CCBB traz 120 obras de Paul Klee em nova exposição - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Paul Klee | Ohne Titel (Komposition mit Blüten und Blättern), um 1932 | Untitled (Composition with Flowers and Leaves) | Sem Título (composição com flores e folhas) | óleo sobre cartão; moldura original | 32 x 28,8 cm | Zentrum Paul Klee, Berna

CCBB traz 120 obras de Paul Klee em nova exposição

De 15 de maio a 12 de agosto, o CCBB recebe a exposição “Paul Klee – Equilíbrio Instável”, com 120 trabalhos selecionados do acervo do museu suíço dedicado ao artista. A mostra traz uma série de pinturas, papéis, gravuras, desenhos e objetos pessoais do artista que marcou a história da arte no início do século XX.

Influenciado por diversas escolas, como modernismo, expressionismo, cubismo e surrealismo, Paul Klee é um artista ao qual não se pode atribuir um único estilo. Aliás, em 1902, ele registrou em seu diário de modo autoconfiante a frase ‘Eu sou meu estilo’. Não se pode dizer que ele estava errado.

Uma das áreas de destaque da exposição é o núcleo “Professor na Bauhaus”, que apresenta Paul Klee como um dos expoentes da escola alemã, cujo centenário é celebrado em 2019. A influente escola de arquitetura, artes e design foi criada em 1919 e fechada em 1933 pelos nazistas, mas sua influência percorre a arte até os dias de hoje.

Criada em 1919 e fechada em 1933 pelos nazistas, os conceitos e investigações da Bauhaus ecoaram infinitamente pelo mundo, reforçando sua influência de forma irreversível, inclusive nos dias atuais.

A mostra “Paul Klee – Equilíbrio Instável” está em cartaz de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Paul Klee – Equilíbrio Instável
CCBB Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março 66, Centro)
De 15 de maio a 12 de agosto
De quarta a segunda, das 9h às 21 horas
Entrada gratuita | Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *