Brota no bailinho: confira a agenda dos blocos infantis - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Brota no bailinho: confira a agenda dos blocos infantis

Quem disse que os pequenos foliões não podem sentir o gostinho da alegria carnavalesca e participar dos blocos? Não à toa, a agenda infantil de blocos e eventos está a todo vapor durante os dias de carnaval para pais e filhos brilharem e jogarem a serpentina para o alto. Confira algumas dicas!

SÁBADO, DIA 22 

Neste sábado, a folia é em pontos turísticos do Rio. A trupe do Terreirada Cearense abre alas para os adultos, mas também para os pequenos foliões em uma parceria com a marca Fábula. Em um cortejo infantil, o grupo apresenta na Quinta da Boa Vista a música-manifesto da nova coleção de roupas chamada de “Bicho-Solto”. O evento, que acontece das 12h às 16h, ainda conta com espaço lúdico cheio de atividades carnavalescas: além de área para fazer a make para a folia, a criançada vai poder gastar as energias nas brincadeiras com perna de pau e biruta.

Grupo Lekolé comanda o Bailinho do Zé Tubarino no AquaRio. (Foto: Marcelo Cortez)

Já na área portuária, a festa fica por conta do Bailinho do Zé Tubarino, que ocupa o AquaRio pelo terceiro ano consecutivo com uma agenda até o dia 25. Com entrada gratuita, o evento que rola na entrada do aquário conta com uma área kids para a criançada curtir apresentações teatrais e contação de histórias com o grupo Lekolé. O Bailinho, que acontece sempre a partir das 10h, ainda promove oficinas de BioGlitter para os pequenos aprenderem sobre sustentabilidade e proteção ambiental. 

Bailinho Arpoador invade o Vogue Square com shows do Tio Alex e Banda Real Show.

O Vogue Square, na Barra da Tijuca, também recebe pais e filhos para pularem carnaval nos primeiros dias de festa no Bailinho Arpoador. Neste sábado e domingo, o espaço ao ar livre vai ser ocupado por uma programação com muita música e brilho. Com entrada gratuita, o evento recebe das 15h às 19h uma apresentação especial comandada por Tio Alex e a Banda Real Show, além de oficinas, áreas para brinquedos e maquiagem. Os pais dos pequenos foliões também tem vez: até o dia 25, sempre das 12h às 22h, vai rolar o Carnaval na Varanda, no restaurante Tasca Filho d’Mãe.

DOMINGO, DIA 23

Neste domingo, o carnaval tem encontro marcado com a criançada não só nas ruas, como também nos palcos. Como uma versão pocket e infantil do Bloco Fanfarani, o Bloco Fanfinha chega à Praça Praça Chaim Weizmann, em Botafogo, para animar os pequenos foliões das 10h às 13h. Ainda na Zona Sul, a Banda do Lidinho, na Praça do Lido em Copacabana, promete agitar a criançada das 15h às 19h, enquanto o Bloco Que Caquinha É Essa ocupa a Rua Garcia D’Ávila 173, em Ipanema, a partir das 10h. 

“O Menino das Marchinhas – Braguinha Para Crianças” anima o carnaval do Teatro Multiplan.

Entre os dias 23 e 25, a festa é direto da plateia. O Teatro Multiplan, no Village Mall, apresenta o musical “O menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças” que garante a alegria da garotada a partir das 16h. Em seguida, a folia continua com o Bailinho de Carnaval, que contará com animação do bloco Mini Seres do Mar, cama elástica, maquiagem artística e, claro, muita diversão. Os ingressos estão à venda no site Sympla e os pequenos de até 3 anos não pagam.

SEGUNDA, DIA 24 

O terceiro dia de carnaval começa no Largo do Machado com o bloco Largo do Machadinho, mas não Largo do Suquinho. Apadrinhado pelo desenhista Ziraldo, o bloco, que acontece no Largo do Machado a partir das 9h, apresenta cantigas e marchinhas tradicionais da folia tradicional carioca para toda criançada. 

Bloco Largo do Machadinho acontece a partir das 9h.

O tradicional também tem vez no Bandinha de Ipanema, um desdobramento da clássica Banda de Ipanema. Com concentração marcada para a partir das 16h na Praça General Osório, o bloco adaptou o seu repertório de sucesso com orquestra para o público infantil.

Na Zona Sul, os foliões também pode aproveitar o Bailinho de Carnaval da Minilabo, na Lagoa. A casa de festas na Lagoa recebe nesta segunda, às 16h, uma tarde com muita brincadeira e conforto para pais e filhos. Além de maquiagem carnavalesca, concurso de fantasias, banho de mangueira e até aula de minipassista, serão 3 horas com buffet liberado recheado de delícias que as crianças amam, como pão de queijo, batata frita, pipoca, pizza e muito mais.

Na Barra da Tijuca, a festa vai ser na Matinê do Marina Barra Clube, que acontece nos dias 23 e 25. Das 16h às 20h, pais e filhos vão poder curtir um dia com shows de banda, que apresentam um repertório carnavalesco tradicional, e de muita animação com equipes de recreação. Mais informações no email [email protected] ou pelo telefone (21) 2494-2121 (ramal 121).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *