Toda a envolvência do baile charme está de volta com a Brassil Melody Band - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Toda a envolvência do baile charme está de volta com a Brassil Melody Band

Que tal uma viagem no tempo para as décadas de 80 e 90, trazendo à tona toda a malemolência e sedução dos saudosos bailes charmes? O termo, cunhado pelo pai do charme Corello DJ, remonta aos arranjos, melodias e batidas dos bailes de soul, funk, black music e R&B.

No Rio de Janeiro, quando pensamos em baile charme, a referência que vem à mente é o tradicional Viaduto de Madureira, reduto do funk que abriga misturas culturais, tribos ecléticas e muita – mas MUITA – dança. E se nós te contarmos que tem mais gente bacana por aí, fazendo um som de responsa, buscando resgatar o funk melody e os charminhos envolventes?

Essa é a proposta da Brassil Melody Band, grupo idealizado pelo músico e trompetista Thiago Gonçalves que, em 2013, reuniu sete amigos e músicos para tocar um som de qualidade e disseminar novamente o funk das antigas. “Quando estávamos pesquisando e experimentando alguns estilos, pegamos o riff da introdução da música Open Your Eyes do Samuel e, observando o resultado sonoro, não restava dúvidas de que o caminho era este”, explica Thiago.

Já tendo tocado com importantes nomes da música brasileira como Anitta, Natiruts e Latino, a BMB tem animado o público por onde passa e chamado também a atenção – e os ouvidos – de gente importante do meio fonográfico. Foi assim com o cantor e compositor Stevie B. que, ao presenciar o show dos rapazes, chegou a subir ao palco e acompanhar a banda com alguns dos seus hits como o Spring Love. O resultado dessa jam session inesperada? Stevie criou uma música especialmente para a Brassil Melody Band acompanhar com arranjos de metais. “Foi mágico e agora dia 19 de abril ela estreia mundialmente”, Thiago conta animado. 

Ficou curioso para conhecer? Então se liga na oportunidade! Nesta próxima quinta-feira, dia 26 de abril, a BMB vai invadir o Barzin com um show cheio de arranjos e timbres sofisticados de uma brass band, com uma pitada do funk carioca que tanto adoramos. No repertório, não vão faltar Mc Marcinho, Claudinho e Buchecha, Stevie B. e Michael Jackson. Para acompanhar os instrumentais da BMB, as convidadas Perlla e Mica Condé vão soltar a voz com hits que (aposto!) já te fizeram dançar: Tremendo Vacilão, Eu vou, Me solta e muito mais. “Na sequência do show, as pessoas vão se soltando e sempre termina na maior vibe, com alguém puxando os passinhos, como nos bailes das antigas. O que queremos é nos divertir e fazer o povo curtir e dançar.”, finaliza.

BRASSIL MELODY BAND NO BARZIN
26 de abril de 2018 | 21h00
Barzin Rio: Rua Vinícius de Moraes, 75 – Ipanema
Ingressos: R$ 30,00 (Lista Amiga R$ 20,00)
Para mais informações, acessar o evento no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *