Das pistas de Fórmula 1 para o Teatro Riachuelo: 'Ayrton Senna, o Musical'Agenda Carioca

publicidade

Atores do musical Ayrton Senna

Das pistas de Fórmula 1 para o Teatro Riachuelo: ‘Ayrton Senna, o Musical’

Depois de muito suspense – e burburinhos sobre os bastidores na mídia -, enfim será lançado o musical que homenageia o eterno piloto Ayrton Senna. Desenvolvido ao longo de três anos, o projeto da Aventura Entretenimento chega com a promessa de um espetáculo cinestésico, que provocará sensações e sentimentos através de um show de luzes e acrobacias. Sim, você leu certo, além de muita música, a peça também vai ser marcada por movimentos circenses.

A frente do musical estáo diretor Renato Rocha, que traz na bagagem experiências na aclamada Royal Shakespeare Company e The Roundhouse, além de produzir o Festival Internacional de Teatro de Londres. Acostumado a explorar grandes produções por um viés experimental – unindo especialmente circo e teatro -, ele fez desse um espetáculo colaborativo, incentivando e dando liberdade aos atores para criarem. Como ele mesmo definiu, tratou-se de uma “catarse colaborativa”, onde os intérpretes vão além de suas funções principais: atores dançam, fazem acrobacia e cantam; acrobatas atuam e dançam; e todos, juntos, contribuem para a composição dos arranjos musicais.

Cena do musical Ayrton Senna

Hugo Bonemer foi o ator escolhido, entre 100 candidatos, para interpretar o ídolo. O motivo? “O que mais me marcava quando garoto era o olhar de Senna sob o capacete”, entregou o diretor. “O Hugo dançou, cantou, fez tudo direitinho, mas principalmente captou aquele olhar heróico como nenhum outro”. Hugo, que já participou de grandes musicais brasileiros como Hair e Rock in Rio, vai mostrar sua versatilidade para encarnar o inesquecível atleta. Assim, mergulhou de cabeça e, para ser o mais fiel possível, bebeu de algumas fontes de Ayrton Senna: encarou pistas de kart e stock car, conversou com outros pilotos e ainda conheceu a família do saudoso ícone do automobilismo.

Para retratar a realidade do autódromo, onde menos se vê o carro e mais se ouve os motores, “Ayrton Senna, o Musical” conta com uma orquestra de oito músicos e mixagens eletrônicas para fazer alusão ao barulho dos motores da época. A coreografia e o figurino – que marca a estreia de Dudu Bertholini em um musical – também são dignos de atenção. Intercalando entre roupas espelhadas e iluminadas, atores e acrobatas, inspirados pela adrenalina e vibrações das pistas de corrida, enchem de movimento o palco.

Com texto e trilha sonora originais assinados por Claudio Lins e Cristiano Gualda, a Aventura Entretenimento assumiu a missão de produzir um musical diferente de todos os outros – foram 24 em apenas 9 anos de história! “Queremos convidar o espectador para uma experiência sonora e visual. Algo que faça jus ao nosso maior herói, que sempre buscou a perfeição. O mínimo que poderíamos nessa homenagem era fazer o mesmo”, promete o diretor. Põe na agenda!

AYRTON SENNA, O MUSICAL
Teatro Riachuelo: Rua do Passeio, 40, Cinelândia
De 10 de novembro a 04 de fevereiro | Qui. e sex. as 20h30; sáb. as 16h30 e 20h30; dom. as 18h
Compre online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *