Livro infantil apresenta história de 100 artistas nacionais - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Livro infantil apresenta história de 100 artistas nacionais

Desenhar, pintar, colar e recortar fazem parte do cotidiano das brincadeiras infantis, mas que tal estimular os pequenos a aprender sobre história da arte brasileira enquanto se divertem? Pensando nisso, a Editora Cobogó lança este mês o livro Arte Brasileira para Criançasque permite que os pequenos interajam com obras de artistas como Anita Malfatti, Candido Portinari, Tarsila do Amaral e Lygia Clark.

Graças a curadoria de Isabel Diegues, Márcia Fortes, Mini Kerti e Priscila Lopes, as crianças encontram processos artísticos com manuseio de materiais como tecidos, fitas, isopor e papeis em atividades lúdicas que estimulam a criatividade e a introdução às artes, ferramentas indispensáveis ao desenvolvimento infantil. “O livro foi feito para crianças e também adultos interessados em se aventurar no mundo das artes. Utilizando materiais do dia a dia, fáceis de encontrar em casa ou em papelarias e armarinhos, as atividades podem ser feitas pelas crianças, sozinhas ou com amigos, mas também com seus pais ou professores. Sempre que necessário, é indicada a supervisão de um adulto”, explica Isabel.

No dia 27 de novembro, o lançamento será na Livraria da Travessa do BarraShopping, às 17h, e no dia 11 de dezembro, na Travessa do Shopping Leblon, às 16h. Durante os eventos, oficinas gratuitas inspiradas nos trabalhos apresentados no livro serão propostas às crianças presentes, como produção de um autorretrato e construção de barcos de papel.

 

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =