Rota de Fuga: festival cervejeiro Bauernfest volta a agitar Petrópolis - Agenda CariocaAgenda Carioca
Bauernfest

Rota de Fuga: festival cervejeiro Bauernfest volta a agitar Petrópolis

Teatro, dança, comidinhas típicas, oficinas, bailões, compras e, é claro, muita cerveja estão no cardápio da 28ª edição do Bauernfest, um dos maiores festivais de cultura germânica do Brasil. Entre os dias 23 de junho e 2 de julho, a Cidade Imperial é o destino certo para fugir do óbvio e curtir o friozinho da serra carioca. Segundo maior festival de celebração de colonos alemães no Brasil – atrás apenas do badalado Oktoberfest, em Blumenau -, a previsão deste ano é de que, nos dias do evento, o público consumirá 130 mil litros de chope e 9 toneladas de salsichão. Deu para sentir o clima?

Com 3 palcos e atrações para a família toda, a festa cervejeira se divide entre a Praça da Liberdade com contação de histórias e shows infantis, o Palácio de Cristal, onde a dança folclórica germânica tem vez, e a Praça Visconde de Mauá, que recebe uma edição especial da feira de cerveja artesanal Deguste. A programação conta com mais de quarenta atrações, que se dividem entre concursos variados – desde poesia à chope à metro! -, shows, degustações, desfiles, jogos apresentações de grupos de dança folclórica alemã.

No primeiro e último domingo de celebração, o tradicional desfile parte às 11h da Rua da Imperatriz, em frente ao Museu Imperial e vai até a Praça da Liberdade, com charretes, roupas típicas e porta-bandeiras se equilibrando em pernas de pau. A grande novidade da vez será o Desfile de Luzes, inspirado na tradicional procissão alemã, no Dia do Colono Alemão, 29. Durante a concentração, 200 lanternas artesanais serão distribuídas para enfeitar e comemorar a chegada dos colonos germânicos a cidadezinha na serra. Já quem prefere se jogar na pista, pode curtir os bailões do Baile do Fritz, que vai agitar as noites no Petropolitano F.C.. Dá para conferir tin-tin por tin-tin da programação aqui!

VEJA TAMBÉM: WINEHAUS – FERVO SE DIVIDE ENTRE ITAIPAVA E RIO PELA SEGUNDA VEZ

Bauernfest

BAUERNFEST
De 23 de junho a 2 de julho
Confira a programação aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *