontros e nas trocas. Ótimo aspecto para iniciar a próxima semana. O pensamento fica mais rápido, claro e prático. A comunicação e as trocas ficam mais diretas. É hora de nos posicionarmos! Vamos lutar e defender nossas ideias com atitudes bem colocadas. Expressar o que acreditamos ser o melhor caminho, mas sempre ponderando e respeitando o lado do outro. Não é momento para excessos ou conflitos e sim para cooperar. A cooperação vai estar muito enfatizada com esse aspecto e é o ingrediente que solidificará nossas conquistas.

Ainda na terça-feira dia 15, Vênus faz um aspecto fluente com Saturno que enfatiza a importância das nossas relações, principalmente os relacionamentos que mantemos há tanto tempo. É hora de valorizar essas relações, encontrar os amigos de longa data, colocar o papo em dia, conciliar os interesses para manter a estabilidade. Esse aspecto estabiliza as relações de uma forma geral e favorece a consolidação das nossas parcerias. Saturno fala de maturidade e tempo, e Vênus trata das nossas relações afetivas. Sendo assim, é hora de aparar as arestas, de cuidar dos nossos afetos e dar-lhes a atenção e cuidado necessários para que possam fluir melhor. Em termos financeiros, o aspecto fala de compras mais conscientes e pensadas. O encontro entre esses astros evita o desperdício de dinheiro e permite que sejamos mais objetivos e assertivos nas nossas escolhas. Favorece também o planejamento financeiro, ficamos mais conscientes e organizados com nossos gastos.

Boa semana para Todos!

Resumo da semana:

  • 9.12 Sol quadratura Netuno: É difícil ver as coisas de forma clara durante esse período, podemos cometer enganos, nos iludir com pessoas e situações e todo cuidado é pouco aqui para não cair em armadilhas.
  • 10.12 Vênus sextil Plutão: Esse é um bom momento para fortalecermos as nossas relações, ficarmos mais próximos de quem amamos, apararmos eventuais arestas mal resolvidas e aprofundarmos os laços.
  • 11.12 Sol trígono Marte: e esse encontro incrementa nossa vitalidade, energia e nos ajuda a tomar a iniciativa e ter força para lutar pelo que desejamos.
  • 13.12 Mercúrio quadratura Netuno: O silêncio, os climas e as entrelinhas comunicam muito mais durante esse período. Atenção às notícias e boatos falsos também, não vamos passar adiante informação sem comprovação ou histórias distorcidas. Vamos ser cautelosos e discretos com o que falamos para não criar mais confusão.
  • 14.12 Vênus sextil Júpiter: Esse é um bom aspecto para fazer as pazes e encontrar novos rumos de crescimento nas relações. Em se tratando das finanças, todo cuidado é pouco, pois esse aspecto favorece os excessos.
  • 14.12 Lua Nova em Sagitário acompanhada de Eclipse Solar total em Sagitário: Um eclipse solar é um momento de forte conexão com nossa interioridade. É o momento ideal para mergulharmos fundo nas nossas águas profundas e permitir que o universo nos guie para encontrarmos as respostas que tanto procuramos para muitas coisas que não entendemos usando só a razão.
  • 15.12 Mercúrio trígono Marte: O pensamento fica mais rápido, claro e prático. A comunicação e as trocas ficam mais diretas. É hora de nos posicionarmos!
  • 15.12 Vênus sextil Saturno: Esse aspecto estabiliza as relações de uma
  • forma geral e favorece a consolidação das nossas parcerias.

2 Comentários

  1. Maria Clémençon
    10 de dezembro de 2020

    Acompanho com grande interesse e percebo que as observações têm me favorecido em tomadas de decisões.
    Gratidão

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *