Campanha 'Eu ajudo como dá' passa a socorrer animais de rua; saiba como apoiar - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Campanha ‘Eu ajudo como dá’ passa a socorrer animais de rua; saiba como apoiar

Cada um ajuda como pode. Com essa premissa, a campanha Eu ajudo como dá surgiu no auge da pandemia do novo Coronavírus criada em abril, em meio à pandemia do novo coronavírus. Comandada pela dentista Simone Levy, a campanha já ajudou mais de seis mil pessoas em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro e, agora, ganhou um braço para atender, também, aos animais de ruas. Chamada de “Eu ajudo como dá pets”, a campanha busca prestar assistências aos desamparados.

As ações são realizadas em domingos alternados distribuindo kits de higiene, máscaras de proteção, meias, cobertores, água, lanches e refeições a moradores em situação de rua de mais de 20 bairros do Rio. Agora, as rondas ganham a companhia de veterinários voluntários, que realizam ações que vão desde distribuição de rações a castração e coleta de sangue para exames mais específicos.

Como o próprio nome diz, a campanha busca pessoas dispostas a ajudar como podem. São inúmeras formas de contribuir como, por exemplo, doando ração, petiscos, vasilhas, medicamentos, caminhas para pets, comprando a camiseta da campanha, participando das ações ou através do site vakinha online (www.vakinha.com.br/vaquinha/euajudocomoda). As camisetas são vendidas a R$ 70, através do perfil do Instagram @euajudocomodapets. A campanha disponibiliza um motorista amigo, que passa toda sexta-feira, à tarde, recolhendo doações na Tijuca e em bairros da Zona Sul. É só avisar por mensagem, no Instagram da campanha, que eles vão buscar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *