Novo bar agita a Forneria São Sebastião - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Novo bar agita a Forneria São Sebastião

Hot news! O clima elegante-aconchegante da Forneria São Sebastião ganhou ares descontraídos após a reforma. Agora, além das delícias servidas saídas da cozinha de sotaque italiano, os cariocas podem conferir um bar igualmente sofisticado, de onde mais de 20 novos drinks assinados pelo bartender Aldo Jr.

Aos apegados ao clima reconfortante da Forneria, fiquem calmos, pois nem tudo está perdido. Uma parede de vidro separa o bar do restaurante. A nova varanda tem clima intimista, fruto da combinação iluminação estratégica + decor rústica, e o bar coloca a casa na rota dos bons drinks da cidade. Com direito ainda a um menu inteiro de stuzzichinis, tapas italianas preparadas pelo chef João Machado.
Forneria Sao Sebastiao_Aldo Jr e Jo ão Machado_CredTomasRangel_baixa
Autodidata na alquimia dos drinks, o barman paulista construiu um verdadeiro laboratório em sua casa, e o resultado foi uma série de drinks autorais. Depois de comandar bares premiados como Meza Bar Irajá Gastro, leva suas técnicas de coquetelaria tradicional, molecular e clássica com fusões para lá de irreverentes ao Forneria. Inspirado na decoração do restaurante, com posteres que relembram clássicos do cinema, batizou cada uma de suas criações com nomes de filmes consagrados – todas traduzidos para o italiano. E segundo ele, a nova carta provoca os cinco sentidos do paladar: o amargo, o ácido, o salgado, o doce e o umami – o desconhecido quinto gosto do paladar que é também o mais difícil de ser explicado. Coisa complexa, dá só uma olhada aqui.

Alguns dos destaques entre as inusitadas misturas de frutas, ervas frescas e especiarias vão para o Agente 353, uma releitura da famosa margarita à base de tequila Don Julio, laranja, limão, curaçau blue e uma delicada crosta de pimenta rosa com açafrão e sal marinho na borda do copo; o Qualcuno Deve Dare, uma mistura borbulhante de purê de pêssego com licor, soda mix artesanal e Chandon Brutt. Outra boa pedida é o I’isola Del Dr. Moreau; elaborado com vodka, abacaxi, manjericão e licor italiano Disaronno, a base de caramelo natural e amêndoas, envelhecido em barril de carvalho. Confira alguns deles na galeria!

As stuzzichini entram em cena pela noite, e foram criadas justamente para complementar a experiência, e cada uma delas harmoniza com drinks especiais. Entre as opções, um saboroso – e delicadíssimo – carpaccio de polvo com molho cítrico, trio de bruschettas no pão ciabatta artesanal, nas versões shitake, salmão com alho poró e gorgonzola com damasco, a Crocante piadina, servida com ragu de cordeiro e cebolas ao balsâmico e, uma das especialidades do chef, a apetitosa mini rótula toscana assada no forno a lenha com parmesão e feita com massa leve de pizza, recheada com linguiça, molho branco e cebolas roxas.Forneria
Curtiu? Os burburinhos por lá são cada dia mais frequentes. Que tal um happy hour mais tarde? (via MARIANA BROITMAN) 

FORNERIA SÃO SEBASTIÃO
Rua Aníbal de Mendonça 112, Ipanema
Tel.: (21) 2540-8045
De domingo a quinta, das 12h à meia-noite; sexta e sábado, meio-dia à 1h
Aceita todos os cartões de crédito e débito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *