Burrito e Margarita para viagem – Agenda Carioca

Burrito e Margarita para viagem

Já faz tempo que o Rota 66 incluiu a gastronomia mexicana no radar dos cariocas, ensinando-nos a amar burritos, quesadillas e, claro, o frozen. Agora, o fast food Qué Quieres? chega para fazer a gente dar mais um passo: enterrar de uma vez por todas essa história de que texmex é sinônimo de happy hour.

Com a proposta inédita de um take away temático na cidade, o desafio do lugar é convencer o público de que dá para se jogar nos snacks mexicanos sem mergulhar no cheddar, nas tortillas fritas e no chilli. O proprietário João Neto conta que ainda vê muita gente passando batido pelo lugar – vizinho do Savá e Bentô – na hora do almoço. Fã antigo da rede americana Chippotle, especializada justamente no sanduba, a ideia dele foi trazer este conceito do para o Rio. A base pode ser até texmexicana, mas aqui você monta o seu burrito de acordo com as suas preferências. E você nem precisa ser o maior fã de chili: versões vegetarianos, veganos e até menos apimentadas entraram no pacote.

No balcão você começa escolhendo se vai de quesadilla, a tortilla dobrada em forma de meia lua preparada na chapa, ou de burrito, que é onde a mágica acontece de verdade. Ambos estão disponíveis na massa integral ou tradicional, e podem ter como recheio principal carne de porco, frango ou bovina desfiada ou o Veggie – um mix de pimentão, cebola, abobrinha, cogumelo e berinjela.
FullSizeRender 4Para complementar o seu burrito, que é servido em dois tamanhos e tem ainda a opção de ser recheado com chilli, carne bovina com feijão, você vai se deparar com um buffet de molhos e acompanhamentos para todos os humores e níveis de fome. Os iniciantes podem optar pela receita sem erro: arroz mexicano, feito com coentro e limão, feijão refrito, um feijão amassadinho e refogado como manda a tradição, alface, tomate e queijo. Finalize com guacamole ou sour cream.

Quando for dia de pegar mais leve, vá de arroz mexicano integral, feijão carioquinha, alface, tomate e a deliciosa salada de manga da casa, feita com tomate, cebola, pimentas e cebolinha. Os vegetarianos ganharam ainda uma opção de feijão preto livre de qualquer tempero de origem animal: nada de bacon ou caldo de carne como os demais. E, para as crianças, João oferece uma opção de carne moída sem pimenta.
FullSizeRender 7Mas se for para enfiar o pé na jaca, não deixe de experimentar a cebola caramelizada ultraapimentada e o abacaxi com chili, que cai como uma luva para os fãs de carne de porco. No mais, os clássicos cheddar cremoso e pimentas, muitas pimentas! O Jalapeño rendeu uma salada e você pode temperar seu burrito com três níveis de pimenta a seu gosto: Pico de Gallo, Salsa Roja ou a temida Salsa Don Humberto. Já para as quesadillas as aventuras param nos recheios frios como queijo e a deliciosa salada de manga.

Por enquanto, o horário mais disputado do lugar tem sido à noite, quando um público jovem se aglomera ali para curtir algumas das seis opções de margaritas – entre elas versões deliciosamente inusitadas de cranberry, maçã verde e framboesa – e beliscar as tortillas Nachos servirdas com três DIPS. As margaritas prometem bombar no verão, já que são vendidas em um copo de plástico pronto para pegar e levar. (via MARIANA BROITMAN)
FullSizeRender 5
QUE QUIERES?
Rua Aníbal de Mendonça 58, Ipanema
Tel.: (21) 3085-4235 Delivery: (21) 3580-6666
Diariamente das 12h às 22:30h
www.quequieres.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *