Aplicativo oferece dicas para manter boa alimentação na quarentena - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Aplicativo oferece dicas para manter boa alimentação na quarentena

A quarentena tem tido seus impactos manifestados de diferentes formas em cada um. Alguns estão sofrendo de insônia, outros de desânimo, estresse, ansiedade, e assim por diante. Todos esses sintomas do isolamento podem interromper uma rotina de alimentação saudável, um fator essencial para uma imunidade forte e, portanto, de prevenção ao vírus. Tendo em vista esse contexto atual, o casal Maria Eduarda, nutricionista, e Fernando Gouvêa, desenvolvedor, criou, em parceria com profissionais de tecnologia, uma plataforma gratuita voltada para esse serviço: a NutriCuca.

Sob o método de microlearning, que se baseia em um aprendizado aprofundado a cada nova etapa, uma equipe de nutrição oferece dicas e informações a partir de uma interação lúdica com os usuários, que começa desde o primeiro cadastro no site, em estilo de perguntas e respostas. Com esses pequenos testes, a plataforma vai compreender o nível de entendimento geral com relação à importância da alimentação no sistema imunológico, erros e acertos em uma rotina, entre outros tópicos relacionados, a fim de criar jornadas de conhecimento, que são atualizadas semanalmente, e oferecer dicas personalizadas baseadas nas necessidades pessoais e gerais apontadas.

https://www.instagram.com/p/B_vYOTLJZ84/

Entre os fóruns interativos já disponíveis no site, estão a jornada do pão, dos nutrientes e das frutas e suas vitaminas. Em breve, a equipe da Nutri Cuca vai liberar mais uma de suas jornadas, nascida dessas primeiras discussões no site: a relação do sono com a alimentação e como esta pode ajudar na luta contra a insônia – um dos problemas que tem afligido grande parte dos usuários durante a quarentena. Assim como o site, o Instagram do projeto também promove conteúdo voltado para a consciência alimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *