Arte e psicanálise: relação inspira curso na Escola de Artes Visuais - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Arte e psicanálise: relação inspira curso na Escola de Artes Visuais

Em parceria com a Escola Lacaniana de Psicanálise do Rio de Janeiro, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage se prepara para dar início nesta sexta, dia 04 de agosto, ao curso O artista antecede o psicanalista.

Ministrado por um grupo de psicanalistas membros da Escola Lacaniana, o módulo vai além dos artistas e psicanalistas em questão, e será voltado para estudantes e profissionais de qualquer área que se interessem pela articulação da psicanálise com o campo das artes. Sob forma de palestras, será apresentada uma relação de temas que vem sendo alvo de pesquisa e discussão em diversas instituições voltadas ao avanço da psicanálise, a partir do texto freudiano e o retorno de Lacan com suas contribuições. A ideia é fazer uma abordagem da experiência do inconsciente e sua presença nas diversas manifestações da cultura, especialmente as artes visuais, como uma abordagem do humano e seus limites.
Quando todos calam - Berna
A novidade terá início este mês e seguirá até novembro, em encontros que acontecerão sempre às sextas-feiras, das 10h às 12h, com custo mensal de R$ 380.                                                                                                                                          

EAV
Rua Jardim Botânico, 414
Tel.: (21) 2334-4088
www.eavparquelage.rj.gov.br/

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *