Bailinhos infantis são atrações em Shoppings neste fim de semana - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Bailinhos infantis são atrações em Shoppings neste fim de semana

Os shoppings Rio Sul e Casa Gourmet, em Botafogo, Fashion Mall, em São Conrado, e o Bossa Nova Mall, no Centro, vão agitar o carnaval dos pequenos nos dias 23 e 24 com tudo o que tem direito: samba, oficinas e muita folia! Ah! E no fim da matéria também tem agenda dos blocos infantis.

Bossa Nova Mall

A partir das 14h, apenas no sábado, 23, o Bailinho do Bossa Nova promete botar todos os pequenos para dançar com aulas de FitDance Kids e, a fim de levar um gostinho da Sapucaí para os corredores, com uma apresentação dos mirins da Aprendizes do Salgueiro. Além disso, a criançada vai poder curtir diversas atividades realizadas pelo grupo Animasom e registrar todos os momentos de folia em uma Kombi que foi transformada em uma foto cabine! (Endereço: Av. Alm. Silvio de Noronha 365, Centro)

Bailinho dos Carioquinhas acontece no dia de 23 no Rio Sul.

Rio Sul

No Rio Sul, o Bailinho dos Carioquinhas, que acontece no dia 23 em dois horários (às 10h30 e às 12h30), une o que tem de melhor no carnaval pernambucano com as melodias do samba carioca. Fabbio Campello, junto ao grupo Brincantar, vai apresentar canções Folcróricas, samba, marchinhas de carnaval e ritmos diretamente de Recife, como o Frevo e o Maracatu. Com entrada gratuita, o evento está sujeito a lotação e para participar basta fazer a inscrição pelo site do Rio Sul. O Bailinho dos Carioquinhas permite entrada de criança até os 3 anos e será realizado no Espaço Coworking, localizado no Louge do 3º piso. (Endereço: Rua Lauro Müller 116, Botafogo)

Casa Gourmet

Os bebês e crianças de até 11 anos vão poder se jogar na folia que o Casa Gourmet preparou para o fim de semana. No dia 23, das 16h às 20h, a família inteira vai poder curtir, além de se divertir em uma roda de canto e dança ao lado do grupo os Fabulosos, uma degustação de doces carnavalescos, como pipoca, e se preparar para a festa com as maquiagens, perucas e tatuagens infantis disponíveis no camarim! E pode caprichar no look, porque vai rolar um desfile de fantasias com quem estiver por lá. A entrada é gratuita e para se inscrever para ligar para o número (21) 2542-5693. (Endereço: R. Gen. Severiano 97, Botafogo)

Fashion Mall

Já no Fashion Mall, a festa só para no domingo! Ao lado dos Os Fabulosos, Violúdicos e da Escola de Artes do Spanta, o evento criou uma programação, cuja inscrição é gratuita no aplicativo do shopping, cheia de apresentações, oficinas, músicas de roda e brincadeiras. O Bloquinho também traz uma atividade inédita para quem quiser pular Carnaval de um jeito mais inusitado. Pela primeira vez, o Roller Dance convida crianças a partir de 5 anos para levar a folia para as pistas de patinação, que estarão decoradas com muita serpentina e confete. (Endereço: Estr. da Gávea 899, São Conrado)

Brunchinho

Oficina de pintura no Brunchinho.

Embora não seja em Shopping, a terceira edição do Brunchinho é uma das pedidas para quem quer aproveitar o fim de semana ao lado dos pequenos e, claro, em clima de Carnaval. Nos dias 23 e 24, das 9h às 18h, o Museu da República vai receber toda criançada com um brunch cheio de delícias para dar aquela energia para os pequenos gastarem durante o dia: frutas, sucos, cachorro quente vegano, quibe de abóbora, docinho de amendoim e muito mais estão no menu do dia. A comilança é seguida de muitas oficinas para todo mundo colocar a mão na massa, como as de slime, pintura facial e brinquedos recicláveis. Com entrada gratuita, o evento também vai contar com o clima carnavalesco do bloco infantil e com uma apresentação do espetáculo “Pote Vazio’’ às 16h. (Endereço: R. do Catete 153, Catete)

BLOCOS DE RUA

Quem prefere pular carnaval na rua, a agenda também está cheia. No sábado, dia 23, tem o já tradicional bloco infantil de carnaval da Escola Sá Pereira , que sempre aborda temas que serão tratados durante o ano letivo. O lema de 2019 será a comunicação e o samba leva o nome “Cantando a Gente se Entende”. Sai a partir das 9h na Rua Capistrano de Abreu 29, Botafogo .

Também em Botafogo sai o Bloco da Mamadeira, das 16h às 19h na
Praça Parque General Leandro, em Botafogo. No Jardim Botânico, o Bloco da Pracinha anima os pequenos das 10h às 14h na Praça Pio XI . Já na Tijuca a diversão está garantida com o MiniBloco às 9h na Praça Xavier de Brito, a famosa “Praça dos Cavalinhos”.

No domingo, a animação começa em Laranjeiras na Praça General Glicério, às 9h, de onde sai o Gigantes da Lira. É diversão para toda a família! Na parte da tarde também tem o Pipoca e Guaraná, na Praça Xavier de Brito, às 16h. Não é um bloco exclusivamente infantil, mas com músicas de clássicos da Disney e de desenhos animados promete conquistar o coração de crianças de todas as idades.

2 Comentários

  1. 27 de fevereiro de 2019

    Adorei suas dicas vao me ajudar muito

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *