Foge de blocos? As festas são opções para quem quer curtir a folia com conforto - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Foge de blocos? As festas são opções para quem quer curtir a folia com conforto

Quando pensamos em carnaval do Rio as primeiras coisas que vêm na cabeça são os desfiles da Sapucaí e as listinhas dos blocos de rua. Mas isso não impede que as festas invadam a noite carioca e caiam na folia mais esperada do ano. Espalhados pela cidade, os eventos vão desde shows de nomes do samba, como Dudu Nobre, até lineups recheados de DJs que vêm comandando as pistas da cidade. Além da CasaBloco, que neste fim de semana recebe Johnny Hooker e Dona Odete (e você confere a programação completa aqui), vem ver quais festas vão completar o carnaval.

Camarote Nº 1

Muito além da Sapucaí! O Camarote Nº 1 aposta em três festas para esquentar os tamborins dos foliões antes dos desfiles das escolas de samba. Nesta sexta-feira, 1, o agito começa com a Balada Nº 1, que invade o Xian Rio a partir das 22h com open bar e grandes nomes da música eletrônica mundial, como Claptone, Phonique e Boghosian. Já no sábado, 2, o badalo começa mais cedo.  A partir do 12h, a Pool Party Nº 1 promete espantar o calor na piscina do hotel Prodigy Santos Dumont com os DJs Phonique e Luisa Viscardi, além do cantor China.

E para completar o calendário, a Feijoada Nº 1 rola no domingo a partir de meio-dia também no Prodigy Santos Dumont. No line-up, Dudu Nobre comanda o samba e o DJ Marcelinho da Lua coloca todo mundo para dançar. Para comprar, acesse este link.  (Endereço: Av. Alm. Silvio de Noronha 365, Centro)

Spanta Neném

Já pensou em unir as duas maiores paixões do brasileiro, futebol e carnaval, em um só evento? A Marina da Glória não só pensou como se prepara para receber neste sábado, 2, os torcedores foliões para este programa duplo. A festa “El Clásico” traz um telão de LED de 12 metros para não perder nenhum lance do jogão entre Real Madrid e Barcelona pelo Campeonato Espanhol. E enquanto a bola não estiver rolando, o Spanta Neném e o DJ Marcelinho da Lua embalam a galera com muito batuque. O evento rola das 14h às 21h e o melhor: é de graça! Para adquirir seu ingresso, basta realizar um cadastro pelo site El Clásico no Brasil. (Endereço: Av. Infante Dom Henrique S/N, Glória)

Thiago Martins em mais uma edição da Feijoada do Otacílio

Feijoada do Otacílio

Vocês acharam que não ia ter Feijoada do Otacílio neste carnaval? Para comemorar 5 anos na agenda cultural do Rio, o evento volta nesta terça-feira, 5, no Iate Clube da Urca, em formato de baile e com atrações do samba e do funk. O cantor e ator Thiago Martins, que lançou recentemente o disco “TG na Estrada”, o grupo Carrossel de Emoções, conhecido por trazer a malemolência do funk antigo e atual para as pistas, e o DJ Rennan da Penha, famoso pelo hit do verão “Baile da Gaiola”, são alguns dos nomes escolhidos para fazer todo mundo dançar até a festa acabar.

O evento, que começa a partir das 15h, também vai contar com a presença dos Djs Cherry’O e Camilla Brunetta, com uma roda de samba comandada por Jorginho Faria e um show ao vivo do Rafael Nazareth, um dos maiores nomes do house music que vem acompanhado do distinto som do saxofonista Gabriel Marambaia. Para acompanhar todo esse time musical, será servida a tradicional feijoada, liberada das 15h às 17h, e open bar a noite toda. Com ingressos à venda pelo Ingresso Certo, a Feijoada do Otacílio acontece das 15h às 3h. (Endereço: Iate Clube do Rio de Janeiro – Av. Pasteur 333, Urca)

Festa BrZZil

Do Pop ao Axé. Do Samba ao Rock. É nesse ritmo que os Djs Zeh Pretim e Zedoroque recebem o carnaval nesta sexta, dia primeiro, em mais uma edição da festa BrZZiL. Com a ideia de levar a brasilidade para além da música, o evento sempre acontece em diferentes lugares da cidade, passando por ícones turísticos, como a Floresta da Tijuca, a novos points da noite carioca, como é o caso dessa edição, que vai rolar na Vizinha Faladeira Barracão, no agitado bairro da Gamboa. A festa também vai contar com a presença de DJs convidados e com open bar de cerveja Praya, gin tônica, caipirinhas e energético. A festa BrZZil começa às 22h e os ingressos estão sendo vendidos pelo site Ingresse.com. (R. da Gamboa 345, Gamboa)

Thaís Macedo é um dos destaques do Bar do Zeca

Bar do Zeca Pagodinho

Existe uma primeira vez para tudo e com o Bar do Zeca Pagodinho, na Barra da Tijuca, não seria diferente. A partir desta sexta-feira, 1, a casa celebra o seu primeiro carnaval com a presença de grandes e novos nomes do samba e os famosos 5 mil litros de chope do aniversário de 60 anos do Zeca Pagodinho.

Quem fica responsável por dar a largada é o intérprete da Escola de Samba Unidos da Tijuca, Wantuir, que vai emprestar a voz para clássicos que fazem parte da história da avenida. Os bambas Paulão 7 cordas e Julio Estrela também se apresentarão na noite de estreia.

Já no sábado e domingo de carnaval, recomenda-se que vá bem descansado porque as festas serão em dose tripla nos dois bailes do fim de semana. Grupo Arruda, Fred Soares e Rafael Maillmith embalam a noite de sábado dos foliões. No domingo, é a vez dos grupos Dose Certa, Sambastião, Andre Luiz e Quarteto Sumaré mostrarem todo o talento. Na segunda e terça de carnaval, os sambistas Inácio Rios, Renato Milagres, Thais Macedo e João Martins ficam responsáveis por comandar o batuque do dia. E para fechar com chave de ouro, a quarta-feira de cinzas vai ter um brilho especial com o Pagode do Arlindinho.

Como saco vazio não pára em pé e muito menos tem energia para cair no samba, será servida a tradicional comida do carnaval, a feijoada, preparada pelo chef Toninho Laffargue, que assume também os pratos do Bar do Momo. (Endereço: Vogue Square – Avenida das Américas, 8585 / SS101 – Barra da Tijuca)

SERVIÇO:

Bailes de Carnaval do Bar do Zeca Pagodinho

01/03 – 19:30
Clube do Samba Enredo com Wantuir
Paulão 7 Cordas e Júlio Estrela

02/03 – 13h
Rafael Maillmith Choro Trio
Fred Tavares
Grupo Arruda  

03/03 – 13h
Abel Luiz e Quarteto Sumaré
Grupo Dose Certa
Grupo Sambastião

04/03 – 17h
Inácio Rios e Renato Milagres

05/03 – 17h
Thaís Macedo e João Martins

06/03 – 20:30
Pagode do Arlindinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *