Arraiás agitam último fim de semana de junho - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Arraiás agitam último fim de semana de junho

Junho já vem chegando ao fim e, quem ainda não curtiu nenhuma festa junina, ainda tem uma última chance este fim de semana. (Mas sem tristeza. Afinal, depois ainda teremos as festas julinas e até as agostinas!). Mesmo o Dia de São João – celebrado no dia 24 – já tendo passado, a agenda está cheia para o próximo sábado e domingo, dias 30 de junho e 1º de julho, e com opções para todas as idades. Confira a nossa seleção:

Arraiá do Spanta: 

Com entrada gratuita, a festa tem tudo o que manda a cartilha: barraquinhas com comidas típicas, quadrilha, casamento da roça com a benção de um padre, brincadeiras como jogo da argola, jogo de latas, corrida do saco e dança da laranja, além de um concurso de karaokê. E, para melhorar, além das delícias clássicas, tem quitutes do Aconchego Carioca e do Bar da Frente. O arrasta-pé rola a partir de meio-dia com atrações para as crianças, como o musical “As Espiguetes e os Spantalhos” com alunos da Escola de Música Spanta Neném, quadrilha infantil, brincadeiras e muito mais. Depois a festa segue com a diversão para os adultos, com a Roda do Spanta e a banda Chupeta Elétrica com um repertório inspirado nos hits de São João. E ninguém vai ficar parado porque vai rolar trio de forró de primeira pra todo mundo dançar até gastar a sola do sapato.  (Parque das Figueiras, Lagoa. Sábado e domingo a partir das 12h)

Copa Junina com AUnarriê:

O agito vai ser para a família toda no Fashion Mall: pais, filhos e animais de estimação. Os maiores vão poder assistir aos jogos da Copa no telão e curtir os comes e bebes, que ficam por conta dos restaurantes Parú Inkas, Tragga, Paineiras Café, Ponto Eco, Rubro Café e Kinoplex, além de ativações da Oca Carioca, Guacamole, cerveja Irada e da Paróquia de São Conrado. Para as crianças, brinquedos infláveis e barraquinhas com atividades infantis de lojas como Wasabi e Fábula. E, para a diversão dos peludos, a primeira quadrilha pet do Rio, o AUnarrié, em que os animais fazem par com seus donos. (Fashion Mall, G3. Sábado e domingo das 12h às 22h)


 Imagina Mãe:

O coletivo de mães empreendedoras Imagina Mãe prepara seu arraial para o domingo, dia 1º. As bandeirinhas vão colorir o Sobrado Boemia, na Praça São Salvador, para pais e filhos poderem curtir junto a festa. Os comes e bebes ficam por conta do Delícias Bufê, que preparou um menu especial com quitutes juninos, e da cervejaria Brew Lab. Entre as atividades voltadas para os pais está a roda de conversa com a nutricionista Joana Adnet, da NutriJow, sobre introdução alimentar, que acontece às 11h30. Expositoras de moda também ganham espaço com seis marcas, todas de mães empreendedoras,: Amor de Leite (roupas para amamentação), Carol do Bem (roupas e acessórios feitos à mão), Coisas Bárbaras (acessórios para bebês e crianças), Ecojuba (produtos de pano menos agressivos ao meio ambiente), Mater Originalis (vestuário para mães e filhos) e Sereiyá (papelaria artesanal). (Sobrado Boemia, Praça São Salvador, Laranjeiras. Domingo, das 10h às 16h)

Arraiá Tô na Rua: 

Mais uma opção para quem gosta das festas juninas de bairro, essa no final do Leme. Vai ter correio do amor, touro mecânico, muito forró, apresentação de quadrilha, pescaria e brincadeiras típicas, brinquedos infláveis e muito mais. (Praça Júlio Noronha, Leme. Sábado e domingo das 13 às 22h). 

Arraiá Downtown

De quinta, 28, a domingo, 1, o shopping Downtown recebe sua festa junina com aulão de forró, músicas típicas e brincadeiras para a criançada. Entre os comes e bebes, serão cerca de 50 operações como Nordestinas, Bibi Doces, Mais Sabor, Cocadas Alex, Pastel do Anderson, Mil Sabores, Chef Xande, Doçura de Coco, Du Sal, Capristano’s Bar, Nusa Frozen, entre muitos outros – trazendo o melhor da gastronomia típica das comemorações juninas para a Barra. (Shopping Downtown, Barra. Quinta e sexta, das 15h às 23h e sábado e domingo, das 12h às 23h)

Arraial das Artes:

A Cidade das Artes recebe no sábado, 30, seu arraial em clima de Copa com telão para quem quiser assistir aos jogos. Na área de entretenimento, apresentações de grupos de forró e nos intervalos animação e DJ, além de quadrilhas profissionais com apresentações coreografadas. A área gourmet está sendo preparada para levar as mais diversas opções de comidas, desde as típicas como canjica, milho verde, quentão, diversos caldos, até as delícias apresentadas pelos food trucks e barracas gourmets. Entre as brincadeiras, pescaria, boca do palhaço, bola na lata, já estão confirmadas, assim como o esperado touro mecânico, pula-pula, tobogã inflável e cama elástica. Entrada franca e animais de estimação são permitidos. (Cidade das Artes, Barra. Sábado das 13h às 21h). 

Fotos: Renata Ferrer (Spanta no destaque) e divulgação (demais fotos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *