Brunch Weekend chega ao Rio para animar fins de semana de abril - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Brunch Weekend chega ao Rio para animar fins de semana de abril

Sabe quando você acorda mais tarde e não sabe se sai para tomar café da manhã ou almoçar? Esses dias pedem um brunch. O termo em inglês que mistura café da manhã (breakfast) e almoço (lunch) é uma refeição leve, farta e descontraída, a cara de um fim de semana sem compromissos. A refeição típica de vários países mas ainda pouco difundida no Brasil vai invadir o cidade nos fins de semana de abril entre 10h e 17h com o Brunch Weekend. Pela primeira vez na cidade, o evento originalmente paulistano traz menus exclusivos que combinam o sabor das duas principais refeições do dia preparados por diferentes onze restaurantes: Al Fresco, Empório Jardim, Espaço 7zero6, Formidable Bistrot, Fresh & Good, Gula Gula, L’atelier Mimolette, Mil Frutas, Pato com Laranja, Venga e Zazá.

Mortadela Club com Sfogliatella e Drink preparado com Hoeagaarden será servido no restaurante Al Fresco durante o Brunch Weekend.

No valor de R$59, será possível degustar desde a coquetelaria, que oferece bebidas como a clássica Mimosa, até pratos preparados com os típicos ingredientes da refeição, como ovos e abacate. Sob comando do chef Pedro de Artagão, o novo restaurante Al Fresco, por exemplo, traz um prato de uovo pomodoro servido com bolo de limão siciliano e drink preparado com a cerveja alemã Hoeagaarden e suco de laranja, novidade servida em diversas casas.

Já nas três unidades do Empório Jardim o forte são os pratos criados especificamente para serem apreciados na primeira refeição do dia. Acompanhado de cookie de dois chocolates belga e drink summer (preparado com Mumm, Purês de Pêssego e Maracujá e suco de laranja), o bagel com salmão e cream cheese foi o escolhido para representar a casa no evento.

Bagel com Salmão e Cream Cheese é um dos pratos preparados pelo Empório Jardim.

Outros restaurantes participantes, como o Gula Gula e o L’Atelier Mimolette, também trazem algumas opções interessantes para o cardápio do Brunch Weekend. Embora tenha começado a servir café da manhã recentemente, o Gula Gula já conquistou o paladar dos cariocas com a torrada de abacate no pão orgânico. Quem quiser algo mais exótico, o francês do Grupo 14Zero3 pode ser a escolha com um prato de Gougère recheado com salada de lagosta.

Mil Frutas traz um cardápio com diversidade de frutas e doces, como sorvete e panquecas.

As formiguinhas de plantão podem fazer a festa no Mil Frutas, que chega como o representantes das casas especializadas em doce. A sorveteria preparou uma cartela que transforma o sorvete em uma composição diferente e deliciosa para o café da manhã. Entre os pratos, estão: Parfait com sorvete de iogurte frutas vermelhas Mel e granola, Guacamole dip e bolo de amêndoas com doce de leite.

Além dos pratos que serão servidos nos respectivos restaurantes, o evento, que acontece do dia 6 até 28 de abril, também conta com uma loja virtual, na qual será possível comprar camisetas, almofadas e canecas com a temática.

BRUNCH WEEKEND
Site:
http://brunchweekend.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *