Educação através da arte e consciência corporal: conheça a Casa 38 - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Casa 38

Educação através da arte e consciência corporal: conheça a Casa 38

Casa 38 A criança é feita de cem. A criança tem cem mãos, cem pensamentos, cem modos de pensar, de jogar e de falar. Cem sempre cem, modos de escutaras maravilhas de amar. Cem alegrias para cantar e compreender. Cem mundos para descobrir. Cem mundos para inventar. Cem mundos para sonhar. A criança tem cem linguagens (e depois cem cem cem), mas roubaram-lhe noventa e nove. A escola e a cultura lhe separam a cabeça do corpo“. Esse é um trecho do livro As Cem Linguagens da Criança, de Loris Malaguzzi. A expressão delineia a abordagem pedagógica de Reggio Emilia, cidade que fica na Itália, que defende a filosofia e crença de que a criança é dotada de capacidades e potencial para descobrir o mundo e construir, desde sua primeira infância, conhecimento, cultura e sua identidade.

Casa 38

Este é um dos pilares da Casa 38, novo espaço multidisciplinar que pretende abordar a educação de forma artística com atrações para toda a família: dos pequeninos a partir dos 3 meses e o céu é o limite para a idade máxima. Recém-inaugurada no Humaitá, a casa vai oferecer uma programação intensa de arte, educação pelo movimento, dança, palestras, workshops, happy hour musicais e performances.

O empreendimento é um sonho e esforço conjugado das irmãs Andrea e Bia Jabor. Bia é artista, educadora e curadora educacional, atuando nas áreas de arte e educação em museus, além de prestar consultoria na criação de programas de formação, educação infantil e gestão de projetos na área de ensino. Já Andrea tem sua formação baseada na dança, expressão corporal e movimento, tendo recentemente desenvolvido um trabalho com mães e bebês chamado BMC (Body Mind Centering).

Andrea e Bia JaborA Casa 38 vai promover aulas, palestras e atividades com ênfase na primeira infância, mas também atenderá o público adulto. Os cursos vão abranger mães, pais, bebês, profissionais que trabalham com crianças e buscam se especializar, além de artistas e pessoas interessadas na expressão artística como forma de crescimento pessoal. E, para começar com o pé direito, algumas aulas já estão com as inscrições abertas: Yoga e Bolas (uma aula que une posturas de yoga com os benefícios da bola suíça); Contato e Dança na Pista; Desenvolvimento do Movimento para Mães e Bebês; Ateliê Arte é Educação; e Ateliê Arte e Natureza. Inovadora, inventiva e com uma proposta sustentável, a Casa 38 promete estimular o potencial dos seus alunos, propagando uma ideologia alternativa na forma como criamos e educamos nossas crianças.

Casa 38
Rua Miguel Pereira 38 – Humaitá
Facebook: @Casa38Humaita
Para mais informações, enviar um WhatsApp para (21) 98281-1545

(Crédito das fotos: Renato Mangoli)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *