Centro de saúde em Botafogo arma curso para mulheres maduras - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Centro de saúde em Botafogo arma curso para mulheres maduras

Ao cruzar a linha dos 40 anos, toda mulher passa a se preocupar com menopausa, pré-menopausa e climatério. Palavras que só eram ditas pela a mãe, avó ou tia, agora, se fazem sentir na pele – literalmente. Com a chegada dessa fase e o fim da idade reprodutiva, um turbilhão de mudanças físicas marca a vida feminina. Apesar de ser um processo pelo qual toda a mulher irá passar, a questão ainda é pouco debatida. Por esse motivo, o Centro Integrado Bella, no Humaitá, promove o curso “A mulher moderna no climatério/menopausa”, a partir do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Durante todo o mês de março, sempre às quartas, das 18h às 20h, um profissional especializado em saúde feminina irá abordar o tema sobre um aspecto diferente. O programa é uma iniciativa da Dra. Isabella Tartari, uma das mais renomadas ginecologistas da cidade, com mais de 30 anos de experiência na área médica, fundadora e diretora do Centro Integrado Bella. É ela quem abre o curso com o “Módulo Ginecológico”, abordando assuntos como: sintomas, reposição hormonal e tratamentos alternativos. Na semana seguinte, a dermatologista Gabriela Munhoz irá falar sobre as alterações na pele, cabelo e unhas, os tratamentos mais indicados e rejuvenescimento natural na fase madura. A nutricionista Sabrina Theil e a professora Mariana Furtado serão responsáveis pelo módulo “Nutrição e Exercícios físicos”, no dia 22/03. Elas irão focar nas recomendações dietéticas, os riscos nutricionais e os tipos de exercícios físicos recomendados para essa fase e sua importância. Encerrando o curso, a sexóloga Junia Lima e a fisioterapeuta Luciana Brasil apresentam o módulo “Sexualidade e Fisioterapia uroginecológica” falando sobre o sexo após a menopausa, o que muda, sugestões para melhorar a vida sexual, sintomas urogenitais e tratamento fisioterápico.

A menopausa é a segunda revolução que os hormônios femininos provocam no corpo da mulher. Só que, diferentemente da puberdade (a primeira), em que ele deve se aclimatar com a enxurrada dessas substâncias, na maturidade é como se o organismo reaprendesse a viver sem altas doses delas. E levar uma vida com equilíbrio e bem-estar durante o climatério e após a menopausa é possível sim.

O NOVO CENTRO INTEGRADO


Muito conhecido pelo trabalho que acompanha a gravidez, o pós-parto e os primeiros meses dos bebês, com o Espaço Bella Gestante, o curso inaugura a nova proposta de um local que integra saúde, qualidade de vida e bem-estar de todas as mulheres, com a criação do Espaço Bella Feminina. Além das atividades físicas, atendimento ginecológico e nutricional e spa, todos em funcionamento, o Centro Integrado irá promover o conhecimento através de cursos regulares, com profissionais convidados de diversas áreas. Entre os temas, tudo o que se refere à vida da mulher moderna, como beleza, sexualidade, alimentação e maternidade, entre muitos outros.

A MULHER MODERNA NO CLIMATÉRIO/ MENOPAUSA
1. Módulo Ginecológico, com a Dra. Isabella Tartari – 08/03
2. Módulo Dermatológico, com a Dra. Gabriela Munhoz – 15/03
3. Módulo Nutrição e Exercícios Físicos, com a nutricionista Sabrina Theil e a educadora física Mariana Furtado – 22/03
4. Módulo Sexualidade e Fisioterapia Uroginecológica, com a sexóloga Dra. Junia Lima e a fisioterapeuta Luciana Brasil – 29/03

CENTRO INTEGRADO BELLA
Rua Conde de Irajá, 125, Botafogo
Quartas-feiras, de 18h às 20h
Valor: R$150 por módulo ou R$450 os quatro módulos
Informações e inscrições: (21)2530-4779 / 2537-8980
www.centrointegradobella.com.br

Mariana Broitman

Responsável por levar a Agenda Carioca para o universo digital, desde 2012 a jornalista Mariana Broitman divide com a Antonia a missão de pesquisar e experienciar o que o Rio tem de melhor. Curiosa e apaixonada pela Cidade Maravilhosa, se dedica a apresentar - e descomplicar - o que há de mais autêntico, sempre de olho em novos projetos e talentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *