Bar Brewsil chega para reforçar o polo cervejeiro de Botafogo - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Bar Brewsil chega para reforçar o polo cervejeiro de Botafogo

Se existia alguma dúvida, não há mais: Botafogo virou o polo cervejeiro da Zona Sul! E prova disso é a chegada da Brewsil, mais uma cervejaria que arma acampamento no burburinho da Rua Dezenove de Fevereiro, entre as já consagradas Mohave e Hocus Pocusque a gente já apresentou aqui. Porta a porta, uma do lado da outra, aproveitando a arquitetura da antiga oficina mecânica que já funcionou ali, que deu uma cara bem industrial para o trio de bares, conservando o pé direito alto e as paredes de pedra que já eram do espaço.

A Brewsil é a novidade por ali, e já estreia com lançamentos: para fazer companhia a pilsen Errejota, nasceu a levíssima witbier Sampa – com base de trigo, semente de coentro, casca de laranja e suco de laranja, – e a refrescante Session IPA Floripa – com amargor equilibrado e aroma cítrico acentuado. A cervejaria carioca, para quem não conhece, nasceu em 2016 produzindo chope para vender nos tuk tuks da marca em eventos de rua do Rio. Os rótulos trazem pontos turísticos marcantes das respectivas cidades nos traços do artista Eduardo Andrade, e são dignas de colecionar. Os sabores estrelam ainda a régua de degustação da foto, que oferece uma imersão cervejeira nos sabores da marca. 

VEJA MAIS: JAZZ, BLUES E JEFFREY – SÁBADO SERÁ DE MÚSICA E CERVEJA NA TUBIRA


No bar, oito torneiras calibram os copos da clientela. Três com chopes Brewsil, duas destinadas às marcas convidadas – chamadas de “bicão” – e três torneiras para drinques
on tap – como não amar? Da cozinha aberta para o salão saem belisquetes sugeridos para harmonizar com cada rótulo, e entre eles vem o delicioso trio de queijos mineiros artesanais da foto, o papilote de cogumelos, hambúgueres artesanais e a batata frita fininha & sequinha que é servida também em porção – de comer feito pipoca! Os parceiros “da rua” também endossam a novidade. Alguns dos belisquetes, junto com as sobremesas, por exemplo, são assinadas pela Sabor de Fato, das sócias Monica Cardoso e Daniela Toaldo, enquanto o food truck Belga, de André e Gabriel Palatnic, assina três hambúrgueres artesanais servidos no bar, um deles elaborado especialmente para a casa. O Brewbelga tem bacon caramelizado na Brewsil Floripa, queijo Serra do Salitre e geleia de tomate da casa no pão brioche (R$29). Tim-tim! (por MARIANA BROITMAN fotos PATRICK SISTER)

BAR BREWSIL
Rua 19 de fevereiro, 188, Botafogo
Tel: (21) 3819-1989
Ter. a sáb., das 18h às 01h; Dom., das 15h à 23h
www.brewsil.com.br

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *