ArtRio abre venda de ingresso e lança aplicativo - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

ArtRio abre venda de ingresso e lança aplicativo

Setembro já está na porta e a ArtRio começa a aquecer para a edição 2016 com o novo aplicativo para celular que vai permitir que o usuário tenha uma visão completa da feira, incluindo lista das galerias presentes e também dos artistas que terão obras expostas. E enquanto o evento não começa, a boa é conferir a Agenda Cultural disponível no app, que além de te oferecer uma rota com as principais exposições em cartaz na cidade, permite que você monte a sua própria agenda para ir entrando no clima até a feira dando check nas exposições que já visitou. A novidade está disponível nos sistemas IOS e Android e tem download gratuito.

Este ano, eles também optaram por antecipar a venda de ingressos e você já pode garantir o seu por aqui. A Feira que já entrou no calendário da cidade e é a maior da América Latina, vai rolar entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro, no Píer Mauá. Em 2016, vai concentrar o trabalhos de 73 galerias de arte moderna e contemporânea, e 19 delas estreantes. “Queremos apresentar uma feira com reais possibilidades de geração de novos negócios – mantendo o alto padrão de qualidade mas totalmente adequada ao cenário atual. Nosso foco esse ano está nos colecionadores e curadores brasileiros e internacionais, que virão ao evento a convite da ArtRio. Temos que ter em mente também que o momento é muito favorável à arte brasileira, que nos últimos anos teve forte projeção no mercado internacional. Além disso, continuamos com nossa meta de apresentar galerias e artistas novos, possibilitando novas descobertas e uma oxigenação do mercado”, indica Brenda Valansi, sócia da ArtRio.

Além de estimular o interesse de um novo público para o mercado de arte e, consequentemente, incentivar a criação de novas coleções, a Feira tem o objetivo de auxiliar no resgate da memória da arte com base na valorização dos artistas, galeristas e curadores brasileiros. Tanto que, entre suas metas, a ArtRio defende a difusão da prática da doação de obras para museus e coleções públicas no Brasil. Nas últimas edições, a parceria foi com o Museu de Arte do Rio, e em 2015, o Museu recebeu mais de 40 doações adquiridas na feira. A novidade foi festejada no MAR, que apresentou a exposição Ao amor do público I – Doações da ArtRio (2012-2015) e MinC/Funarte, com obras recebidas neste período. (por MARIANA BROITMAN) 

SERVIÇO ARTRIO 2016
De 29 de setembro a 02 de outubro
Qui. à sáb., das 13h às 20h; dom., das 13h às 19h
Ingresso: R$ 30 / R$ 15
Píer Mauá: Av Rodrigues Alves 10. Entrada entre os armazéns 1 e 2

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *