Alto Astral, por Constança Basto (de 9 a 15/9) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 9 a 15/9)

Hoje começamos o dia com um belo aspecto entre Sol e Júpiter. Considerado um dos aspectos mais fluentes, normalmente com esse trânsito no céu vivemos um dia de boas sensações, paz e harmonia com o entorno e as pessoas na nossa vida. Teremos à nossa disposição a energia para realizar muitas coisas. A ideia é focar nas tarefas que podem nos trazer crescimento e expansão de consciência, abundância e avanço seja material, seja espiritual. Claro que existe a tentação de se entregar e aproveitar a sensação de bem-estar e deixar o dia passar sem grandes esforços. Com essa sensação gostosa pode vir junto a preguiça, mas desperdiçar esse dia de energias tão fluentes dormindo seria um tremendo desperdício. Além de tudo correr mais fácil, a sorte aqui tende a nos ajudar também, portanto nada de preguiça, vamos aproveitar e focar nos projetos que nos fazem crescer, avançar e progredir, a hora é essa!

Ainda hoje no fim do dia inicia a tão comentada retrogradação de Marte. Marte vai parecer estar caminhando para trás até o dia 13 de novembro, um longo período. E nesta fase será necessária muita cautela ao agir. Precisaremos avaliar bem e planejar nossas ações. Além do mais Marte está neste período em quadratura com Saturno e este encontro normalmente sinaliza lentidão e obstáculos no caminho. As coisas não saem como desejamos, elas se complicam, não andam, enrolam. Sentimo-nos sem energias e a agressividade pode aumentar também devido às frustrações que precisaremos enfrentar ao longo do período. Aqui muitas vezes sentimos que caminhamos, mas não avançamos, não saímos do lugar, uma sensação que pode ser muito angustiante. Vamos pensar bastante antes de agir ou reagir. Não é um bom momento para agressividade de nenhum tipo. As coisas aqui podem facilmente sair de controle. Portanto, vamos dominar nossa agressividade e descarregá-la em exercícios ou atividades que não possam fazer mal a ninguém. Nos sentiremos irritados, sobrecarregados e cansados. Será necessário trabalhar no nosso autocontrole e todo cuidado com as palavras aqui é pouco. As palavras de ordem do período serão: paciência, persistência e autocontrole. Não é momento para lançar nenhum projeto novo é momento para preparar, ajustar detalhes, planejar os mínimos detalhes das ações futuras. Tudo que fizermos no impulso ou levados pela raiva neste período não terá um desfecho favorável, portanto atenção redobrada. Situações do passado, sobretudo decisões tomadas no passado que pareciam resolvidas, podem ressurgir agora e necessitar de nova avaliação. Finalmente no dia 13 de novembro Marte voltará ao movimento direto e poderemos seguir em frente com nossos planos. Até lá precisaremos de todo cuidado possível com nossas ações.

No dia 10, quinta-feira, veremos a lua minguante no céu e ela acontece em Gêmeos. A lua minguante é momento de acalmar, de se recolher e refletir. É uma ótimo momento para respirar um pouco depois da movimentação da Lua cheia durante toda a semana que passou. É hora de organizar a vida, limpar gavetas, jogar fora papéis e se preparar para o novo ciclo que inicia semana que vem na lua nova. Não é momento para lançar nada e sim para concluir e começar a fechar as situações ainda pendentes do ciclo que está se encerrando. Nessa lua minguante comandada por Mercúrio ( Virgem e Gêmeos são dois signos regidos por Mercúrio) é a mente que vai nos ajudar a discriminar o que devemos organizar, o que devemos jogar fora e desapegar, quais os hábitos que são nocivos a nossa saúde e devemos mudar, é a mente e o raciocínio lógico que vão nos ajudar nesse período. Vamos aproveitar para refletir sobre tudo que é excedente, sobre tudo que podemos evitar e vamos desapegar, menos é mais agora.

Na sexta, dia 11, o Sol faz um aspecto desafiador com Netuno. E esse aspecto confunde as coisas um pouco por aqui, as incertezas estão no ar. O cansaço bate forte. Sentimos nossa energia baixar e se for necessário, descansar e diminuir o ritmo são boas medidas. Outro sintoma desse aspecto é termos pouca disposição. Devemos cuidar da imunidade, pois ela também que pode diminuir e nos deixar mais suscetíveis a gripes, resfriados, sobretudo dada a época que estamos atravessando. Em resumo é um período em que nossa produtividade tende a cair, compromissos são desmarcados de última hora e é melhor não forçarmos nada. Por outro lado, a sensibilidade estará bastante aguçada e devemos estar atentos aos sonhos essa semana, eles podem ser muito vivos e marcantes, podem trazer mensagens também. Vamos prestar a atenção!

No sábado, Júpiter volta finalmente ao movimento direto, ufa! Agora as coisas voltam a se movimentar e nossos projetos voltam a caminhar. A ideia é que no período de retrogradação nós tenhamos feito as revisões e reflexões sobre nossas crenças, verdades e filosofias de vida para que agora com a energia do planeta benéfico liberada as coisas possam voltar a fluir, crescer e avançar de maneira a trazer resultados favoráveis. Depois de 4 meses teremos finalmente a sensação boa de que as coisas voltam a andar e avançar. Uma ótima notícia!

No dia 14, segunda-feira, vemos um belo encontro entre o Sol e Plutão no céu. Esse é um excelente aspecto para investigarmos nossas motivações interiores reais e entendermos o que nos move e o que estamos procurando. Ótimo momento para fazer as mudanças e transformações necessárias para que a vida flua melhor. Hora de limpar, reformar, consertar e recuperar o que for possível. Devemos decidir agora as partes da nossa vida que merecem uma reforma e reformá-las. Bom momento para doar roupas e objetos que não precisamos mais, desapegar de coisas, sentimentos, mágoas e emoções e abrir espaço para coisas novas chegarem em nossa vida. Isso nos trará imensa satisfação. Esse encontro no céu coloca à nossa disposição muita energia. A ideia é usar toda essa energia para realizar o que queremos e planejamos. Devemos ter cuidado para não cair na armadilha do controle e da onipotência aqui e fazer tudo o que cabe a nós e está a nosso alcance, mas não achar que podemos controlar os resultados de nossas ações e o mundo a nossa volta. Vamos usar a força desse aspecto para evoluir nos nossos planos, viver experiências mais profundas e recompensadoras e aprender muito com tudo que estamos passando. Esse é um aspecto que nos ajuda a restabelecer nossa saúde e isso agora é providencial.

Na terça-feira, dia 15, Vênus, planeta responsável pelas relações, faz um aspecto desafiador com Urano, planeta que fala de liberdade, ousadia e muitas vezes impaciência e intolerância. Aqui falamos de rebeldia, impulsividade e necessidade de independência. Isso pode se manifestar no visual e a ideia é não fazer nenhuma mudança definitiva no visual, pois a tendência é de arrependimento, quando esse período passar. No tocante as relações as coisas podem ficar tensas, a impaciência e a intolerância estão no ar. Programas em grupo podem não funcionar, a não ser que cada um tenha independência para fazer as coisas do seu jeito e no seu ritmo. Muitas relações desandam e há o potencial de ruptura brusca também, que pode ser temporária ou definitiva. Por outro lado, as relações podem se beneficiar muito de uma quebra na rotina e de programas diferentes com estímulos novos. Para quem está solteiro, é importante saber que esse é um aspecto que fala de amores transitórios, passageiros. Os amores que aparecerem agora têm vida curta. Podemos nos encantar perdidamente por pessoas muito diferentes de nós e isso tende a dificultar a continuidade da relação.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 9.09 Sol trígono Júpiter: Além de tudo correr mais fácil, a sorte aqui tende a nos ajudar também, portanto nada de preguiça, vamos aproveitar e focar nos projetos que nos fazem crescer, avançar e progredir, a hora é essa!
  • 9.09 Marte retrógrado até 13 de novembro: Não é momento para lançar nenhum projeto novo é momento para preparar, ajustar detalhes, planejar os mínimos detalhes das ações futuras. Tudo que fizermos no impulso ou levados pela raiva neste período não terá um desfecho favorável, portanto atenção redobrada. Situações do passado, sobretudo decisões tomadas no passado que pareciam resolvidas, podem ressurgir agora e necessitar de nova avaliação.
  • 10.09 Lua Minguante em Gêmeos: Nessa lua minguante comandada por Mercúrio ( Virgem e Gêmeos são dois signos regidos por Mercúrio) é a mente que vai nos ajudar a discriminar o que devemos organizar, o que devemos jogar fora e desapegar, quais os hábitos que são nocivos a nossa saúde e devemos mudar, é a mente e o raciocínio lógico que vão nos ajudar nesse período. Vamos aproveitar para refletir sobre tudo que é excedente, sobre tudo que podemos evitar e vamos desapegar, menos é mais agora.
  • 11.09 Sol oposição Netuno: Esse aspecto confunde as coisas um pouco por aqui, as incertezas estão no ar. O cansaço bate forte. Sentimos nossa energia baixar e se for necessário, descansar e diminuir o ritmo são boas medidas. Outro sintoma desse aspecto é termos pouca disposição. Devemos cuidar da imunidade, pois ela também que pode diminuir e nos deixar mais suscetíveis a gripes, resfriados, sobretudo dada a época que estamos atravessando.
  • 12.09 Júpiter direto: Agora as coisas voltam a se movimentar e nossos projetos voltam a caminhar.
  • 14.09 Sol trígono Plutão: Esse encontro no céu coloca à nossa disposição muita energia. A ideia é usar toda essa energia para realizar o que queremos e planejamos. Devemos ter cuidado para não cair na armadilha do controle e da onipotência aqui e fazer tudo o que cabe a nós e está a nosso alcance, mas não achar que podemos controlar os resultados de nossas ações e o mundo a nossa volta.
  • 15.09 Vênus quadratura Urano: Aqui falamos de rebeldia, impulsividade e necessidade de independência. Isso pode se manifestar no visual e a ideia é não fazer nenhuma mudança definitiva no visual, pois a tendência é de arrependimento, quando esse período passar. No tocante as relações as coisas podem ficar tensas, a impaciência e a intolerância estão no ar.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *