Alto Astral, por Costança Basto (de 3 a 9/2) - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

Alto Astral, por Costança Basto (de 3 a 9/2)

A semana começou com um evento que tende a causar polêmica: Mercúrio retrógrado, e ele segue retrógrado até o dia 21 de fevereiro. Nesse período precisamos ficar mais atentos e cuidadosos com todas as formas de trocas e comunicação. Esse é um momento mais propício a mal-entendidos. Sempre que possível leia e releia e-mails antes de mandar. Evite assinar contratos importantes e se não tiver como adiar, preste maior atenção a cada linha antes de assinar. Devemos ser cuidadosos com tudo que falamos agora. Negociações nesse período precisam ser claras de ambos os lados. Cuidado para não fantasiar demais ou se iludir com o que não está sendo prometido ou dito. Isso pode gerar muita confusão e muita desilusão depois. Durante este período pense bem antes de se comprometer com alguém ou alguma tarefa. Avalie bem se poderá cumprir o que está prometendo. 

Como Mercúrio está em Aquário, o signo que trata do coletivo, dos grupos, das amizades, das ideias inovadoras e da ousadia, a revisão vai acontecer no plano mental, vamos refletir sobre as ideias novas e inventivas que mercúrio nesse signo sempre nos proporciona, vamos pensar sobre os vários insights que chegam agora. Mercúrio em Aquário traz boas ideias e nesse período de retrogradação vamos avaliar essas ideias e entender melhor quais delas valem nossa energia e investimento.  

Na segunda-feira dia 1º vimos uma quadratura entre Sol e Marte que esquentou as coisas por aqui. Podemos nos sentir mais combativos e precisaremos ter cuidado para não criarmos confusões inúteis. A ideia é usar todo tato e diplomacia possíveis nesses dias. Vamos cuidar com a impaciência e sobretudo precisaremos trabalhar nossa impulsividade e agressividade. É uma época onde nos sentimos frustrados justamente por não saber medir ou usar nossa força de ação. Devemos ser cuidadosos. Vamos praticar atividades físicas, elas podem aliviar muito esse desconforto e frustração.  

Ainda na segunda-feira, Vênus ingressou no signo de Aquário e o amor aqui pede companheirismo, parceria, afinidade intelectual e muita conversa. Quando Vênus transita por Aquário tendemos a buscar novidades e relações que nos estimulem. É um período onde curtir a companhia dos nossos amigos é fundamental também. Aqui juntamos amor e amizade e as relações são vividas com leveza, liberdade. Ciúmes e cobranças não tem vez. A atração surge pelo diálogo, pela admiração intelectual, pela troca de ideias e pela novidade. Fazer coisas diferentes juntos, viver novas aventuras e surpreender nossos parceiros podem acrescentar tempero às relações. É um bom momento para socializar. A amizade constrói as bases do amor que dura. 

Na quinta-feira dia 4 a lua chega a sua fase minguante e fala de eliminação do que não nos serve mais, da limpeza do terreno para prepará-lo para o novo ciclo, limpeza para possibilitar o recomeço. Essa lua minguante acontece no signo de Escorpião que naturalmente trata desses assuntos, então esses movimentos serão ainda mais intensos. Essa fase da lua nos pede maior recolhimento. É hora de descansar, juntar forças, olhar para dentro e entender o que precisa ser eliminado para poder recomeçar no próximo ciclo que inicia com a próxima lua nova. Devemos beber muita água nesse período e cuidar da nossa vitalidade. Esse é um excelente momento para fazer um detox por exemplo.  

No sábado, Vênus faz uma conjunção com Saturno no céu que estabiliza as relações e favorece a consolidação das nossas parcerias. Esse aspecto traz maior seriedade e compromisso para as relações e ao mesmo tempo nos faz questionar e querer ajustar o que for necessário no âmbito dos afetos. Aqui o familiar nos traz tranquilidade e a satisfação vem do cumprimento do que foi combinado. Esse é um bom dia para lidar com situações que estão nos incomodando há tempos nos nossos relacionamentos. Uma vez que nos sentimos mais objetivos e menos propícios a idealizações bobas, fica mais fácil encontrar acordos e soluções duradouras. Serão muito importantes o tato e a diplomacia nessa fase, pois estaremos mais sensíveis, com menos disposição e jogo de cintura. Nas finanças seremos mais responsáveis e conservadores. O aspecto favorece também o planejamento financeiro, ficamos mais conscientes e organizados com nossos gastos. 

Já no domingo, Vênus, o planeta responsável pelas relações, faz um aspecto desafiador com Urano, planeta que fala de liberdade, ousadia e muitas vezes impaciência e intolerância. E aqui já falamos de rebeldia, impulsividade e necessidade de independência. Isso pode se manifestar no visual e a ideia é não fazer nenhuma mudança definitiva no visual, pois a tendência é de arrependimento, quando esse período passar. No tocante as relações as coisas podem ficar mais tensas, a impaciência e a intolerância estão no ar neste fim de semana. Programas em grupo podem não funcionar, a não ser que cada um tenha independência para fazer as coisas do seu jeito e no seu ritmo. Muitas relações desandam e há o potencial de ruptura brusca também, que pode ser temporária ou definitiva. Por outro lado, as relações podem se beneficiar muito de uma quebra na rotina e de programas diferentes com estímulos novos. Para quem está solteiro, é importante saber que esse é um aspecto que fala de amores transitórios, passageiros. Os amores que aparecerem agora têm vida curta. Podemos nos encantar perdidamente por pessoas muito diferentes de nós e isso tende a dificultar a continuidade da relação. 

Boa semana a Todos! 

Resumo da semana: 

  • 30.01 Mercúrio segue retrógrado no signo de Aquário até o dia 21 de fevereiro: Mercúrio em Aquário traz boas ideias e nesse período de retrogradação vamos avaliar essas ideias e entender melhor quais delas valem nossa energia e investimento. 
  • 01.02 Sol quadratura Marte: Vamos cuidar com a impaciência e sobretudo precisaremos trabalhar nossa impulsividade e agressividade
  • 01.02 Vênus chega ao signo de Aquário: A amizade aqui constrói as bases do amor que dura. 
  • 04.02 Lua minguante Escorpião: fala de eliminação do que não nos serve mais, da limpeza do terreno para prepará-lo para o novo ciclo, limpeza para possibilitar o recomeço. 
  • 06.02 Vênus faz conjunção com Saturno: Esse aspecto traz maior seriedade e compromisso para as relações e ao mesmo tempo nos faz questionar e querer ajustar o que for necessário no âmbito dos afetos. 
  • 07.02 Vênus em Aquário faz uma quadratura com Urano: as relações podem se beneficiar muito de uma quebra na rotina e de programas diferentes com estímulos novos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *