Alto Astral, Por Constança Basto (de 2/10 a 8/10) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, Por Constança Basto (de 2/10 a 8/10)

Começamos nossa semana com uma boa notícia, Plutão volta ao movimento direto e suas funções se normalizam. Nós temos agora a oportunidade de fazermos as profundas mudanças e transformações que sentimos serem necessárias para nosso crescimento e para estruturarmos melhor nossas vidas. Esse é um bom momento para rompermos com os esquemas e estruturas internas e externas, que não estavam contribuindo para o nosso crescimento. Plutão em Capricórnio nos ensina como lidar com nosso poder pessoal, profissional, espiritual e mental para tirarmos o máximo proveito de nosso próprio crescimento e evolução. A disciplina e a firmeza para alcançarmos nossos objetivos se tornam cada vez mais presentes e nos levam a repensar muitas coisas.

É o momento em que fortalecer o nosso senso de responsabilidade é fundamental. Precisaremos desenvolvê-lo, fortalecê-lo e trabalhá-lo muito bem afim de podermos viver as mudanças que estão chegando. É necessário manter a calma e não nos deixarmos levar pelos impulsos, às vezes inconscientes, que podem nos afetar no nosso dia a dia e no desenvolvimento diário de nossas vidas nos levando a atitudes agressivas e impensadas que só podem nos prejudicar no nosso caminho. Este é um período em que temos a tarefa de nos ajustarmos a novos eventos. Devemos entender que as transformações são fundamentais e muito necessárias. Devemos estar alertas com tudo o que está acontecendo a nossa volta e no nosso caminho.

Temos que entender essa jornada como um processo de evolução, transformação e crescimento, onde devemos abrir os olhos da alma para ver e entender o que, com os olhos físicos, muitas vezes não compreendemos. Plutão fala da transformação, recuperação, regeneração e reestruturação da nossa realidade. Dá-nos a oportunidade de sair do buraco, curar e restabelecer, transformar de vez o que não tem mais lugar na nossa vida e para isso precisaremos deixar de lado os nosso medos para poder enfrentar as mudanças e não resistir a elas. A força deste planeta nos diz para deixar para trás tudo o que não é mais relevante, necessário e construtivo para nós. Quando se trata de Plutão não podemos resistir, devemos nos preparar para as novas possibilidades que se manifestarão em nosso caminho, nos entregar e confiar.

Na quinta-feira, dia 3, Mercúrio chega a Escorpião onde permanece até 9 de dezembro, pois retrogradará nesse signo a partir de 31 de outubro. Quando Mercúrio está em Escorpião nosso pensamento pode ficar mais desconfiado e até obsessivo e as conversas e trocas são bem mais densas. Por outro lado, temos maior capacidade de ver além da superfície e nossas habilidades investigativas aumentam muito. Ficamos muito mais intuitivos. A comunicação nesse período acontece mais pelas reais intenções por trás das palavras, do que pelas palavras propriamente ditas. É ótimo momento para terapias e investir em processos de cura. É preciso aqui ter muito consciência da força de nossas palavras e da forma como devemos expressá-las, as palavras adquirem um forte poder de sedução e persuasão também. É uma excelente fase para focarmos em mergulhar, aprofundar, compreender e resolver as questões negativas que vinham nos atormentando há tempos e poder superá-las e avançar.

Na sexta-feira, dia 4, Marte chega ao signo de Libra onde permanece até 19 de novembro. Nessa fase as ações em parceria ganham muita força. Nossas parcerias e relações ajudam, agregam e somam às nossa ações e metas. O trabalho em equipe aumenta a produtividade nesse período. Esse posicionamento também coloca em movimento as nossas relações. É um bom momento para eventos sociais, encontros, festas e iniciativas no campo do amor, da estética, da beleza e da arte. Marte é ação e às vezes até agressividade e Libra é paz e cooperação. Com Marte em Libra ficamos mais calmos e conscientes e muito menos impulsivos e agressivos. Pensamos muito antes de agir. Precisamos ponderar bem e avaliar todos os lados de uma questão para tomar a decisão mais justa. Nesse período consideraremos com cautela todas as nossas opções antes de tomar qualquer decisão importante para nossa vida. Libra é um signo muito observador, percebe tudo a sua volta, considera os diferentes pontos de vista, pesa, pondera antes de dar qualquer passo ou ação, considera os prós e contras e as consequências dos seus atos cuidadosamente, o que pode ser ótimo, por que as chances aumentam de uma decisão mais acertada, mas pode ser difícil quando indecisão toma conta, precisamos atentar para isso nessa fase.

No sábado, dia 5, a lua chega a sua fase Crescente e estará em Capricórnio. Essa é a fase perfeita para dar impulso a novos projetos, meter a mão na massa. É o período de crescimento e desenvolvimento das nossas intenções e sementes plantadas na Lua nova. É a etapa do ciclo lunar ideal para enfrentar todos os obstáculos com determinação e persistência sobretudo, pois se trata de uma Lua em Capricórnio conjunta a Saturno. Precisamos amadurecer, ser responsáveis, reconhecer nossos limites, superar o passado e olhar para a realidade de maneira a compreender as possibilidades concretas que a vida está nos apresentando agora e lutar por elas. É um período debastante movimento, em que as coisas se aceleram.Durante a Lua Crescente, nossos ideais ficam mais claros e fica mais fácil decidir onde focar nossas forças. Bom momento para se dedicar de corpo e alma e ver projetos ou ideias ganhando corpo e se desenvolvendo no decorrer da próxima semana.

Na segunda feira, dia 7, Mercúrio faz oposição a Urano o que pode trazer imprevistos e agitação para o nosso dia a dia, notícias inesperadas, compromissos desmarcados de última hora. A ideia aqui é praticar a flexibilidade e o bom humor. A ansiedade vai estar no ar durante toda a próxima semana, principalmente quando falamos e pensamos. Vamos sentir que queremos soluções para “ontem” e a urgência para resolver problemas vai ser enorme. Precisamos manter a calma para não atropelar as etapas necessárias aos processos. Devemos ficar atentos no trânsito e nos deslocamentos em geral, situações imprevistas e inesperadas podem acontecer. É fundamental ficar aberto para mudar de opinião e ideia, caso um novo cenário nos seja apresentado. Urano pede a Mercúrio ainda mais flexibilidade e adaptação ao novo. Queremos novidades aqui e teremos muita criatividade a nossa disposição.

Ainda na segunda teremos um aspecto desafiador entre o Sol e Saturno e precisaremos lidar com a realidade dos fatos, mesmo não querendo. É momento de ter paciência e encarar nossas responsabilidades da melhor maneira possível. É importante estar atento, pois obstáculos e barreiras tendem a aparecer no nosso caminho durante esse trânsito. É fundamental fazer tudo muito bem feito e com tempo e cautela, para não precisar fazer novamente. Atrasos, imprevistos e problemas aparecem durante esse período, é importante estar preparado. Não convém deixar nada para última hora. Podemos nos sentir sobrecarregados, frustrados e exaustos. A ideia é não nos atermos demais aos problemas e aos “nãos” que recebemos agora e focar em fazer o que quer que seja de maneira cuidadosa e bem-feita, mesmo que leve mais tempo. Vamos tentar não nos cobrar tanto. O importante é fazer o nosso melhor, mais que isso não é possível, nem factível.

Boa semana a todos!

Resumo da semana:

  • 2.10 Plutão em movimento direto até final de abril de 2020: Nós temos agora a oportunidade de fazermos as profundas mudanças e transformações que sentimos serem necessárias para nosso crescimento e para estruturarmos melhor nossas vidas. É o momento em que fortalecer o nosso senso de responsabilidade é fundamental. Precisaremos desenvolvê-lo, fortalecê-lo e trabalhá-lo muito bem afim de podermos viver as mudanças que estão chegando.
  • 3.10 Mercúrio em Escorpião: Quando Mercúrio está em Escorpião nosso pensamento pode ficar mais desconfiado e até obsessivo e as conversas e trocas são bem mais densas. Por outro lado, temos maior capacidade de ver além da superfície e nossas habilidades investigativas aumentam muito. Ficamos muito mais intuitivos. A comunicação nesse período acontece mais pelas reais intenções por trás das palavras, do que pelas palavras propriamente ditas.
  • 4.10 Marte em Libra até 19.11: Nossas parcerias e relações ajudam, agregam e somam às nossa ações e metas. O trabalho em equipe aumenta a produtividade nesse período. Esse posicionamento também coloca em movimento as nossas relações.
  • 5.10 Lua crescente em Capricórnio: É a etapa do ciclo lunar ideal para enfrentar todos os obstáculos com determinação e persistência sobretudo, pois se trata de uma Lua em Capricórnio conjunta a Saturno. Precisamos amadurecer, ser responsáveis, reconhecer nossos limites, superar o passado e olhar para a realidade de maneira a compreender as possibilidades concretas que a vida está nos apresentando agora e lutar por elas.
  • 7.10 Mercúrio oposição Urano: trazendo imprevistos e agitação para o nosso dia a dia, notícias inesperadas, compromissos desmarcados de última hora. A ideia aqui é praticar a flexibilidade e o bom humor. A ansiedade vai estar no ar durante toda a próxima semana, principalmente quando falamos e pensamos.
  • 7.10 Sol quadratura Saturno: É fundamental fazer tudo muito bem feito e com tempo e cautela, para não precisar fazer novamente. Atrasos, imprevistos e problemas aparecem durante esse período, é importante estar preparado. Não convém deixar nada para última hora.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *