Ano novo, vida nova: dicas (e planners) para tirar os desejos do papel em 2021 - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

No Banner to display

planner Planner da Paper Core

Ano novo, vida nova: dicas (e planners) para tirar os desejos do papel em 2021

2020 foi um ano bem complicado e, apesar de sabermos que o cenário não muda da noite para o dia, o início de um novo ano é sempre tempo de renovar as esperanças e fazer novos planos. E esse também foi um ano em que passamos a dar mais valor a nossa saúde, nosso bem-estar e a buscar formas de estar em equilíbrio. Em relação aos planos, a maioria não consegue cumprir a listinha de projetos. Mas por quê? De acordo com Aline Gomes, psicóloga e terapeuta de Constelação Familiar, falta, principalmente, organização. “É importante colocar na lista exatamente o que você quer e alinhar a sua energia”, explica. Para ajudar, ela preparou cinco dicas para fazer com que os desejos saiam do papel (ou da mente):

  1. Tenha clareza do que deseja: Seja específico! Por exemplo: em vez de desejar “emagrecer”, defina quantos quilos deseja perder, em quanto tempo. Ou em vez de dizer “quero ficar rico”, mentalize quanto de renda mensal você deseja ter até o fim do ano.
  2. Trace um plano para chegar ao resultado desejado: Se for emagrecer, o que você vai fazer diferente? Consultar com um nutricionista, correr todas as manhãs por 20 minutos, matricular-se na academia. Se for aumentar a renda, quais investimentos pode fazer? Um curso para melhorar seu currículo, vender algo?
  3. Livre-se de todas as suas desculpas: falta de tempo, falta de dinheiro, falta apoio. Em vez disso, foque nas soluções e organize-se melhor. Com certeza existe um caminho para você conseguir o que deseja. Você só precisa pensar e planejar.
  4. Não espere o momento perfeito: faça do seu jeito, como der, quando der, mas FAÇA! Nenhum projeto começa perfeito. O importante é começar e ir fazendo os ajustes necessários. Você só aprende a caminhar se der o primeiro passo!
  5. Por último, livre-se das suas crenças limitantes: Falta de fé, falta de confiança, medo de fracassar, baixa autoestima. Já vi muita gente talentosa paralisada por não se achar merecedora de sucesso e prosperidade. Não deixe o medo te parar!

+ Per Vivere Bene aposta em retiro urbano no Hotel Santa Teresa MGallery

Planner mania: a agenda repaginada que ajuda nas metas

Uma das estampas do ano de 2021 do planner da Gherma

Mania de uns anos para cá, os planners – que nada mais são que uma versão mais completa (e bonita) da antiga agenda de papel – vêm ajudando muita gente a organizar seu ano. Em tempos de Google Calendar, Trello e outros apoios digitais, a famosa e atemporal dupla “papel e caneta” segue ganhando força e, para muita gente, escrever e visualizar suas metas e planos ajuda muito a não sair da linha. Mais do que só organizar tarefas, a função básica de uma agenda, os planners se diferenciam por também abrirem espaço para monitoramento de hábitos e de metas. Quer algumas dicas? Separamos alguns que adoramos:

1- Gherma: sou fã do trabalho da Camilla Ghermandi e, já há três anos, seus planners são minha escolha para organizar meu ano. Todo ano tem estampas diferentes, em capa dura e que podem ser personalizadas com seu nome e uma frase a sua escolha. O maior é bem completo, e tem opções de balanço anual, Calendário Lunar 2021, Rituais das Fases da Lua, Roda da Vida e Mandala Ikigai, Lista para anotar Livros, Filmes e Séries , páginas de adesivos e muito mais. Saiba mais no site.

2- Paper Core: mais uma opção carioca e com personalização. Além de colocar seu nome na capa, a personalização conta com três opções diferentes de miolo: datado, sem datas ou colorido datado. Planejamento anual, projetos e metas, listas de livros, filmes e séries e controle financeiro são algumas das áreas desse planner. Saiba mais em papercore.com.br.

3- Paper View: esse é um dos mais completos e com maior qualidade que você vai encontrar. O layout também é personalizado com nome, frase e também formato, vertical ou horizontal. São dezenas de opções de design e também opções de planners e agendas mais simples e básicas. Saiba mais em paperview.com.br.

4- Studio Luze: os da Studio Luze vêm em uma caixa fofa com vários mimos agregados: Livro do Seu Tempo, com exercícios de autoconhecimento; adesivos; marca páginas para você se conectar com o agora; pazinha com semente de flores para plantar e caixinha da gratidão. A cada novo mês, a abertura é dividida em duas etapas: autocuidado e comprometimentos, para ajudar a manter as metas. A ideia é, antes de começar a pensar nas suas tarefas, ser instigado a parar por alguns instantes e se perceber. Mais nesse site.

5– A.Craft: Quer uma opção para levar sempre com você? O mini planner da A.Craft é a opção ideal. São várias opções bem personalizáveis, além de venda de arquivos para você imprimir em casa e montar como quiser. Para comprar tudo já impresso, são dezenas de opções para montar um planner a sua cara: você escolhe a capa, o bloco interno, as folhas de adesivos e os extras. Para quem não tem medo do estilo “faça você mesmo”. Mais em acraft.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *