Blocos fazem esquenta para o carnaval neste fim de semana - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Monobloco Monobloco faz show na Fundição no sábado

Blocos fazem esquenta para o carnaval neste fim de semana

Passou o Natal, o Réveillon… já podemos então começar a viver para o carnaval? A julgar pela programação do primeiro fim de semana de 2020, a folia dos blocos do Rio já começou.

Na sexta, dia 3, o Circo Voador recebe o Baile do Almeidinha, que ganha a participação de Diogo Nogueira e do bloco estreante O Baile Todo, que capricha na mistura de carnaval com funks das antigas. Ingressos a partir de R$ 30 aqui. Quem estiver com a grana curta pode migrar para o Cortejo dos Blocos, que rola na Nau Cidades (Av. Professor Pereira Reis 36, Santo Cristo). A farra une os blocos Bunytos de corpo, Saymos do Egyto, Sereias da Guanabara, Tome conta de mim e Que pena, amor e a entrada é gratuita até meia-noite, mediante retirada de ingresso neste site.

No sábado, dia 4, o Monobloco aquece os tamborins na Fundição Progresso. Em celebração aos seus 20 anos, o grupo dá a largada na folia com um repertório do jeito que os fãs gostam: cheio de clássicos para ninguém ficar parado. Com ingressos à venda no site Eventim, o evento abre as portas às 22h e a festa começa às 23h com show de abertura da banda Gilsons.

Bloco Superbacana comemora 3 anos em Botafogo

Também no sábado, o Bloco Superbacana, inspirado na Tropicália, comemora três anos com show no Vizinha 1, 2, 3 (R. Henrique de Novaes 123, Botafogo). A festa, que começa às 21h, vai contar com um show repleto de clássicos de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Gal Costa, entre outros grandes nomes do movimento tropicalista. Antes, a roda de samba do Cardosão dá o ar das graças em sua quadra na Rua Cardoso Junior 420, Laranjeiras, a partir das 17h.

No domingo, as ruas do Centro vão ser tomadas por um grande encontro de blocos na Abertura Não Oficial do Carnaval. A concentração vai ser na Praça XV e o horário é naquele esquema que já virou tradição: à boca miúda, repassado por quem está por dentro dos blocos ou em cima da hora nas redes sociais. Só ficar ligado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *