Atentendo a pedidos: bar Comedoria dá lugar a Aconchego Carioca no Leblon - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Atentendo a pedidos: bar Comedoria dá lugar a Aconchego Carioca no Leblon

Depois de atravessar o túnel e chegar à Zona Sul, mais precisamente no Leblon, com seu bar de comida brasileira — a Comedoria —, a chef Kátia Barbosa resolveu mudar o rumo da casa atendendo aos pedidos dos clientes. “Não teve muito jeito. As pessoas já chegavam pedindo bolinhos do Aconchego, algum prato da casa ou a caipirinha de lá. De tanto insistirem, não resisti”, conta a chef, que inaugura agora no mesmo ponto o Aconchego Leblon, ou para os íntimos, o “Aconchego Praia”, sem dúvidas a melhor pedida para os fãs de comida brasileira na região.

No cardápio, o melhor dos dois mundos: a chef manteve algumas receitas que se tornaram best-sellers da Comedoria ao lado das já consagradas da cozinha do Aconchego. “Assim ninguém se sente órfão”, brinca Katita. Ao lado do bobó de camarão será mantido o camarão no coco, prato que angariou fãs na Comedoria. Entre os bolinhos, o de arroz ao curry com queijo e o de rabada, também criações da chef no restaurante do Leblon, serão incorporados ao menu das duas casas do Aconchego Carioca. E nesta onde de misturar o melhor da Praça da Bandeira e do Leblon, até alguns funcionários mais antigos serão vistos no novo espaço. Entre eles, o simpático garçom Maurício. “Quero que todos se sintam parte do novo Aconchego e que os clientes sejam bem acolhidos. Ninguém melhor do que uma das figuras mais emblemáticas da história do restaurante para mostrar que a casa no Leblon será continuação do Aconchego tijucano”, conta a chef.
Aconchego Carioca_ almofadinha d e camarão_crédito divulgação-1
A carta de cervejas, ponto alto da matriz na Praça da Bandeira, agora carrega a assinatura da beersommélière Bianca Fraga e supervisão de Eduardo Passarelli, também sommelier e sócio da chef no Aconchego Carioca de São Paulo. Mais enxuta, a carta do Aconchego Praia prioriza agora a valorização das cervejas nacionais e principalmente as cariocas.

A decor, inspirada na cultura nordestina, também segue os moldes da original, com redes pernambucanas penduradas no teto e duas carrancas na entrada principal. Placas de cervejas de todo o mundo também estão espalhadas pelo novo salão, além de fotos de clientes assíduos das duas casas, como já existe na Tijuca. Amamos! (via MARIANA BROITMAN) 

ACONCHEGO CARIOCA LEBLON
Rua Rainha Guilhermina 48, Leblon
Tel.: (21) 2294-2913
De terça à sábado de 12h às 23h. Domingos de 12h às 17h.
C.c: todos; C.d: todos; Cartões de refeição: Sodexo, Visa Vale, TR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *