Blocos e bailes infantis agitam o fim de semana no Rio - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Blocos e bailes infantis agitam o fim de semana no Rio

Quem tem um minifolião em casa tem motivos de sobra para não ficar em frente a TV e ao tablet neste fim de semana. São diversos blocos e festinhas pela cidade: tem desde a versão infantil do Baile do Sarongue, passando por tradicionais blocos de rua, como o Spantinha, a ídolos da garotada, como o Mundo Bita. Vamos à agenda?

SÁBADO:

A Lagoa Rodrigo de Freitas recebe, das 9h às 12h, o já clássico Spantinha, que toma conta da área perto do Corte Cantagalo, bem ao lado do Parcão. O espaço recebe o Bloco do Spantinha, além de palhaços, espaço bebê e diversas oficinas, como as de slackline, de perna de pau, de maquiagem, entre outras.

Em Laranjeiras, o GBzinho faz o esquenta para o bloco da Rua General Glicério. Antes da diversão dos pais, que começa às 13h, os pequenos tomam conta do espaço a partir das 10h.

Um carnaval um pouco diferente é o da Casa Museu Eva Klabin, na Lagoa. Nos sábados e domingos, às 15h, rola a oficina “Folia na Casa Museu“, com a criação de marchinhas e apresentação de personagens. Com entrada gratuita, a atividade está sujeita a lotação e é indicada para crianças a partir de 5 anos. A distribuição de senhas para a participação acontece 10 minutos antes do início. 

O Teatro Bradesco, no Village Mall, recebe a partir das 14h o show da dupla Palavra Cantada, que promete trazer à casa de show o clima de antigos carnavais de salão, com muita marchinha, confete e serpentina. Venda de ingressos neste site.

DOMINGO:

O destaque no domingo é a primeira edição do Baile do Saronguinho, a versão infantil do badalado Baile do Sarongue. Vai rolar das 15h às 18h dentro do Festival Saturnalia, que acontece na antiga fábrica da Granado (R. do Senado 48, Lapa). Na programação, muita música, banho de espuma e oficina de maquiagem.

No mesmo dia, a feira de produtos infantis La Féria promete o clima de bailinho de carnaval no Solar das Palmeiras (R. das Palmeiras 35, Botafogo). Pela parte da manhã, a partir das 11h30, a recreação fica a cargo do grupo Violúdico. À tarde, além de oficinas de bambolê e capoeira, vai rolar bloquinho de carnaval a partir das 15h.

A Cidade das Artes recebe o Bloco do Bita, que toma a conta da esplanada com atividades lúdicas a partir das 14h. Em seguida, rola o show do bigodudo mais amado pelas crianças em duas sessões – às 16h e às 18h. Ingressos à venda neste site.

O Palavra Cantada volta ao palco do Teatro Bradesco, no Village Mall, para mais uma apresentação de seu baile de carnaval. A partir das 15h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *