Seres aquáticos impressos em 3D marcam primeira exposição do AquaRio - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Seres aquáticos impressos em 3D marcam primeira exposição do AquaRio

Quem for passear pelo aquário carioca vai encontrar a partir deste fim de semana vai encontrar novidade na área! Depois do MAST receber uma mostra para ressaltar a importância de impressoras 3D, é a vez do AquaRio ganhar peças feitas com a tecnologia. Na exposição ‘Seres Marinhos’, que entra em cartaz amanhã, 1, cavalos marinhos, lagostas e águas-vivas estarão espalhadas pelo circuito aquático, em comemoração ao Dia Mundial da Tartaruga Marinha.

As peças são elaboradas em resina à base d’água, e foram criadas pelo artista plástico Hermes Santos, paulistano especializado em AquaRioesculturas. “O fundo do mar sempre me fascinou e serviu de inspiração. A atmosfera do AquaRio cria um cenário em que as minhas obras e os animais marinhos se complementam, criando um diálogo harmônico que promete encantar o público”, conta o artista. Entre seres como o peixe Sailfish, e àguas-vivas que projetam cores vibrantes em seus tentáculos, que os visitantes vão poder conferir em detalhes de pertinho, está a grande estrela da mostra, a Turtle. A tartaruga gigante é a única peça feita em aço inoxidável reciclado, e pesa mais de 40 quilos. Dá para conferir a mostra até o dia 31 de agosto.

Outra novidade é que agora, o visitante poderá acompanhar o que rola por trás das cortinas do complexo aquático. Nas quartas e sábados, às 15h, o aquário abre as portas para um visita guiada, para conferir os equipamentos que tratam a água dos tanques, o trabalho de biólogos, e ainda alimentar os animais do Grande Tanque Oceânico. Super bacana, né? A atividade é adicional, e sai a R$70, sem acesso ao circuito do AquaRio.

AQUARIO
Praça Muhammad Ali, em frente aos Armazéns 7 e 8, Gamboa
Tel.: (21) 3613 0700
Compre online aqui

 

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *