Chef Karen Couto lança guia alimentar com dicas de gastronomia e bem estar - Agenda CariocaAgenda Carioca

publicidade

Chef Karen Couto lança guia alimentar com dicas de gastronomia e bem estar

Gastronomia de corpo, mente e alma: esse é o tema de ‘Você pode ser mais feliz comendo’, o novo – e primeiro – livro da chef Karen Couto. Com lançamento marcado para a próxima quinta, às 16h, na Livraria da Travessa de Ipanema, o guia é fruto de cinco anos de sonho e pesquisa da autora.
O resultado é um guia alimentar, com práticas físicas, terapêuticas e espirituais, além de curiosidades e dicas sobre alimentos que  fazem parte do nosso dia a dia. “Para o autoconhecimento é necessário estarmos saudáveis por inteiro. Todos nossos corpos, o físico/mental, o emocional e o espiritual, devem estar em sintonia e conectados. A única forma de conseguir isso é através dos alimentos. Compreende-se por alimento o ar que você respira, os pensamentos que você nutre, a comida que você ingere, as atividades físicas que pratica e a espiritualidade”, defende Karen, que segue práticas das medicinas chinesa, integrativa e da nutrição ayurvédica.

“Quando nos convencemos de que somos capazes de adotar hábitos que nos beneficiam, nos apropriamos das nossas infinitas possibilidades. A consciência determina o nosso comportamento e nossas escolhas”, diz a autora, que no livro  se propõe a ir além da alimentação e explorar a conscientização de seus leitores. Tudo isso para ensinar a fundo sobre a qualidade e funcionalidade dos alimentos, desintoxicação, prática de atividades físicas, meditação, tratamento holístico e práticas espirituais.

A ideia é ir além da dieta em seu sentido corriqueiro e momentâneo, e explorar a raiz grega ‘díaita’ em seu sentido original, como modo de vida. A obra conta com prefácio do médico nutrólogo Marcio Bontempo, e colaborações das personalidades Alinne Moraes, Gisele Itiê, Sérgio Kalil, Vik Muniz e Malu Barreto, além de 15 receitas funcionais, saborosas, e com modo de preparo fácil, para incluir na dieta.

Um comentário

  1. ana cristina
    23 de março de 2017

    Muito bom livro,estou amando parabéns,um livro diferente daqueles que eu já li sobre
    alimentação.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *