Restaurantes apostam em cardápio exclusivo para o Dia das Mães - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Restaurantes apostam em cardápio exclusivo para o Dia das Mães

Drinques de boas-vindas, taças de espumante, cardápio exclusivo para a data, tortas feitas à perfeição. Domingo, 13, é o dia para todas as mães serem mimadas à exaustão – e os restaurantes, de olho nas famílias que saem para comemorar fora, não ficam de fora dessa.

E quem não gosta de uma exclusividade? Pensando nisso, muitos lugares prepararam mudanças no cardápio que só podem ser experimentadas durante essa semana ou até mesmo apenas no Dia das Mães. É o caso da nova casa do Leblon, Dona Desirée, que conta com uma lula grelhada na brasa, recheada com mix de cogumelos, nirá, cebola roxa e tomate cereja, acompanhada de purê de baroa e brócolis. O prato desenvolvido pelo chef Paulo Maneira será servido com uma taça de espumante de cortesia. Já a Porto Frescatto Barra, do chef Rodrigo Schweitzer, criou o polvo grelhado acompanhado raízes e brócolis salteados.

Quem também fez um prato só pensando nelas foi o Inverso Gávea, no Jockey. A chef Valentina Zanini vai oferecer um bobó de camarão que serve duas pessoas. O local é perfeito para as mamães com crianças pequenas, já que nos fins de semana o Espaço Kids entretém as crianças com atividades educativas e brincadeiras ao ar livre.

Seguindo a pegada de frutos do mar, o Terra Brasilis, na Urca,  fará esta semana a estreia da moqueca mista, com ingredientes tipicamente nordestinos que traem um sabor de infância para o chef Gamarra. A receita original de sua mãe ganhou toques especiais para a data. O Alcaparra, no Flamengo, também está com exclusividades no cardápio. São eles o risoto de bacalhau com alho poró e a paleta de cordeiro com feijão manteiga e cuscuz marroquino.

O grupo 14zero3 – composto pelos restaurantes Oia, Pici, Luce e Brasserie Mimolette – vai oferecer, além do cardápio tradicional, um menu fechado na data, criado pelo chef Elia Schramm.  Na Brasserie Mimolette, o prato principal será um namorado em escamas de batata “Paul Bocuse” com molho de champagne e aspargos . No Oia Cozinha Mediterrânea, o passeio pela Grécia é garantido com o prato que leva cavaquinha, tentáculos de polvo e peixe branco com fideuà na tinta de lula, molho aioli e limão siciliano. O Pici segue um paladar parecido com a cavaquinha, tentáculos de polvo, peixe branco e lulas grelhadas com azeite, alho e vinho branco. Para completar,  legumes mediterrâneos e pangratatto de limão siciliano acompanham. Já o Luce Cucina e Carbone prepara como prato principal o ravioli de pera com molho de gorgonzola e nozes carameladas.

Seguindo a linha italiana, o novo restaurante ino., no pólo gastronômico de Botafogo,  preparou uma receita sofisticada: cavaca cozida em baixa temperatura, nhoque nero de sépia com vongoli, alcachofras, emulsão de capim limão e prosecco. A criação de Marcelo Laskani fica disponível apenas neste fim de semana.

As fãs de comida tailandesa podem apostar no Nam Thai, no Leblon, que criou um menu degustação para a data. O cardápio preparado pelo chef David Zisman começa com a salada de pato confit, com cenoura baby, tomates cereja e picles de cebolinha da casa, seguido do saboroso peixe no vapor temperado com folhas de limão kafir, molho de ostras e óleo de gergelim. A sobremesa chega em duas opções: creme brûlée de coco com gengibre ou tiramissu de frutas tropicais.

Seguindo a pegada oriental, o tradicional Azumi preparou o Inari Zushi, um sushi em forma de trouxinha saído do caderno de receitas da matriarca Yumiko, mãe de Alissa Ohara, sócia da casa. No Yumê, o combinado especial nomeado de Haha no hi que significa Dia das Mães em japonês.

HOTÉIS APOSTAM EM BUFFETS ESPECIAIS

O tradicional buffet do Sofitel Ipanema vai se unir a uma manhã de atividades dedicadas às mães, em parceria com a consultora de imagem Helen Pomposelli. Já no Bossa Café, no Rio Othon Palace,  o buffet especial terá som de música ao vivo e a bela vista da Praia de Copacabana para acompanhar. O Gran Mercure Riocentro oferece, além do almoço no restaurante Brisa Restô, um espaço kids para entreter as crianças, além de serviço de manicure gratuito. E o Espaço 7zero6, na cobertura do Praia Ipanema Hotel, preparou um brunch especial, que será oferecido das 8h às 17h.

OUTRAS PROMOÇÕES PARA FICAR DE OLHO

Quem também está com um cardápio exclusivo para a data é o Café Carandaí, com a diferença que o prato de lombinho de porco com maçã caramelizada, arroz de amêndoas e farofa de panko podem ser comsumidos lá ou encomendados a partir do dia 10. No dia 13, as mães que forem ao Café serão presenteadas com mini potes de cremes de goiaba e compota de laranja kinkan da Dona Carmem. 

O Esplanada Grill vai oferecer de cortesia uma taça do espumante francês cremant da Borgonha, Jean Dorsène Brut. E a Little Mamma, nova marca da pizzaria da Mamma Jamma que abriu recentemente no shopping Nova América, terá pizza em dobro nos dias 12 e 13 de maio. Os filhos que levarem as mães para almoçar na casa, ganham a segunda pizza de graça no sabor a escolher.

Fotos: Rodrigo Azevedo (Destaque e Brasserie Mimolette)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *