Bar de ostras é novidade do restaurante Bazzar em Ipanema - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Bar de ostras é novidade do restaurante Bazzar em Ipanema

O verão chegou mais cedo ao restaurante Bazzar, em Ipanema. Bom, pelo menos um gostinho dele, já que a casa que segue à risca o conceito farm to table – da fazenda para a mesa -, estende a máxima para a costa, e traz do mar as iguarias que colorem o bar recém-inaugurado.

Priorizando itens do estado, o balcão dedicado às ostras e comidinhas do mar serve porções individuais e para compartilhar. E tem preços convidativos! A moquequinha de ostra do chef Claudio de Freitas servida na própria concha sai a R$ 9, e a versão de mexilhão, a R$ 6. As marolas do balcão ainda trazem a vieira grelhada com abacate & baunilha ($ 19) para devorar numa mordida só, e se desdobra nos capítulos “no prato”, “no pote”, “na cerâmica” e “na caneca”. Neles, algas de Barra de Guaratiba, siris-açus de Niterói e peixes da costa fluminense estrelam pedidas para diferentes propostas: do peixe do dia assado inteiro para ser compartilhado, ao arroz do mar servido na caneca.

Entre as surpresas do bar estão o torresmo de bijupirá, que chega à mesa com iogurte de beterrabas e o caldinho de siri-açú com palmito pupunha e banana da terra. A turma que costuma voltar com a mala lotada de conservas quando cruza o Atlântico também vai gostar de saber que a ala “do pote” é dedicada à elas, que ganharam versões de mexilhões, polvo, sardinha e lascas de bacalhau. Por último, mas não menos importantea única carne do menu especial vem com a licença poética de um nome que homenageia o mar de Ipanema: o “bikini”. Trata-se de um pequeno misto quente, inspirado no sanduíche catalão de pão de miga, que aqui chega com língua defumada, da petropolitana Pavelka, e queijo de cabra Arupiara, da fazenda da família de Ariano Suassuna, no sertão paraibano.

Acompanhando as novidades, a carta de vinhos da casa agora pode ser apreciada em meia taça, e uma nova leva de rótulos de vinhos e cervejas que “rimam com o mar” também entram em cena. Alguma dúvida de que vai bombar no pós-praia? Tim-Tim! (por MARIANA BROITMAN foto RODRIGO AZEVEDO)

BAZZAR
R. Barão da Torre, 538, Ipanema
Tel.: (21) 3202-2884
Seg. a qui., das 12h a meia noite; sex. e sáb., até a 1h; dom., até 22h

VEJA TAMBÉM: DOS GELATOS ÀS PIZZAS – ANDREA PANZACCHI E SUA LITTLE ITALY CARIOCA

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *