Alto Astral, por Constança Basto (de 10 a 17/7) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Alto Astral, por Constança Basto (de 10 a 17/7)

Na segunda feira dia 8, Vênus o planeta do amor, fez um aspecto fluente com Urano, planeta que fala de inovação, de novos estímulos e de ousadia. Esse aspecto traz renovação para as relações. É momento de se reinventar e redescobrir o parceiro. Aqui a ordem é variar, fazer programas novos, ir a lugares diferentes, é momento de quebrar a rotina. Quem está solteiro pode conhecer alguém estimulante e diferente essa semana. Nas finanças podemos ter surpresas, alguma entrada maior do que o calculado, benefícios inesperados. É um excelente momento para mudar e renovar o visual também.

Na terça, dia 9, tivemos um dia movimentado. A Lua chegou a sua fase crescente e estava em Libra. Essa fase da lua chama para ação, devemos focar no que queremos que se desenvolva. É hora de correr atrás dos nossos planos e brigar pelo crescimento das sementes que plantamos na lua nova semana passada. Como a Lua está em Libra e o Sol em Câncer, o tema da semana são as relações, que são tão importantes para nós, tanto as mais íntimas, como as sociais e de trabalho. A ideia é fortalecer os laços de afeto e expandir nossa rede também, criando novas conexões. Isso pode não ser fácil, pois tem um cabo de força acontecendo dentro e fora de nós e os conflitos surgem, precisamos encontrar uma forma de conciliar os nossos desejos íntimos e a necessidade de expansão no mundo lá fora.

Mercúrio se encontra com Marte e aquece o clima. Esse aspecto por um lado intensifica as troca e aumenta muito nossa energia mental e intelectual, isso pode nos ajudar a realizar muita coisa. Por outro lado, nos sentimos mais competitivos e ansiosos por debates e discussões. Queremos mostrar nosso ponto de vista e aqui precisaremos ser cautelosos, pois com esse trânsito no céu, a tendência é estarmos mais irritados e transformarmos debates em disputas e conversas em brigas. Expressar as emoções não será muito fácil e elas podem sair de mau jeito, de forma impulsiva e até agressiva. A questão é que nos identificamos profundamente com nossas emoções e com nossas opiniões nesse período e podemos por vezes tomar um ponto de vista diferente como uma ofensa pessoal. Esse aspecto pode criar muitos conflitos e brigas que não levam a nada. Vamos exercitar a contenção, ter cuidado com as nossas palavras, evitar polêmicas, agressões e discussões por diferença de ideias. Devemos ser cuidadosos com os deslocamentos e evitar fazer as coisas com pressa, sair atrasado de casa, correr no trânsito, tudo isso gera mais confusões.

Ainda na terça sentimos forte a oposição de Sol e Saturno, que vai pesar nos nossos ombros durante toda essa semana, nos sentimos pra baixo, nos cobramos, as coisas não estão como deveriam, não saem como esperávamos, podíamos ter feito mais e melhor. Temos muita coisa para carregar, entregar e fazer, tantas responsabilidades que parece que não vamos dar conta. Aparecem frustrações, medos e inseguranças. Sentimos fortemente nossas limitações. A ideia é não desanimar e se por acaso a tristeza bater, o melhor é focarmos no agora e não ficarmos nos preocupando demais com tudo que pode dar errado ou com o futuro lá longe. Vamos dar um passo de cada vez e se possível tentar conter a ansiedade.

Hoje o Sol faz um aspecto fluente com Netuno que oferece uma brisa de positividade e fé em uma semana de forma geral bastante pesada. Netuno suaviza e dissipa um pouco as tensões, o planeta fala de sonhos, fantasias e pode nos ajudar a não ficar tão presos às cobranças que o aspecto com Saturno traz.

Na quinta feira de 11, Marte tem um encontro tenso e explosivo com Urano e aqui ficamos ainda mais impacientes, impulsivos e bem menos tolerantes. Devemos evitar a todo custo confrontos, pois as coisas podem sair de controle facilmente. Confusões e brigas acontecem quando menos esperamos, e uma leve discussão pode tomar um rumo inesperado. Portanto, toda atenção é pouca. Exercícios podem ajudar a acalmar os ânimos quando nos sentirmos muito exaltados. Devemos cuidar com as palavras que podem sair de mau jeito e sobretudo não devemos nos deixar estressar pela grosseria ou mau humor alheio. Vamos contar até 10 antes de reagir. Esse é um período que todo tipo de imprevisto pode acontecer em todas as áreas, então devemos estar bem mais atentos e ser muito cuidadosos com atividades corriqueiras, esportes e deslocamentos. O excesso de confiança ou eventuais distrações são muito prejudiciais aqui! Vamos evitar os riscos de qualquer espécie, não é semana para isso! Ao mesmo tempo, se soubermos canalizar, teremos muita energia e coragem à nossa disposição para fazer as mudanças que queremos há tempos.

No sábado, dia 13, o Sol vai fazer uma oposição a Plutão que aumenta ainda mais a tensão de uma semana que já foi pesada.  Esse aspecto pode trazer crises à tona, o que estava escondido tende a se revelar e nos sentiremos mais desconfiados de tudo e de todos. A intensidade é fortíssima aqui nessa fase, podemos reagir de forma desproporcional a questões menores. Vamos procurar conter as explosões desnecessárias.

O Sol fazendo aspectos tensos com Saturno e Plutão essa semana e Marte com Urano aponta para o surgimento de possíveis crises, imprevistos, desconforto, medos e inseguranças durante o período, e será fundamental lidarmos com o que quer que apareça com maturidade. Devemos encarar com coragem as mudanças que a vida eventualmente nos pedir. E com relação aos atrasos e contratempos, o conselho da semana é mantermos a calma e sermos flexíveis com todos os possíveis imprevistos! Nervosismo não resolve nada. Isso vale para a maioria dos aspectos!

Na terça, dia 16, é dia de Lua cheia e teremos o segundo eclipse do mês, dessa vez um eclipse lunar. Esse eclipse fecha o ciclo que foi aberto em janeiro com o eclipse do Sol em Capricórnio. A lua cheia acontecerá em Capricórnio e vou explicar mais sobre todo o processo durante essa semana no instagram e na coluna da semana que vem. Espero vocês!

Boa semana a Todos!

Resumo da semana:

  • 08.07 Vênus sextil Urano: é momento de se reinventar e redescobrir o parceiro. Aqui a ordem é variar, fazer programas novos, ir a lugares diferentes, é momento de quebrar a rotina.
  • 09.07 Lua crescente em Libra: o tema da semana são as relações, que são tão importantes para nós, tanto as mais íntimas, como as sociais e de trabalho. A ideia é fortalecer os laços de afeto e expandir nossa rede também, criando novas conexões.
  • 09.07 Mercúrio conjunto Marte: esse aspecto por um lado, intensifica as troca e aumenta muito nossa energia mental e intelectual, por outro lado, nos sentimos mais competitivos e ansiosos por debates e discussões.
  • 09.07 Sol oposição Saturno: nos sentimos pra baixo, nos cobramos, as coisas não estão como deveriam, não saem como esperávamos, podíamos ter feito mais e melhor. Temos muita coisa para carregar, entregar e fazer, tantas responsabilidades que parece que não vamos dar conta.
  • 10.07 Sol trígono Netuno: oferece uma brisa de positividade e fé em uma semana de forma geral bastante pesada.
  • 11.07 Marte quadratura Urano: Devemos evitar a todo custo confrontos, pois as coisas podem sair de controle facilmente e uma leve discussão pode tomar um rumo inesperado.
  • 13.07 Sol oposição Plutão: A intensidade é fortíssima aqui nessa fase, podemos reagir de forma desproporcional a questões menores.

Constança Basto é astróloga e divide seu tempo entre livros, mapas, sinastrias, previsões e ama tirar dúvidas astrológicas. Quem quiser continuar o papo alto astral, entre em contato pelo e-mail [email protected], pelo Instagram @constancabasto ou envie um comentário para a coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *